Safe Mode...

Já não está ca quem falou :D Estava seguro da minha opinião mas vejo por aqui o ART a contradizer e pronto ja me calei que ele é entendido :lol:
 
Isso como ja disseram e bem tem um VNT15 é comum a geometria prender, manda limpar numa oficina que perceba de turbos que tens ai o problema
 
boas malta, peço desculpa desde ja ao user autor do topico, mas como o assunto e semelhante deixo o stress com o mu a3 8p 2.0 tdi....!certo que se trata de um safe mode, no entanto varia...ou seja tanto faz por volta das 3400 rpm sobretudo em 4/5/6, como as 2100 rpm, sempre em 5 ou 6 e a reprisar...acrescento que tem repro soft ja ha cerca de 1 ano e somente a ultima panela....deixo o log do que faz em altas....
Thursday,19,April,2012,23:14:53:60804
VCDS Version: Release 10.6.0 (x64)
Data version: 20100630

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Address 01: Engine Labels: 03G-906-016-BKD.lbl
Control Module Part Number: 03G 906 016 G HW: 028 101 136 4
Component and/or Version: R4 2,0L EDC 0000SG 5705
Software Coding: 0000072
Work Shop Code: WSC 00066 001 57865
VCID: 27567E6AEF85
1 Fault Found:

16618 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 3402 /min
Torque: 378.0 Nm
Speed: 116.0 km/h
Load: 100.0 %
Voltage: 13.98 V
Bin. Bits: 11000000
Absolute Pres.: 2407.2 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar


agora pergunto por onde acham que devo começar......n75, geometria, tubagem, maf, map......
cumps
 
Last edited:
Por o carro de origem e testar.

como assim???
tirar a repro?? mas ja a tem ha cerca de um ano....nunca fez safe por excesso de pressao....e alem disso nao e grande opçao pra mim....ja que foi reprogramado no porto...ainda e um bocado....vou tentar medir hoje a pressao..
cumps
 
acrescento tambem que testando a n75 com o vag-com o duty cycle vai dos 6% aos 96.5%....considero normal....digo eu....!!!sera algum tubo de vacuo.....??
cumps
 
como assim???
tirar a repro?? mas ja a tem ha cerca de um ano....nunca fez safe por excesso de pressao....e alem disso nao e grande opçao pra mim....ja que foi reprogramado no porto...ainda e um bocado....vou tentar medir hoje a pressao..
cumps

É mais simples fazer o diagnostico com o carro de origem , mas se andou 1ano sem problemas podera ser inicio de geometria suja.
É testar fazer umas rectas a puxar com rotaçoes mais altas para limpar e se continuar a fazer pressao a mais entao partir para o normal , verificar N75 , geometria etc
 
boas,mais uma vez...
descobri mais um sintoma...pás do turbo a rodar com alguma dificuldade...
que quererá dizer?
 
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