Sabiam que....

Sabiam que o A3 3.2 V6 na realidade chama-se "VR6" ?

quando a diferença angular entre os cilindros é de 15º é VR6 (se tiver tb 6 cilindros logicamente).

Os famosos motores VR6 sao os da VW, e a motorização do A3 3.2 V6 é quase igual ao R32 :p
 
ProBoarder disse:
Mas isso é de que ano??

Os A3 8P com esse motor não são todos quattro??

great info :)

A motorização do A3 3.2 V6 15º e do Golf V R32 são iguais. E sao ambos de tracção integral permanente que no caso da Audi é o famoso Quattro e na VW era o antigo Syncro ou actual 4 Motion :)



"The VR6 engine is a configuration developed by the Volkswagen Group. It is similar to the V engine, but with the cylinders offset from each other and tilted by 10.6° or 15° instead of the more common 45°, 60°, or 90°."

The VR6 was used by Volkswagen in:

VW Golf Mk.III and Mk.IV
Golf R32 MK.IV and Mk.V
VW Passat (B3, B4, and B6 chassis)
VW Vento/VW Jetta Mk.III
VW Bora/VW Jetta Mk.IV
VW Corrado
VW Phaeton
VW Touareg
VW Transporter T4 and T5
VW Sharan/SEAT Alhambra/Ford Galaxy
The VR6 is also used in other Volkswagen Group products, namely:

Audi A3 Mk.II
Audi TT
Audi Q7
SEAT León Cupra
The Porsche Cayenne, which shares its chassis with the VW Touareg, also uses the 3.2 L VR6 as its base engine.


Espero ter ajudado a dar mais conhecimento aqui a esta comunidade porreiraça que somos todos nos :D
 
ProBoarder disse:
Exacto ;) mas o antigo VR6 que era 2.8 já não era assim e acho que só saiu pro golf IV :)

a motorização 3.2 VR6 foi apartir do Golf MK4 :wink: mas tb existem Audis antigos 2.8 só nao eram era VR6...
 
nem me falem em beber, k ontem fui jantar fora com os meus pais, bebi um canecão de sangria, epah...nao sei o k puseram nakilo k eu comecei a ver tudo a roda :roll:
 
PAPY disse:
nem me falem em beber, k ontem fui jantar fora com os meus pais, bebi um canecão de sangria, epah...nao sei o k puseram nakilo k eu comecei a ver tudo a roda :roll:

Já andas nos treinos pro gasoil agricula.
 
Back
Top