Safe Mod???

Boas Malta

A semana passada ia em plena A4 sentido Vila Real/Porto, decidi calcar mais um bocadinho no pedal e quando estou a chegar aos 140 a carrinha deixa de acelarar, reduzo para 4ª e piso a fundo e nada...encostei, desliga e volta a ligar e esta tudo direito...ou seja, safe mod penso eu.

Andei a ver o que se passava e reparei que tinha um tubo de vacuo desligado...o tubo que liga naquele "T" antes da caixa do filtro de ar estava deligado...esse tubo penso que vai a valvula que faz abrir a geometria certo (n75)?
A duvida é, sera que foi disso a causa do safe mod? Ou podera ser outra coisa, sensor MAP ou algo do genero?

Abraço
 
Pode ser por varios motivos, a mim ja aconteceu por o acelerador eletronico ficar marado mas na maquina de diagnostico acusou o erro. Mas se ele trabalhou bem com esse cabo desligado nao sei se sera dai. A melhor coisa e ligar a vag. Ja agora se disser qual o carro em questao pode ajudar.
 
Já experimentaste a ligar novamente o tubo e experimentar??

Ja coloquei o tubo no sitio mas ainda nao tive oportunidade de ir á Auto estrada dar uma puxadela a ver se ficou resolvido, mas ao mesmo tempo tambem fico de pe atras.
Vou ver se faço esse teste entao.

- - - - - - - - - -

Pode ser por varios motivos, a mim ja aconteceu por o acelerador eletronico ficar marado mas na maquina de diagnostico acusou o erro. Mas se ele trabalhou bem com esse cabo desligado nao sei se sera dai. A melhor coisa e ligar a vag. Ja agora se disser qual o carro em questao pode ajudar.

È assim eu mal liguei a carrinha fui logo ao climatronic ver o diagnostico a ver se tinha algum erro mas nao aparecia nada.
Agora depois de ligar aquele tubo é que ainda nao fui puzar por ela a ver se era dali.
A carrinha é uma A4 B5 1.9 TDI 115cv.
 
Boas pessoal

Fui fazer um pequeno teste numa variante, mais uma pisadela a fundo, ponteira nos 140KM/h e safe mod outra vez.

Lado Negativo: não sei o que se passa, a excepçao de ser o sensor de temperatura de gasoleo por causa dos cavalos virtuais (every mod), pode estar marado. Tenho de tirar esta treta a ver se sem os póneis virtuais ele nao entra em safe.

Lado Positivo: Quando parei para desligar e ligar a carrinha, mais a frente tinha um radar ;)
Abraço
 
Last edited:
Ola Amigo, eu tive esse problema, acusava pressão de turbo a mais, era o sensor de pressão de turbo
que tinha ido À vida, mas faz uma limpeza à massa de ar ao tubos que ligam à válvula egr..
de certeza que devem estar com muita sujidade... o meus estavam.
 
Ola Amigo, eu tive esse problema, acusava pressão de turbo a mais, era o sensor de pressão de turbo
que tinha ido À vida, mas faz uma limpeza à massa de ar ao tubos que ligam à válvula egr..
de certeza que devem estar com muita sujidade... o meus estavam.

Pois, é isso mesmo que estava a pensar fazer...sabado vou tirar o colector fora e o turbo para descarbonizar.

;)

- - - - - - - - - -

Bem, tirei os cavalos virtuais (every mod) e o problema permanece...
Sabado uma limpeza ao colector e tubagens e descarbonizar turbo a ver se resolve o problema...
Vamos ver se nao sera o sensor MAP como diz o amigo Papabifes.
 
1 de tudo , o que tens que fazer é ver se tens algum tubo com fuga , rasgado ou assim... e depois passas para as outras hipotese...basta um tubo ligeiramente rasgado para te entrar em safe...;)
 
A mim também me aconteceu isso há uns tempos e era geometria do turbo pressa.. mandei descarbonizar aproveitei mandei limpar a admissão e EGR e ficou nova ;)
 
Entao?? novidades boa ja ha?? conseguiste detectat o problema?

Ainda nao consegui, o mecanico tem a oficina empacada de carros, na sexta pirou-se para fafe para o wrc ou seja, dois dias sem trabalhar...vamos ver se esta semana trata do problema senao estou tramado...isto podera influenciar os consumos?
Abraço

- - - - - - - - - -

A mim também me aconteceu isso há uns tempos e era geometria do turbo pressa.. mandei descarbonizar aproveitei mandei limpar a admissão e EGR e ficou nova ;)

Pois, é isso mesmo que vou fazer...descarbonizar e ver a admissao...e um dia destes intercooler fora para limpar tambem.

Abraço

- - - - - - - - - -

1 de tudo , o que tens que fazer é ver se tens algum tubo com fuga , rasgado ou assim... e depois passas para as outras hipotese...basta um tubo ligeiramente rasgado para te entrar em safe...;)

Esteve a dar um olhadela e a partida esta tudo ok nessa parte.

Abraço
 
Back
Top