S4 vs RS4

como deves calcular estas a fazer perguntas a pessoas que tal como tu gostam de audis.. 99,9% daqui ainda nao teve nenhum carro desses e 90% ainda nao teve oportunidade sequer de andar num..

Mais facil é perguntares directamente o que queres saber.. e quem souber ajuda-te.. porque diferenças todos têm.. até no cheiro.
 
como deves calcular estas a fazer perguntas a pessoas que tal como tu gostam de audis.. 99,9% daqui ainda nao teve nenhum carro desses e 90% ainda nao teve oportunidade sequer de andar num..

Mais facil é perguntares directamente o que queres saber.. e quem souber ajuda-te.. porque diferenças todos têm.. até no cheiro.

Já andei e conduzi 4.2 atmosférico com 420cv e Repro para 440cv por 10kms.
Não há nada pra queixar menos do consumo.
Se pudesse comprava este carro...é minha opinião sem andar do outro com turbo.
 
Deixa lá, o pessoal fala mas nem sabe o que diz...
O meu carro tb é biturbo e ao lado do carro do meu irmão (M5 E39) aspirado é que não tem graça nenhuma...
Já andaram num carro com mais de 400cv ao menos?

estas........ muitoooooooooooooo enganado................

um carro atmosférico é para homens de barba rija..... um carro turbinado é para miúdos que querem medir a pila...........

claro que isto vai já desencadear uma contorvercia...

mas um motor atmosférico é onde efetivamente se vêm as grandes marcas a produzirem os melhores motores sempre com o objectivo potencia e fiabilidade.... fazer um motor turbo, é muito mais simples, o facto de o motor ter um turbo ou um compressor volumétrico por si já da muito mais potencia ao motor.... passando ao nível superior de automóveis, muitos super carros utilizam motores atmosféricos... é certo que tendencialmente tem menos Binario e é mais difícil obter a desejava Horse Power, mas numa condução desportiva é uma sensação única.... e a cereja em cima do bolo destes carros é poder-se ouvir os brilhantes V8, V12 a berrar ao invés dos turbinados que o turbo esta sempre a assobiar mais alto que o motor... Obviamnete a sensação de condução e um motor turbinado por ter um binário mais elevado faz com que se sinta mais a brutalidade da potencia sendo a curva de potencia curva... num atmosférico a curva da potencia é mais linear e isso traduz em progressividade, quanto mais aceleramos mais potencia ele nos dá..........


Resumidamente, adoro motores atmosféricos (porque onde se ve realmente quem percebe da fruta e lhe retira bons valores) e por outro lado gosto de um motor turbo pela sensação das baixas e pelo binário que entrega....

Tudo isto para dizer, que atualmente muitos super carros passam a usar turbos nas motorizações simplesmente pelo facto ambiental, ter um motor de 700cv sem turbo é quase impensável para cumprir valores ambientais...

mercedes sls... motor atmosférico.. com assinatura do engenheiro construtor ( que delicia)
pagani huayara utilza um motor turbinado (ao invés dos modelos anteriores) para cumprir normas ambientais....
 
Obrigado pelas respostas. já deu para ver que o motor 4.2 é bom. mas as diferenças entre os modelos? tirando a estética. obrigado.

Basicamente só mesmo na estética exterior...no interior é tudo igual (podendo diferir nos sofás, volante, alguns extras,..)...como já tinha referido ponto fraco é mesmo o espaço reservado aos ocupantes do banco traseiro...:|
 
RockyBoy, lê novamente o que escrevi mas desta vez, devagar...
É que eu não falei mal dos aspirados, muito pelo contrario!8)
 
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