[S4 B6] Aviso incorrecto de luz fundida no CB

Ora bem, entao é o seguinte, um amigo meu de quando em vez tem o seguinte problema: no CB indica que a luz de presenca está queimada mas a mesma nao está? Ele mudou a lampada de presenca a uns meses atras e desde entao comecou a aparecer. Procurei mas nao encontrei nada relativamente a este assunto.

Alguma sugestao?
 
se ele qyuiser torcas o S4 B6 dele pelo meu A4 B6 esse problema acaba para ele e eu nao me importo nada de viver com isso

:D


agora a sério, se a lampada nao está fundida pode ser mau contacto, pode ser lampada ou casquilho sujo, já me aconteceu isso num pisca ;)
 
Echoes disse:
se ele qyuiser torcas o S4 B6 dele pelo meu A4 B6 esse problema acaba para ele e eu nao me importo nada de viver com isso

:D


agora a sério, se a lampada nao está fundida pode ser mau contacto, pode ser lampada ou casquilho sujo, já me aconteceu isso num pisca ;)

Esqueci-me de referir, já a limpou com spray e como na altura até comprou um par (lampadas homosexuais), já a trocou e tudo na mesma. A única coisa que nao fez e eu segeri foi trocar as duas lampadas pelas novas e ver se o problema persiste. :S
 
Verificar se a ref da lâmpada para os mínimos é a correcta.
--- Se sim:
------ testar com outra marca (eventualmente de melhor qualidade)
--- Se não:
------ colocar uma lâmpada indicada

Ao efectuar a troca, "raspar" levemente com uma chave os contactos na lâmpada, e no contacto do carro. Aquilo com o tempo acumula uma sujidade que pode provocar o problema.
 
Bari _ S-Black Project disse:
nao é nenhum led?

ou lampada diferente á de origem?

Nao é led, lampada normal. ;)


ó paulo nao é a dos mínimos, é a de presenca/travoes mas vai dar ao mesmo. O que reparei é que existes P21/5W diferentes pois ontem tive que comprar pra a minha e a frente tem esta ref 7528. :S
 
Zé disse:
ó paulo nao é a dos mínimos, é a de presenca/travoes mas vai dar ao mesmo. O que reparei é que existes P21/5W diferentes pois ontem tive que comprar pra a minha e a frente tem esta ref 7528. :S

Não li tudo... mas pode ser que tópico ajude.

"1157 is a US designation, P21/5W is a European designation. They're slightly different in specs, but interchangable for this application.
A closer US cross is a 7528, but that's probably less common in the US than a real P21/5W.
Note that the usual LED bulbs will NOT work properly with reflectors designed for incandescent bulbs."


http://forums.audiworld.com/archive/index.php/t-1927989.html
 
Neste caso, só me ocorre 2 sugestões :
1-Comprar as lâmpadas indicadas pelo manual do carro;
2-Mudar não só a do lado que está fundida/estragada e mudar tb a equivalente do outro lado ao mesmo tempo.

abraço
 
Acho que todas as sugestões daqui podem ser seguidas. Mas antes de trocares as lâmpadas, certifica-te de que são para 12Volts.
É só que já tive um problema do género num dos piscas e quando tirei a lâmpada para substituir, verifiquei que era de 24Volts. Realmente reparava que parecia ter menos brilho que a do outro lado, mas pensava que podia ser mau contacto. Afinal era mesmo a lâmpada que não era a correcta.
 
Se é a lampada de presença/travões tem de ter 2 polos ;)
..E se calhar colocou uma lampada só de um polo.

A de 2 polos faz de minimos traseira (5W) e de stop lateral (21W).
Se reparares bem por dentro tem 2 filamentos.
 
ELFuracon disse:
Se é a lampada de presença/travões tem de ter 2 polos ;)
..E se calhar colocou uma lampada só de um polo.

A de 2 polos faz de minimos traseira (5W) e de stop lateral (21W).
Se reparares bem por dentro tem 2 filamentos.

A lampada é a correcta, acho que o problema estava nos contactos, um deles estava oxidado até dizer que nao, removi a "crosta", agora é esperar pelos próximos dias.


thanks 8)
 
Back
Top