safe mode

Boas, mais uma vez cá estou!
A minha carrinha entra em safe mode. Já limpei o turbo, já verifiquei os tubox ee vácuo, ja troquei a n75, pus o mapa original e continua a entrar em safe mode. Desconfio que seja o sensor map/IAT. Dá me o erro 17965. Desligando a carrinha ela volta ao normal.
Agradecia que me ajudassem...
Obrigada
 
Boas testei a carrinha com um sensor map e ela nao entra em safe fui a jap em penafiel eles pediram 120 euros mais IVA , ja li algures aqui no forum k conseguem por 50 euros , alguém me consegue um a bom preço
?
Abraço
 
boas sensor map novo a mais de uma semana tudo ok e puff ,hoje voltou a entrar em safe mode, so falta trocar massa de ar penso nao ter nada a ver que dizem,
 
Last edited:
boas sensor map novo a mais de uma semana tudo ok e puff ,hoje voltou a entrar em safe mode, so falta trocar massa de ar penso nao ter nada a ver que dizem,
Sensor map, de certeza que não havia de estar famoso.
Mas como já disse acima, liga ao vag e posta aqui os erros.
 
Sensor map, de certeza que não havia de estar famoso.
Mas como já disse acima, liga ao vag e posta aqui os erros.

o erro e o seguinte:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 JL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1519
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E82A232437 AUZ6Z0A0357579
VCID: 6ADFC69B3EBF
1 Fault Found:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Readiness: 0 0 X X X

mas ja levou sensor map ,n75 tubos de vacuo limpeza do turbo so falta a maf e se continuar turbo fora e verificar novamente as palhetas digo eu...
 
Last edited:
o erro e o seguinte:

Address 01: Engine Labels: 038-906-019-AVF.lbl
Control Module Part Number: 038 906 019 JL
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G000SG 1519
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 63351
Additional Info: WAUZZZ8E82A232437 AUZ6Z0A0357579
VCID: 6ADFC69B3EBF
1 Fault Found:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

Readiness: 0 0 X X X

mas ja levou sensor map ,n75 tubos de vacuo limpeza do turbo so falta a maf e se continuar turbo fora e verificar novamente as palhetas digo eu...

Pois estou com o mesmo problema n75 nova, tubos de vacuo novos,fiz um teste em estrada com um manómetro para ver o vacuo e com vag ligado pelo que percebi faz safe mode por exesso de pressão na admissão...

3 velocidade 1500rpm pedal a fundo o vacuo cai para 0 pressão 1,9 safe mode
3 velocidade 1500rpm pedal a fundo o vacuo cai para 0.2 pressão 1.6 não entra em safe
ou seja entra em safe quando lhe apetece, ontem em auto estrada 140kmh 5 velocidade safe outra vez desliguei e liguei e de seguida 200kmh sem problema ...não sei mais o que fazer
 
Pois estou com o mesmo problema n75 nova, tubos de vacuo novos,fiz um teste em estrada com um manómetro para ver o vacuo e com vag ligado pelo que percebi faz safe mode por exesso de pressão na admissão...

3 velocidade 1500rpm pedal a fundo o vacuo cai para 0 pressão 1,9 safe mode
3 velocidade 1500rpm pedal a fundo o vacuo cai para 0.2 pressão 1.6 não entra em safe
ou seja entra em safe quando lhe apetece, ontem em auto estrada 140kmh 5 velocidade safe outra vez desliguei e liguei e de seguida 200kmh sem problema ...não sei mais o que fazer

Somos dois lol a minha vai amanha novamente verificar turbo...
 
Se a geometria foi limpa pode ser necessário afinar agora... estas a medir vácuo onde?

Com um manómetro de vacuo ligado com um t ao atuador da geometria ......
Quando calco o pedal a fundo o vacuo cai de 8 para 0 fechando a geometria ao máximo para ganhar pressão na admissão e dá um pico de pressão de 1.95 e a n75 não regula a pressão e pumba safe mode
Quando calco a fundo e o vacuo cai de 8 para 0.2 dá um pico de 1.6 e a n75 aí sim regula a pressão e não entra em safe mode.....
a válvula n75 é nova, mas tenho uma dúvida eu tinha a egr desligada mecanicamente hoje desliguei electronicamente fiz um teste em estrada nem picos faz será que resolveu o meu problema?
 
o meu carro entrava em safe a 1ª vez que puxasse nesse dia, depois não fazia mais, a forçar o safe acabou o turbo por ficar cheio de folgas e ao desmontar verificou-se algum óleo na liga de escape. ou seja estava com ligeira passagem e já um pouco danificado, vou mudar também o tubo de vácuo que pode também resultar em safes. aqui fica um testemunho
 
o meu carro entrava em safe a 1ª vez que puxasse nesse dia, depois não fazia mais, a forçar o safe acabou o turbo por ficar cheio de folgas e ao desmontar verificou-se algum óleo na liga de escape. ou seja estava com ligeira passagem e já um pouco danificado, vou mudar também o tubo de vácuo que pode também resultar em safes. aqui fica um testemunho
Pois o meu argolas hoje portou se bem fiz um log quando fui trabalhar de manhã ,nada de exesso de pressão e à noite quando vim do trabalho fiz outro log e tudo normal.... ou seja é só quando lhe apetece lol
 
Back
Top