Safe Mode - Back again!!

Bem... afinal a aventura ainda não terminou...:'(
Como tinha indicado no meu projecto, a minha carrinha estava entrar em safe.
Liguei-a ao vag e deu erro da valvula de pressão.
Foi para a oficina e esteve uma semana em testes, onde levou a valvula e também a MAF.
O turbo e tubagens foram todos revistos e estava tudo ok.
Depois de mais uns testes detectou-se que o erro estava na cablagem e em algumas fichas que estavam suja e meio danificadas, sabe-se lá pq...:confused:
Depois passou ao teste de estrada e tudo aprentava estar ok, até que hoje voltou ao mesmo:x
Vou tipo em terceira a 50/60 km/h e carrego a fundo, sinto um corte de potência e de repende dispara, quando efectuo a passagem de mudança ele demora novamente a responder e depois safe com a luz a piscar.
Mais uma vez vou ligar o vag para ver o que se passa, mas nos entretantos alguém quer opinar??
Todos os palpites/ajuda são bem vindos!!!
 
Bem... afinal a aventura ainda não terminou...:'(
Como tinha indicado no meu projecto, a minha carrinha estava entrar em safe.
Liguei-a ao vag e deu erro da valvula de pressão.
Foi para a oficina e esteve uma semana em testes, onde levou a valvula e também a MAF.
O turbo e tubagens foram todos revistos e estava tudo ok.
Depois de mais uns testes detectou-se que o erro estava na cablagem e em algumas fichas que estavam suja e meio danificadas, sabe-se lá pq...:confused:
Depois passou ao teste de estrada e tudo aprentava estar ok, até que hoje voltou ao mesmo:x
Vou tipo em terceira a 50/60 km/h e carrego a fundo, sinto um corte de potência e de repende dispara, quando efectuo a passagem de mudança ele demora novamente a responder e depois safe com a luz a piscar.
Mais uma vez vou ligar o vag para ver o que se passa, mas nos entretantos alguém quer opinar??
Todos os palpites/ajuda são bem vindos!!!

Que luz piscou?
 
Tens repro ou alguma coisa desse género?
as edc16 são esquisitas como tudo, eu que o diga! Pode ser um limite de binário ou algo do género!
 
Não tem repro, e olha que já anda para a levar à algum tempo, mas enquanto este problema persistir não a leva.
 
o carro deixa passar algum sinal de oleo para o circuito da agua?
pode acontecer que o vaso da agua tem do lado de dentro de onde liga a fixa 2 arames. e como deves saber a agua é condutor de corrente e entao faz o contacto de um arame para o outro. se tiver oleo a isolar os arames ele entra em safe e disparam as ventoinhas a uma velocidade que nao param. se for isso mete um vaso de agua novo. tambem ronda os 25,30€
 
o carro deixa passar algum sinal de oleo para o circuito da agua?
pode acontecer que o vaso da agua tem do lado de dentro de onde liga a fixa 2 arames. e como deves saber a agua é condutor de corrente e entao faz o contacto de um arame para o outro. se tiver oleo a isolar os arames ele entra em safe e disparam as ventoinhas a uma velocidade que nao param. se for isso mete um vaso de agua novo. tambem ronda os 25,30€


Ora aqui está uma boa solução para um safe-mode Audi... o vaso da água... admirar-me como nunca ninguém se lembrou desta...
 
Olha, vê o rele que faz funcionar as velas que é o correspondente a essa luz que te acende. O meu aqui a uns tempos acendia a luz da resistencia e até se desligava em andamento, mas voltava a arrancar pq cm ia em andamento ele pegava cm se fosse de empurrão. O meu troquei o rele e ficou novo. Isso não tem nada a ver com safe-mode, tb já sou experte nisso.
 
Olha eu tinha um problema quase identico e era, a caixa da centralina estava danificada e entrava agua quando a lavava, a agua ia para as fichas e entrava em saf mode....
 
Bem, depois de muita dor de cabeça, aparentemente agora está tudo ok.
A carrinha estve esta ultima semana no mecânico onde mudou as molas, aproveitei para fazer uma limpeza intensiva aos injectores e depois testes intensivos sem ter entrado em safe, vamos ver se agora fica a 100%.
Portanto, conselho util, antes de começarem a enterrar dinheiro na oficina, comprem uma lata de Bardahl para limpeza de injectores e metam no depósito, pode ser que i problema seja esse, e só depois se o problema persistir avancem para a oficina.
Tenho dito...
 
Bem, depois de muita dor de cabeça, aparentemente agora está tudo ok.
A carrinha estve esta ultima semana no mecânico onde mudou as molas, aproveitei para fazer uma limpeza intensiva aos injectores e depois testes intensivos sem ter entrado em safe, vamos ver se agora fica a 100%.
Portanto, conselho util, antes de começarem a enterrar dinheiro na oficina, comprem uma lata de Bardahl para limpeza de injectores e metam no depósito, pode ser que i problema seja esse, e só depois se o problema persistir avancem para a oficina.
Tenho dito...

Boas, amigo eu acho que pelo que descreveste em cima o problema do carro é outro é impensavel ir em 3ª a 50 / 60 km/h e pisar a fundo... um gajo para pisar a fundo a essa velocidade tem de ir pelo menos em 2ª isso de certeza que foi um PICO de pressao que o tubo ganhou devido a ires a uma baixa rotaçao e pisares a fundo..... sem contar que assim a embraiagem nao vai durar muito..
 
Boas, amigo eu acho que pelo que descreveste em cima o problema do carro é outro é impensavel ir em 3ª a 50 / 60 km/h e pisar a fundo... um gajo para pisar a fundo a essa velocidade tem de ir pelo menos em 2ª isso de certeza que foi um PICO de pressao que o tubo ganhou devido a ires a uma baixa rotaçao e pisares a fundo..... sem contar que assim a embraiagem nao vai durar muito..

Algumas das vezes que entrou em safe foi em passagem de 3 para 4, em que ao meter a 4 demora a responder e depois safe...
 
Back
Top