[A3 8L] S3 8l

A conclusão que eu cheguei a nível de airbags laterais, que neste momento já tive mais de 4 diferentes nos meus bancos e em cada banco lol vai dar tudo ao mesmo! Inicialmente também procurei sempre a referência correcta para o meu banco, mais a letra em que o mesmo terminava! A verdade é que mudei 3xs de bancos, tive os azuis sport que tinham uma referência, depois tive os pretos de 2002 de 5 portas e também funcionaram bem, depois mudei para os pretos de 2001 de 3 portas e também funcionaram bem.

As referências mudam conforme a quantidade de portas, centralina e ano!
3 portas 8L0
5 portas 8L4
Depois vem as letras, A B C etc também relacionadas com o banco!

A centralina de airbag pode não ir lá com um reset, dependo do crash data!
Existem centralinas reparáveis, mas outras é lixo com elas!

Para veeres a referência do teu airbag sem teres que ir à audi ou assim!
VAG com isso!
Tens logo lá a referência da centralina!
Como se vê pela foto, já não tens aí o airbag que explodiu, por isso vê no outro airbag a referência que tem, provavelmente vai ser algo 8L0 xxx xxx B, a do lado do condutor é igual mas 8L0 xxx xxx A
O importante aqui é mesmo a centralina ter a mesma referência! Caso essa não seja reparável!
Porque essa referência está associada há quantidade de airbags, sensores laterais de impacto, cintos etc.

Por exemplo se mudares de bancos como falaste e os mesmo vieram com airbags, convém que os que comprares venham também com airbags laterais, reparas a centralina e ligas tudo e apagas os erros que tiveres e de certeza que ficas servido!
Foi assim que fiz no meu que também sofreu um impacto lateral!
Eu proprio, arranjei centralina, airbag do volante, passageiro e banco!

A minha unica duvida aqui é como são bancos recaro, o airbag parece diferente em forma, mas julgo que é o mesmo que todos os outros modelos, até porque uma questão de custo de produção!
Arranja o airbag lateral e poe a tampa plástica que lhe falta!

Desculpa lá o post longo!

Mas é a experiencia de alguém que também teve o carro nesse estado e em vez de gastar fortunas na audi e num mecanico porque os airbags são caros como tudo! Fiz sozinho por uma pechincha!

35 volante
55 airbag passageiro
25 airbag banco
20 centralina
12 cabo vag

- - - - - - - - - -

ps: já agora de certeza que tens os pré tensores estourados mesmo que o cinto ainda rolem! O VAG vai-te indicar que cintos tens que substituir! Não te preocupes que não é caro isso! Se forem os antigos que tem uma especie de antena para cima :D lol é a carga explosiva, consegues ver se explodiram se a parte de cima tiver um buraco! Quer dizer que rebentou, cuidado a mexer nos cintos!
 
Para comprar assim um carro ou o negocio foi mesmo bom ou vai ficar mais caro que comprar um já em condições ;)

Veio a um bom preço .. o carro tem as peças quase todas tirando as quartelas do lado esquerdo e 1 ou outro pilar .. tenho tudo aqui .. o motor ta com saúde e quanto a airbags e só mesmo o daquele banco :)
 
Back
Top