S tronic vs tiptronic

Boas...

Gostaria de saber qual a diferença nos sitemas de transmisão automatica das caixas de velocidades do tipo S tronic e tiptronic.
Quais as vantagens e desvantagens de cada...

Cump... :)

PS
 
As diferenças são enormes

Assim por alto a S-tronic é uma caixa de dupla embraiagem (igual a DSG da VW) e tem muitas vantagens entre as quais se destaca a rapidez de mudança de velocidade (não deve haver mais rápido no mercado) e a facilidade de utilização. É uma caixa "inteligente" que escolhe os momentos certos para mudar a mudança e não tem hesitações. Salvo erro, dá para utilizar de 3 formas distintas - totalmente automática, com o manipulo da caixa, modo sport por patilhas no volante (se estiver errado alguém que corrija!)

A tiptronic é uma auto convencional. É mais antiga logo mais lenta, menos inteligente, de pior utilização (não implica que seja má...)
 
(uma pequena correcção ao Senna), na s-tronic o modo Sport não recorre a patilhas no volante (embora algumas publicações o digam). O modo Sport procura manter o motor na sua faixa de potência. Oferece downshifts mais agressivos, com menos pressão do pedal do acelerador e também faz com que o carro reaja mais agressivamente ao pedal do acelerador. O modo Drive já está escalado para poupar combustível e proporcionar maior conforto sonoro, trabalhando em baixa rotação As patilhas no volante, que é um opcional, servem para apoiar a terceira posição que é a manual (caixa sequênciada), que pode ser gerida pelo manípulo da caixa ou pelas patilhas, caso tenhas optado por esse extra.
 
Back
Top