safe mod, geometria presa

Bom dia caros AUDIstas,
gostaria de saber se algum de voces me poderia dar uma dica.
Tenho um A3 8L de 90cv e desde á uns tempos para cá que se ultrapassar os 130 km (3000rpm) ele entra em safe mode.
Já o levei a uma oficina para ligar á Vag e acusa geometria presa (turbo sujo).
A questão é:
alguem sabe como limpar de uma maneira simples e barata?
O mecanico quer 60€ e meia hora se for através de maquina ou 250€ e algumas horas se for desmontar o turbo e limpo á mão.
Não sou bom a mecanica e também tá dificil a questão monetária.
Haverá forma de se limpar isso em casa?

Abraços a todos.
 
Eu paguei numa bosch car service á uns tempos uma descarbonização ao turbo,colectores e EGR 200€;)
 
pois o mecanico (um rapaz que já trabalhou na AUDI) disse me que se eu optar por limpar turbo manualmente ele cobra 250 euros e se for atraves de maquina sao 60 euros. nao sei se atraves de maquina resolverá totalmente e nem tenho €€ pra mandar manualmente.
O carro "morre" se deixo passar as 3000 rpm.
 
Tem atenção que isso assim pode partir... O meu turbo de origem precisava de uma descarbonização porque entrava algumas vezes em safe mode, eu não a fiz, até que um dia a geometria prendeu e pufff... Ai é tirar o turbo e dar uma limpeza!
 
Mandei o meu turbo limpar a uma bosh car service e não chegou a 100€.
Na minha opinião manda limpar isso, pois podes ter que fazer uma ultrapassagem de emergência e depois o carro entra em safe e ai o resultado pode ser pior...
 
Boas pessoal,antes de mais eu sou mt leigo nestas andanças.o meu argolas tem andado a entrar em safe mode,e eu desconfio de geometria presa,visto andar 3km para o trab e nem puxar.fiz um teste e apareceu-m isto (1 fault found:
16618-can't decod,code file not loaded
freeze frame:
rpm:2772/min
torque:276.0 Nm

speed:146.0 km/h
load:59.2%
voltage:14.36v
bin bit:00001000
absolut pres:2131.8 mbar
absolut pres:2590.8mbar

- - - - - - - - - -

desculpem,eu nem sei postar fotos,mt menos trab com o vag
 
Back
Top