S3 225 cv - Pressão de Turbo

Boas.

Será que alguém me consegue dizer qual a pressão de origem do s3 de 225 cv? E até que pressão pode ir, sem haver corte da Centralina?

Cumprimentos a todos.
 
Thanks.

Tenho uma Dawes Device para instalar no carro de origem, por isso a pergunta. Vou ter que instalar um manómetro provisório para regular a pressão.

O meu receio é a ECU detectar pressão a mais e "cortar". Não sei se isso acontece nos Audi's, mas já vi acontecer noutras marcas.
 
Boas, além da dawes instalas tb um fuel cut defender que te permite anular o corte de injecção feito pela ecu... um colega instalou isso num impreza e aquilo agora mexe-se... :twisted:
 
E chipar o carro não?

Os mbc devem ser usados quando não há maneira de controlar a pressão de turbo ou, quando se vai na linha de abuso, para dominar possiveis quebras de pressão nos altos regimes.

Uma ME7.5 como a que estes carros têm é melhor a controlar que qq dispositivo manual...a actuação sobre a N75 assegura a correcta mistura air fuel em cada regime...

além disso não esquecer que a unidade de comando "rega" os cilindros em conjunto com a pressão que manda fazer...se mandamos fazer pressão a mais e não mexemos na gasolina...já todos sabemos qual é o resultado! A estequiometria da mistura é fundamental.

mas sim a unidade de comando corta por desvio positivo de pressão...

fica bem
 
guilhade disse:
E chipar o carro não?

Os mbc devem ser usados quando não há maneira de controlar a pressão de turbo ou, quando se vai na linha de abuso, para dominar possiveis quebras de pressão nos altos regimes.

Uma ME7.5 como a que estes carros têm é melhor a controlar que qq dispositivo manual...a actuação sobre a N75 assegura a correcta mistura air fuel em cada regime...

além disso não esquecer que a unidade de comando "rega" os cilindros em conjunto com a pressão que manda fazer...se mandamos fazer pressão a mais e não mexemos na gasolina...já todos sabemos qual é o resultado! A estequiometria da mistura é fundamental.

mas sim a unidade de comando corta por desvio positivo de pressão...

fica bem


Já tinha pensado nisso (gasolina a menos). Ás vezes o barato sai caro e se calhar a melhor opção é ir pelo seguro, chip ou repro.

Já agora, ainda não entedi qual a diferença das duas.
 
Boas pessoal, Eu tenho um impreza com Dawes e FCD, o que aconselho para quem nao quer estragos e queira aumentar só um pouco a pressao de turbo a respeitar o corte da ECU e nao instalar o FCD. Eu instalei o FCD e passei do corte da ECU porque tenho um Apexi S-AFC 2 que me aumenta a mistura de combustível.
Ao Maxwell que só quer aumentar LIGEIRAMENTE a pressao de turbo eu aconselho a respeitar o valor de corte da ECU porque até aí irá ter débito de combustível suficiente para nao haver problemas.
Relativamente a questao sobre diferença de Repro e Chip é simples, Repro é reprogramar a nossa ECU com outros valores o Chip é um dispositivo, muitas vezes de encaixe e outras vezes é necessário soldar, que altera os valores de fábrica que existem na ECU tipo os aparelhos da apexi mas com a vantagem que estes alteram imensos parametros, enquanto que os Apexi's são muito específicos. Tanto que se retirarmos o chip a ECU volta a funcionar como de origem.
Espero ter-me feito entender e estar certo na minha explicação, outros entendidos poderão opinar mas de acordo com mta coisa que li por aí penso ser isto.

1 abraço a todos,

Nélio Gouveia
 
RACAP disse:
em português...sff

:D :D :D :D :D

Dawes - Serve para alterar a pressao de turbo
FCD - Fuel Cut Defender - serve para anular o corte de combustível que é feito pela ECU
ECU = Centralina
Apexi S-AFCII - Super Air Fuel Converter
Dúvidas - Perguntas na escrita de posts ou entao www.google.pt ihihiihihi
 
Chip e repro ...
Chip so é usado quando nao se consegue fazer uma reprogramaçao "normal" por cabo à centralina do carro, retira-se directamente o chip da centralina, reprograma-se e volta-se a colocar :)
 
Hey... nao tava a tentar acusar ninguem... eu tb inventei kk coisa pk so vi o link ainda a pouco mesmo, nao te pikes my friend... interpretaste mal as coisas!
 
Back
Top