Ruído teto

Boa noite,
Tenho um audi A4 B8 de 2008 há cerca de 1 ano, na altura tinha o típico problema do revestimento do teto pendurado, que claro, com o tempo foi caindo cada vez mais até que acabei por levar a um estufador (boas referências do mesmo, com experiência no trabalho que eu precisava), acontece que esteticamente ficou tudo bem, o teto ficou como novo. Agora, passado uns 10 meses do serviço, começou a fazer um ruído que parece mesmo uma garrafa de plástico, quando pressionamos o plástico para dentro e ele dá aquele estalido ao voltar para fora, ou comparável aquelas tampas dos sumos compal, que ao pressionar faz aquela espécie de "toc" para fora.
O carro tanto faz o barulho a andar, como parado.
Ele tem estado uns dias ao sol, poderá ser disso, mas já na altura depois de pôr o teto também teve ao sol, por isso é um pouco estranho ser agora.
É um barulho bastante incomodativo, tanto pode fazer 10x num minuto, como estar 10 minutos sem o fazer.

Alguém já teve o mesmo problema?
Como resolveu?

Obrigado desde já,
Cumprimentos
 
Tens de meter alguém ao volante enquanto vais no banco de trás a ver donde vem o barulho deve ter ficado mal encaixado
Mas estando mal encaixado não faria mais sentido fazer barulho apenas quando vou em movimento?
O estranho é que ele parado faz o mesmo barulho.
O tejadilho não leva uma "capa" de plástico por dentro?
 
Mas estando mal encaixado não faria mais sentido fazer barulho apenas quando vou em movimento?
O estranho é que ele parado faz o mesmo barulho.
O tejadilho não leva uma "capa" de plástico por dentro?
Se for uma mola ou algum pedaço de plástico, pode andar solto e dependendo de alguma curva que faças, a peça desloca e pode ficar a fazer barulho ou não. É fazer o sugerido, e ir alguem a conduzir enquanto inspecionas o tecto.
 
O teu carro tem tecto de abrir?
É que não é normal um tecto ter o forro a cair ao fim de 10 anos.

Tenho uma B6 que o tecto ainda é original e não tem nada a soltar-se.

Isto para dizer que se tiveres tecto de abrir e problemas de passagem de água, mais tarde ou mais cedo terás novamente o forro a soltar-se.

Contudo, em relação ao ruído, o estofador poderá ter partido algum encaixe e não o trocou por um novo, resultando no ruído que volta e meia ouves. E também pq como dizes, metes ao sitio e volta a sair.

Eu diria para levares ao estofador que te fez o serviço! Como ainda passou pouco tempo ele deve resolver-te isso.
 
Nem de propósito estive a fazer uma carga de gás num golf4 e olha o teto está uma merd@
Está em teste aproveitei para tirar foto
Espero que o cliente não venha aqui ao fórum mas este carro é um autêntico nojo

Preferia forrar o teto do que arranjar o ar condicionado mas é assim lol
f0f45d7d92c7397a7f8a7544b8cdb5a4.jpg
 
O teu carro tem tecto de abrir?
É que não é normal um tecto ter o forro a cair ao fim de 10 anos.

Tenho uma B6 que o tecto ainda é original e não tem nada a soltar-se.

Isto para dizer que se tiveres tecto de abrir e problemas de passagem de água, mais tarde ou mais cedo terás novamente o forro a soltar-se.

Contudo, em relação ao ruído, o estofador poderá ter partido algum encaixe e não o trocou por um novo, resultando no ruído que volta e meia ouves. E também pq como dizes, metes ao sitio e volta a sair.

Eu diria para levares ao estofador que te fez o serviço! Como ainda passou pouco tempo ele deve resolver-te isso.
Não, o meu não tem tecto de abrir!
Qd o comprei o ano passado, já vinha ligeiramente descaído o forro, mas com os vidros abertos foi piorando, até que ficou por todo.

Liguei ao estufador, ele disse que o meu carro tem uma espécie de chapa de isolamento entre a "lata" de fora e o dito forro de tejadilho, e que provavelmente pode estar a descolar se, e é isso que se ouve. E realmente parece uma lata o barulho.
Disse me que a única solução será tirarmos o teto outra vez e ver se é da chapa.

Obrigado pela resposta,
Cumprimentos
 
Não, o meu não tem tecto de abrir!
Qd o comprei o ano passado, já vinha ligeiramente descaído o forro, mas com os vidros abertos foi piorando, até que ficou por todo.

Liguei ao estufador, ele disse que o meu carro tem uma espécie de chapa de isolamento entre a "lata" de fora e o dito forro de tejadilho, e que provavelmente pode estar a descolar se, e é isso que se ouve. E realmente parece uma lata o barulho.
Disse me que a única solução será tirarmos o teto outra vez e ver se é da chapa.

Obrigado pela resposta,
Cumprimentos
Desconheço haver tectos assim como descreves. É a chapa exterior, as traves coladas e o resto sao tiras acusticas e forro. Se ha com chapa dupla, não conheço
 
Desconheço haver tectos assim como descreves. É a chapa exterior, as traves coladas e o resto sao tiras acusticas e forro. Se ha com chapa dupla, não conheço
Quando tirei o painel da luz central do tecto, por cima da manete das mudanças, realmente tem uma chapa meia amarelada. É essa tal chapa que o estufador refere como sendo isolante de calor, também desconheço.
 
Quando tirei o painel da luz central do tecto, por cima da manete das mudanças, realmente tem uma chapa meia amarelada. É essa tal chapa que o estufador refere como sendo isolante de calor, também desconheço.
Sim, mas essa chapa, é uma peça pequena que abrange apenas o sitio das luzes. E o barulho vem daí?
 
Não, o barulho vem da parte de trás, parece me por cima dos bancos de trás.
Está resolvido?

Essa "chapa" amarela que falas é uma tela acústica que cobre boa parte do tecto.

Duvido que o barulho venha daí. O mais certo será uma mola solta que não ficou no sitio, e com a tua condução poderá ter ido para um local onde (com a simples vibração do motor) é suficiente para fazer barulho.

O teu carro em principio tem 4 molas na traseira. Com uma chaves de fenda das compridas, consegues ver se isso está preso como deveria. E tb conseguirás identificar à partida o que anda lá solto a fazer barulho.
 
Last edited:
Atualização :

Acabei por dar o carro a troca por um A5.
Em relação ao problema aqui falado, por incrível que pareça o barulho era do amplificador, fazia curto circuito. No início eram só uns pequenos estalidos, como falei aí. Que pareciam mesmo vir do teto, da zona da antena, mas era mesmo das duas colunas que estavam atrás do banco.
Fui a audi pediram me 1700€+mão de obra, tinha bang&oflusen, 12 colunas.
O carro já contava com 280k km, acabei por trocar.


Obrigado a todos!


Tópico fechado.
 
Back
Top