Safe mode e pico de pressão

Boas

é o seguinte, tenho o carro reprogramado, com uns pp520 e um VNT17VB e esta quinta feira qd ia para Coimbra passar o fim de semana porlongado a chegar perto de Condeixa ia em 5ª e piso a fundo o carro começa a desenvolver mas depois entra em Safe Mode!

Esperei até passar as portagens encostei e desliguei o carro e claro qd o voltei a ligar já estava bom!
Para quem conhece, ia na Ponte Europa qd novamente , mas agora em 4ª, piso a fundo o carro desenvolve e depois Safe...

Pensei deve ser por estar mt quente , visto ainda ter o IC de origem, e de ter vindo a apertar com ele na AE!
Na sexta volto a tentar depois do carro chegar á temp (90ºC) puxo uma 2ª e depois uma 3ª e ele Safe outra vez!

Hoje (Domingo) vinha na AE qd faço novamente outro teste mas deta vez noto q o pico de pressão (manometro claro) é de 2Bar sendo a repro de 1,45Bar e o q me acontece é se carregar a fundo ele começa a desenvolver se largar fica bom na mesma, mas se continuar a acelarar entra em Safe Mode portanto chego a conclusão que os 2 Bar deve ser erro do manometro apesar de nunca ter visto o carro a fazer 2Bar mas o problema deve ser qd tenta estabilizar!N será do Pico ser mt alto, parto do principio que deve ser a geometria a ficar presa!?

Peço desculpa pelo testamento mas penso que assim tenho uma ideia melhor do problema e dos testes que fiz!

Abraço a todos e espero que me consigam ajudar
 
amigo , eu nao sei o que é , mas faz ai um search que ja li qq coisa sobre isso aqui no forum
 
Safe mode.
Geometria presa? Carvão?
Obviamente q se fizeres o pico e largares ele nao desliga. So desliga se o pico se mantiver mais de X segundos.
 
Pelo que andei a pesquisar penso mesmo que seja a geometria presa! Qt ao carvão tenhoo turbo penso que á 1 ano ( comprei o meu turbo qd o Artur Costa tb comprou o dele ou andava a pensar em comprar! O turbo veio da Jardia!

Como posso limpar a geometria? Ou terá que ser alguém que perceba mesmo do assunto?!
 
penso que limpar a geometria do turbo nao é coisa simples .... mas os entendidos de mecanica que se cheguem a frente
 
Se o pico durar mais de 2 segundos o carro vai cortar por limite de sensor map... podes tirar isso na repro ou afinar melhor a repro para evitar. Eu tenho o mesmo hardware so que tenho na repro o limitador retirado e o que me acontece é um corte tipo safe mode so k volta a puxar. Digamos que de 1000 em 1000kms acontece 1a vez esse corte normalmente a puxar de 4a pa 5a.

A melhor soluçao é mudar o map para um de 3bars e recalibrar a repro... isto estou a partir de presuposto que esta tudo ok cm o turbo e a geometria.
Qd pisas afundo em 5a la pas 3000rpm o turbo faz smp 2 bars? Ou desce lentamente e corta?
O meu VB cm pp502 mais hammer mod n faz picos maiores que 1.8 a pisar e quase 2bars a trocar de caixa... se estas a fazer 2bars a pisar so cm pp520 a geometria pode estar presa tb.

Cumps
 
Se o pico durar mais de 2 segundos o carro vai cortar por limite de sensor map... podes tirar isso na repro ou afinar melhor a repro para evitar. Eu tenho o mesmo hardware so que tenho na repro o limitador retirado e o que me acontece é um corte tipo safe mode so k volta a puxar. Digamos que de 1000 em 1000kms acontece 1a vez esse corte normalmente a puxar de 4a pa 5a.

A melhor soluçao é mudar o map para um de 3bars e recalibrar a repro... isto estou a partir de presuposto que esta tudo ok cm o turbo e a geometria.
Qd pisas afundo em 5a la pas 3000rpm o turbo faz smp 2 bars? Ou desce lentamente e corta?
O meu VB cm pp502 mais hammer mod n faz picos maiores que 1.8 a pisar e quase 2bars a trocar de caixa... se estas a fazer 2bars a pisar so cm pp520 a geometria pode estar presa tb.

Vou tentar fazer o teste de ir em 5ª por volta das 3000 e pisar a fundo para vêr se faz sempre 2 Bar mas a ideia que tenho é que sim!Qd fiz o teste ia por volta de 120/130 KMh quase ás 3000 visto que ás 3000 vou a 140KMh!E o que verifiquei é q qd faz o pico só desce qd entra em Safe Mode!o que parece o que dizes, pode ser o limite de sensor map, o que penso que seja muita pressão por muito tempo, certo?!

Qd fizer o teste venho novamente aqui...

Abraços
 
Boas

Expôr os problemas que nos encontramos nos nossos carros aqui no forum, só por si o problema fica resolvido! :D

Qd fui almoçar fiz o teste de deixar o carro chegar ás 3000Rpm e depois carregar a fundo e foi o que fiz, n é que, para grande surpreas minha o carro n entro em Safe Mode! Voltei a fazer o mesmo e nada! E claro desde Alvalade até Odivelas, via tunel do grilo, foi sempre a puxar e o carro nada! Como se n fosse nada com ele! Sinceramente começo a axar que ele n gosta dos ares de Coimbra (GOIS) estou a brincar adoro a minha terra mas...

Depois do almoço volto pelo mesmo caminho e sempre a puxar e nada! Já n está a entrar em Safe Mode! Será que foi de ele ter estado 1 semana parado e depois fazer a viagem?! Já penso em tudo. De qq das maneiras vou levar o carro a oficina que me montou o turbo para eles darem uma olhadela!

Abraços a todos e que toda a gente que tenha problemas nos carros se resolvam como este se resolveu...
 
Boas,

de qualquer maneira, liga vag-com que tens la o erro de safe mode e posta aqui.

De qualquer maneira, da uma vista de olhos em tubos de vacuo, e geometria do turbo....

Abraços
 
Em dias frios ha mais oxigenio e o turbo tem tendencia a fazer mais pressao... pode ser isso tb.
Que pressao faz agora? Pico e dps estavel?

Cumps
 
Atenção que o safe mode devido a geometria presa pode ser uma situação intermitente. Anda uns dias bem, outros dias mal. Eu tive isso no meu GTTDi até fazer uma viagem com ele, puxando progressivamente pelo turbo. Fez mais 1 ou 2 vezes e nunca mais fez, durante quase 1 ano.

Mesmo a minha A4, quando a comprei, fez 2 safe modes na mesma semana. Fiz uma boa viagem e nunca mais fez depois... :twisted:

Mas pode ser originado por causas diferentes. Verifica bem as tubagens e os tubinhos de vacuo . Ve se estão bem presos e se há fugas.
Por outro lado, uma leitura da pressão nos dias em que nao entra em safe mode e nos dias em que entra, ajudaria.

Faz um log com o vag-com em estrada aberta, sem transito. É o Block 11, , das 1500 as 4000/4500 , 100% acelarador. Dá para tirar as duvidas. Até porque se fica a saber que pressão é pedida pela centralina ( reprogramação ), tendo em contas as limitações do sensor MAP.

cpts
 
Hoje andei outra vez a puxar pelo carro e nada de Safe Mode estou mesmo convencido que lhe tenha passado mas pode ser como o HF1600ie diz mas espero que n!

O caro agora está a fazer de pico 1.8Bar e estáveis 1.6Bar visto que os manometros n são mt certos...e pelo que nme recordo era isso que ele fazia normalmente!

de qq das maneiras já falei com a oficina que me montou o turbo e quarta ou quinta vão dar uma vista de olhos, outra coisa que reparei foi que as tubagens da adnmissão que vão para o turbo estão crestadas tb pode ser por ai mas como n lhes toquei e ele ficou bom...Vou trocar só naquela, se estão crestadas ponho novas, agora até pode n ser disso mas um dia mais tarde pode vir a ser!

Abraços a todos e agradeço toda a vossa ajuda e se alguma coisa se alterar volto a postar...
 
Boas

Foi sol de pouca dura, já entrou outra vez em safe mode!

E já está confirmado é a geometria que prende! Qd ando muito tempo a puxar por ele o turbo aquece em demasia e prende-me a geometria!A pessoa que me montou e vendeu o turbo disse que é defeito dos VB qd aquecem muito prende!

Alguém já mandou arranjar a geometria? Qt ficou?

Abraços
 
Eu por acaso ate sei kem montou e n vou estar aki a contrariar.... mas duvido mto que o teu vb xegue perto das temperaturas do meu que nunca me prendeu. Isso pode é prender por andar mto tempo a frio k gera particulas de gasoleo mto espessas que dps colam a geometria e se um tipo n "limpar" (aka dar lhe calor LOL) pode provocar essa situaçao.
O meu vb so tem o problema de la pas 3700rpm ter tanto gasoleo k mesmo aberto ao maximo ve se lixado para descer de 1,5bars... e isso n tem soluçao :twisted:
De qq maneira o importante é resolver isso :wink:

Cumps
 
o audi agora tem estado parado, visto que se o levar para o trab tenho que andar a subir passeios, tenho andado com o outro carro, será que foi isso, por só andar ao fim de semana e criou tanta porcaria que agora prende? mas n tinha que prender sempre?!

Art axas q se começar a andar mais com o carro o problema pode desaparecer ou nem por isso!?
 
Back
Top