Safe mode

Boa tarde pessoal,
Pois é problemas que vao aparecendo e preciso da vossa ajuda para tentar resolve-los...
Tenho um audi a4 avant b7 de 170cv e ha coisa de um mês comecou a entrar em safe mode...tinha o radiador do IC furado (levou um novo) e a egr tambem ja tinha entregue a sua alma ao criador (tambem levou uma nova) foi feita uma regeneração de emergencia e ficou bem... andava bem sem se queixar... passados uns dias voltou ha mesma coisa do safe mode....em conversa com um amigo ele disse que podia ser a maf com sujidade...(fizemos a limpeza, o filamento esta mesmo todo cheio de lixo) so que hoje voltou a ficar igual... o que falta ver? Sera o turbo?

Ps tambem ja levou o sensor de pressao do turbo.


Obrigado desde ja
 
Boas
Já ligaste o VAG-COM ao carro ou equivalente no mecânico para verificar os erros da centralina?
 
Boas, sim já fui á oficina e o erro que aparecia era pressão de turbo... Mas as peças que já levou já devia dar em condições digo eu....a minha dúvida é se será o turbo com a geometria presa ou a fap entupida...eu já tenho lido sobre estes assuntos mas não sei qual será o problema que eu tenho
 
Pois basta uma fissura num desses tubos, uma fissura minima nao e perceptivel só de olhar para o tubo mas com a pressão do turbo torna-se numa fissura grande e acaba por fazer diferença
 
Quando estive na oficina eles viram os tubos é disseram que estava tudo bem...
Tenho lido algumas coisas sobre retirar a fap... será que está aqui o meu problema? Já alguém tirou? Depois da para passar na inspecao na boa?
 
Boas pessoal...
Parece que tenho o problema resolvido.
Foi feita a descarbonização do turbo é agora parece ter voltado há vida de novo...
Madlima29 segui o teu conselho é mudei de mecânico.. .
Obrigado aos que deram sugestões para a resolução do ptoblema
 
Back
Top