Safe Mode - Manutenção do Turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por bruno borges, 26 Ago 2011.

  1. bruno borges

    bruno borges

    Desde:
    14 Jul 2010
    Mensagens:
    222
    Gostos Recebidos:
    47
    boas a todos,

    gostava de saber que casas me recomendam para uma limpeza, descarbonização de um turbo?
    zona de lisboa.
    a bosch nao faz, a turbotec tb nao...ate ao momento so tenho orçamento para a iberoturbo.

    a minha carrinha começou a entrar em safe mode recentemente, e como já tem 300.000 km's queria começar por ai, por uma limpeza geral! não só ao turbo, mas como as valvulas e sensores e tb ao colector de admissão.
    pois o turbo ainda é o de origem, e de qualquer forma, quero fazer a limpeza a estes componentes
    vou tb fazer uma limpeza aos injectores e mudar as velas.

    depois do turbo desmontado se for preciso o kit de reparação então avançar para essa despesa!

    tb ainda não fiz um diagnostico com o software, por isso ate poderá ser alguma valvula ou sensor avariado.

    uma coisa que reparei, é que a westgate do turbo, prende quando o turbo dispara. dai deduzir que seja sujidade...ou uma westgate nova.

    ja agora, se me poderem ajudar, gostava de saber quais os valores correctos para o meu motor 1.9TDI 115cv ajm PD
    -pressao do turbo
    -vacuo
    -MAF
    -etc

    cumprimentos
     
  2. dblue_one

    dblue_one

    Desde:
    25 Nov 2010
    Mensagens:
    64
    Gostos Recebidos:
    11
    Em lx não conheço, mas tens perto no seixal, a Marco Diesel, são oficina boch mas julgo que te podem fazer esse serviço!
     
  3. koolboy

    koolboy

    Desde:
    18 Jan 2009
    Mensagens:
    11 215
    Gostos Recebidos:
    2 264
    Só se for aí na zona de Lisboa porque eu fiz a revisão ao turbo do meu carro na bosch...levaram-me 200€ e saiu de lá impec;)
     
  4. bruno borges

    bruno borges

    Desde:
    14 Jul 2010
    Mensagens:
    222
    Gostos Recebidos:
    47
    liguei para a Bosch car service no prior velho.

    cobram-me 87.5€ + IVA só de desmontar e montar o turbo(2h30 de mao de obra), o serviço de descarbonizar mandam fazer noutra casa...que terei de pagar a parte, não me soube dizer quanto era.

    a iberoturbo nao faz o serviço so de descarbonizar...tenho que meter o kit de reparaçao e mandar equilibrar. custo total de 430€ (ja com IVA) acho um pouco caro demais, meto outros 400€ e compro um Turbo novo...visto que este ja tem "alguns" Km's.
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    16 427
    Gostos Recebidos:
    3 692
    sei de uma casa que me pareceu boa, mas atençao que eu nunca la mandei fazer nada ao turbo e ñ conheço quem tenha feito, apenas fiquei com boa imagem da casa devido ao movimento que tem, e ao bom atendimento..

    o nome é TURBOMAROITAS e fica em são joão da talha
     
  6. Art

    Art

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    3 197
    Gostos Recebidos:
    205
    Pressao de turbo devera fazer 1.1 com picos de 1.3
    Vacuo tem de fazer 1bar na bomba e deve chegar 0,6 a 0,8bars no turbo depois da N75
    A MAF deve ler mais de 1000mg afundo as 2000rpm e 850mg as 4000rpm.

    Se esta original a soluçao é ir fazer uns quilometros a puxar para fazer temperatura e limpar.
     
  7. bruno borges

    bruno borges

    Desde:
    14 Jul 2010
    Mensagens:
    222
    Gostos Recebidos:
    47
    sim, esta tudo de origem.

    2ª feira vou fazer diagnostico.

    quando a comprei, já tinha feito 1 e não acusou nada.
     
  8. Paulo Almeida

    Paulo Almeida

    Desde:
    26 Out 2005
    Mensagens:
    1 583
    Gostos Recebidos:
    321
    Penso que se se fo Turbo de origem é melhor pensares em comprar um turbo novo . Penso que se aranja turbos para esse carro por cerca de 600 euros + montagem.

    Na leiridiesel por exemplo.

    Estares a gastar 300 ou 400 euros e ficares com uma coisa velha ....


    Mas isto é a minha opinião.
     
  9. bruno borges

    bruno borges

    Desde:
    14 Jul 2010
    Mensagens:
    222
    Gostos Recebidos:
    47
    claro, tb sou da mesma opnião

    quando o senhor da iberoturbo me deu o valor disse-lhe logo que não estava interessado.

    estar a gastar quase 500€ num turbo com 300.000km's não me faz muito sentido...tenho muito poucas garantias que daqui por 10mil ou 20mil km's não terei de comprar um turbo novo. não acredito que este que tenho agora dure muito mais. faço-lhe uma limpeza e se tiver que meter um kit de reparação tambem irei fazer, mas não por aqueles valores que obtive.

    é preferivel guardar os quase 500€ e meter mais uns 300€ ou 400€ e compro um turbo novo.

    espero que seja só limpeza ou algum sensor avariado.
     
  10. MBarrocas

    MBarrocas

    Desde:
    30 Out 2008
    Mensagens:
    412
    Gostos Recebidos:
    0
    Também tens a HPTurbo em corroios. Foi onde fiz o meu, não é cara a mão de obra e até agora não tenho razão de queixa do meu turbo.
     
  11. tecno321

    tecno321

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 178
    Gostos Recebidos:
    367
    com 300€ compras um 1756VK usado com pcs quilómetros, só como exemplo. :D
     
    Last edited: 27 Ago 2011
  12. TnnA3

    TnnA3

    Desde:
    6 Mar 2009
    Mensagens:
    274
    Gostos Recebidos:
    12
    gastas é outros 300 ou mais para meto-lo a funcionar como deve ser(repro)!
     
  13. c4rlos

    c4rlos

    Desde:
    4 Jul 2010
    Mensagens:
    324
    Gostos Recebidos:
    39
    Tens a LeiriDisel procura na net vais encontrar uma bem perto de Alvalade.
     
  14. bruno borges

    bruno borges

    Desde:
    14 Jul 2010
    Mensagens:
    222
    Gostos Recebidos:
    47
    obg pessoal,

    vou pedir orçamento a HPTurbo e LeiriDiesel.
    depois coloco aqui os valores.

    amanha vou fazer um diagnostico.

    já agora,

    na eventualidade de ter que meter um Turbo novo....que Turbo me aconselhariam a meter? (nao sei qual é que vem de origem :p )
    pois estou a ponderar fazer uma repro a carrinha ai para os 150Cv...não quero mais que isto, pois prezo bastante a fiabilidade. por isso queria um Turbo um pouco melhor, que me desse mais garantias com 150cv do que o original

    a Embreagem tambem me parece que daqui por uns tempos terei que a trocar, e meto logo uma reforçada.

    que outras coisas me aconselham a trocar se avançar para um repror?
    injectores? intercooler?

    Cumprimentos
     
    Last edited: 29 Ago 2011
  15. tecno321

    tecno321

    Desde:
    23 Set 2009
    Mensagens:
    2 178
    Gostos Recebidos:
    367
    o vb já fazia isso fiável.
     

Partilhar esta página