S3 8p

Boas, ando para trocar o turbo do meu carro mas não sei bem o que meter, alguém com um s3 2.0tfsi que tenha alterado que me dê umas dicas?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Tenho repro, filtro de ar, dump valve da forge e é só. Eu quero já alterar o turbo porque o meu já não está muito bom e já que tenho de mudar ao menos mudo para algo mais potente.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Queres quantos cavalos?

Os melhores para colocar sem fazer muita "bricolage" são os GT28RS para potencias a rondar os 360 cv e depois o GT2871R para potencias a rondar os 400cv ;)

Claro que tens que comprar intercooler novo tambem ;)
 
Boas. Antes de mais qual é o problema que tens com o actual turbo?

Para o S3 8P existem inúmeras opções. O que é que pretendes? Qual o objectivo? Tens alguma ideia dos cavalos que pretendes obter?

Acima de tudo tens de saber que tipo de projecto tens em mente para o teu carro.

Tens kits da ATPTURBO, da MTM, da APR etc...

Normalmente e , como foi dito anteriormente, os turbos mais utilizados são os GARRETT GT2871R ou o GARRETT GT 3071.

Eu noi meu ainda não troquei o turbo. Não vi ainda a necessidade mas também não tive qualquer problema mesmo estando repogramado.

O K04, por norma, consegue ir até aos 320/330cv com o apoio de algumas alterações. Acima disto tens de efectuar alguma outro tipo de UPGRADES e o principal neste casso será a utilização de um novo turbo.

Não te esquelas que é aconselhável mudar injectores (PODEM SER OS DO RS4), bomba de gasolina (APR),admissão (ITG),linha de escape adequada para o tipo de turbo desde o downpipe. Aconselho Miltek ou Akrapovic. O intercooler do S3 é muito bom mas neste momento existem alguns mais eficientes no mercado.(FORGE,APR ETC..) enfim ... Tens muito por onde escolher.

Tu é que tens de dizer qual é o teu objectivo.
 
Boas. Antes de mais qual é o problema que tens com o actual turbo?

Para o S3 8P existem inúmeras opções. O que é que pretendes? Qual o objectivo? Tens alguma ideia dos cavalos que pretendes obter?

Acima de tudo tens de saber que tipo de projecto tens em mente para o teu carro.

Tens kits da ATPTURBO, da MTM, da APR etc...

Normalmente e , como foi dito anteriormente, os turbos mais utilizados são os GARRETT GT2871R ou o GARRETT GT 3071.

Eu noi meu ainda não troquei o turbo. Não vi ainda a necessidade mas também não tive qualquer problema mesmo estando repogramado.

O K04, por norma, consegue ir até aos 320/330cv com o apoio de algumas alterações. Acima disto tens de efectuar alguma outro tipo de UPGRADES e o principal neste casso será a utilização de um novo turbo.

Não te esquelas que é aconselhável mudar injectores (PODEM SER OS DO RS4), bomba de gasolina (APR),admissão (ITG),linha de escape adequada para o tipo de turbo desde o downpipe. Aconselho Miltek ou Akrapovic. O intercooler do S3 é muito bom mas neste momento existem alguns mais eficientes no mercado.(FORGE,APR ETC..) enfim ... Tens muito por onde escolher.

Tu é que tens de dizer qual é o teu objectivo.


Boas erics3, estava a pensar meter o gt2871R com os injectores da rs4. O meu turbo esta a ter passagem de oleo para o escape. Quero tirar mais ou menos 360cv, já tive a ver os kits da apr mas pediram-me 7000€, e nao queria investir tanto dinheiro, por isso vou comprando aos poucos. Já agora tu és de onde, gostava de experimentar o teu carro para ver as diferenças, se calhar como tens o teu já me chega perfeitamente e nem chego a trocar o turbo.

Abraço.
 
Boas erics3, estava a pensar meter o gt2871R com os injectores da rs4. O meu turbo esta a ter passagem de oleo para o escape. Quero tirar mais ou menos 360cv, já tive a ver os kits da apr mas pediram-me 7000€, e nao queria investir tanto dinheiro, por isso vou comprando aos poucos. Já agora tu és de onde, gostava de experimentar o teu carro para ver as diferenças, se calhar como tens o teu já me chega perfeitamente e nem chego a trocar o turbo.

Abraço.


O do Eric é mau exemplo, tá fraquinho... :D
 
Back
Top