S3 Vs S4

Boas ha uns dias surgiu-me assim do nada uma duvida interessante:

Qual o melhor S4 B5 ou S3 8P

Cartacteristicas tecnicas:

S4 - 2.7 biturbo 265cv

S3 - 2.0 TFSI 265cv

So para colocar isto mais interessante com Repro no S3, mas Repro Stage 1 vaa como quem diz 290cv...

Qual preferiam?


P.S. Eu sei que estamos a comparar carros completamente diferentes, um de 2000 outro de 2007 por exemplo, interiores diferentes, pesos completamente diferentes, classes diferentes, mas so pela piada :p
 
pelo o q sei, o motor do S3 é igual ao do TT-S pelo q so com uma repro passa a fasquia dos 300 cavalos, e pelo o q tenho visto estes blocos mesmo sendo apenas 2000 aguentam cavalos ate mais nao :p :p :p

quanto ao 2.7 bi turbo, desconheço... nao posso dizer mt sobre esse motor...

Apenas um reparo: um é 2000 com apenas um turbo, o outro é 2700 com 2 turbos e têm ambos a mesma potencia, mas deve ter mais gozo conduzir o bi turbo, pois mesmo em baixas rotaçoes nao deve perder potencia....
 
pois o bi-turbo o que tem é um turbo em baixas outro em altas e numa determinada rotação entra os 2... sempre potencia.

Preferes então o S3 é?
 
S4 só porque é um B5...
e porque o 2.7 dá pra levar carga até aos 700~800cv ;)


e uma correção, o S4 tem 2 turbos iguais, dois K04 ;) funcionam ao mesmo tempo e não alternadamente :D
quando sopra, sopra a dobrar :twisted:
 
S4 só porque é um B5...
e porque o 2.7 dá pra levar carga até aos 700~800cv ;)


e uma correção, o S4 tem 2 turbos iguais, dois K04 ;) funcionam ao mesmo tempo e não alternadamente :D
quando sopra, sopra a dobrar :twisted:

S4 B5 Sem duvidas :twisted:

Mas para a repro que possas fazer no s3, tens a RS4 b5 para acompanhar :twisted:
 
S4 só porque é um B5...
e porque o 2.7 dá pra levar carga até aos 700~800cv ;)


e uma correção, o S4 tem 2 turbos iguais, dois K04 ;) funcionam ao mesmo tempo e não alternadamente :D
quando sopra, sopra a dobrar :twisted:

o S4 traz dois K03, a RS4 é que traz os K04
 
boas
venho dar aki a minha opniao vistos k tenho uma S4
sei k a S4 com uma repro na Sportec da para meter 330cv com 500 de binario se lhe meter os turbos K04 e intercoler da rs4 sei k da para 390cv mas kem tiver mt dinheiro para investir numa S4 ai consegue pola bem com 500 a 700cv na boa
 
sao carros completamente diferentes....

anos diferentes..

tal como diceste...

a comparação n tem mta logica...ainda para mais um sendo bi-turbo...
 
Compra o S4, ficas com um carro de homem e futuro clássico (com certeza), muito mais difícil de encontrar do que os S3 que são quase como os cogumelos!

PS: Se fosse um RS4(B5) isso é que era! Ah, e o sonzinho de um V6 Biturbo, não tem nada a ver com um 2.0TFSI, até dá gosto ouvir o maquinar do motor!
 
Last edited:
Aga.... se os 2 turbos entram ao mesmo tempo e se têm a mesma potencia q um S3 um turbo entao prefiro de longe o S3! Mete o S3 Bi-turbo e ja notas a diferença..... :assobio:
 
Back
Top