Boas,
Esta é complexa, como diz o titulo o carro está a fazer um ruído quando está em D e R, ou seja, a fazer ponto de embraiagem.
Quem viu o meu post de apresentação viu que no post perguntei por oficinas para mudar o volante do motor.
Pois bem, 26/06 fui à KFZ deixar o carro, descrevi e demonstrei os sintomas, que para alem do ruído incluíam dificuldade em subir a rampa de garagem(que é a subir mas normal), inclusive dei autorização ao técnico para levar o carro para casa e experimentar na rampa dele e ele reportou exatamente o mesmo que eu, dificuldade em subir e o carro ir abaixo(eu nessa altura já estava a usar o M1 para subir a rampa só para não me chatear).
Tudo bem, ele teve a mesma opinião que eu, que devia ser do bimassa mas quando puseram o carro no elevador viram também que tinha os apoios do motor a babar óleo. Foram substituídos também.
Fui levantar o carro a 17/07 e quando me entregaram o carro, o carro teve dificuldade em pegar, perguntei sobre isso, disseram-me que ligaram o carro à maquina e não tem códigos e perguntaram-me se já alguma vez me tinha custado a pegar, por acaso sim, mas não da forma que estava a acontecer ali, uma vez em que o carro ficou umas 3 semanas sem ser tocado arrancou e foi abaixo, depreendi que ficou sem combustível na linha e voltei a ligar e ligou. Disseram-me que se quisesse ver esse problema teria que marcar e pagar um diagnostico. "Vou ver se persiste e depois vejo.", entrei no carro, pus em D e o barulho tinha desaparecido como expectável. Perfeito, fui por gasolina e o arrancou normalmente o resto da viagem que ainda fui fazer um bocado de autoestrada para "limpar" o filtro de partículas. Perfeito. Sempre a arrancar à primeira, puxa bem, normal.
Pus mais uns 700km nele, uma talvez 8 viagens(subidas da rampa de garagem) e apenas uma vez voltou a pegar mal, depois de ter estado parado uns 6 dias, de todas as vezes que pegou mal comigo, não liguei a ignição antes(destas vezes, desde que veio da KFZ, de propósito para ver se o problema persiste).
Ora, fora o "problema" de arranque.
Desde Domingo 30/07, sinto que estou a começar a ouvir o ruído inicial novamente, muito mais baixinho que quando entreguei o carro, mas parece-me estar lá. É possivel que o carro esteja a lixar bimassas a cada 10 utilizações?
Outra nota, eu tenho o carro desde Abril, ele tem garantia(externa ao stand) mas não cobre órgãos de desgaste, como o bimassa ou apoios de motor. Mas cobre injetores, bomba de combustível, etc...
E o carro estava perfeito quando o comprei, aliás, estava a par da fama da caixa multitronic portanto testei extensivamente o carro. Tem 190k e têm bom histórico.
Faço o quê?
Contacto a KFZ para pedir garantia do bimassa que instalaram?
Meto o carro na garantia a ver o que orçamentam e o que cobrem e não cobrem?
Nada, ando com o carro até o problema ser mais notável?
Vendo o carro?
Esta é complexa, como diz o titulo o carro está a fazer um ruído quando está em D e R, ou seja, a fazer ponto de embraiagem.
Quem viu o meu post de apresentação viu que no post perguntei por oficinas para mudar o volante do motor.
Pois bem, 26/06 fui à KFZ deixar o carro, descrevi e demonstrei os sintomas, que para alem do ruído incluíam dificuldade em subir a rampa de garagem(que é a subir mas normal), inclusive dei autorização ao técnico para levar o carro para casa e experimentar na rampa dele e ele reportou exatamente o mesmo que eu, dificuldade em subir e o carro ir abaixo(eu nessa altura já estava a usar o M1 para subir a rampa só para não me chatear).
Tudo bem, ele teve a mesma opinião que eu, que devia ser do bimassa mas quando puseram o carro no elevador viram também que tinha os apoios do motor a babar óleo. Foram substituídos também.
Fui levantar o carro a 17/07 e quando me entregaram o carro, o carro teve dificuldade em pegar, perguntei sobre isso, disseram-me que ligaram o carro à maquina e não tem códigos e perguntaram-me se já alguma vez me tinha custado a pegar, por acaso sim, mas não da forma que estava a acontecer ali, uma vez em que o carro ficou umas 3 semanas sem ser tocado arrancou e foi abaixo, depreendi que ficou sem combustível na linha e voltei a ligar e ligou. Disseram-me que se quisesse ver esse problema teria que marcar e pagar um diagnostico. "Vou ver se persiste e depois vejo.", entrei no carro, pus em D e o barulho tinha desaparecido como expectável. Perfeito, fui por gasolina e o arrancou normalmente o resto da viagem que ainda fui fazer um bocado de autoestrada para "limpar" o filtro de partículas. Perfeito. Sempre a arrancar à primeira, puxa bem, normal.
Pus mais uns 700km nele, uma talvez 8 viagens(subidas da rampa de garagem) e apenas uma vez voltou a pegar mal, depois de ter estado parado uns 6 dias, de todas as vezes que pegou mal comigo, não liguei a ignição antes(destas vezes, desde que veio da KFZ, de propósito para ver se o problema persiste).
Ora, fora o "problema" de arranque.
Desde Domingo 30/07, sinto que estou a começar a ouvir o ruído inicial novamente, muito mais baixinho que quando entreguei o carro, mas parece-me estar lá. É possivel que o carro esteja a lixar bimassas a cada 10 utilizações?
Outra nota, eu tenho o carro desde Abril, ele tem garantia(externa ao stand) mas não cobre órgãos de desgaste, como o bimassa ou apoios de motor. Mas cobre injetores, bomba de combustível, etc...
E o carro estava perfeito quando o comprei, aliás, estava a par da fama da caixa multitronic portanto testei extensivamente o carro. Tem 190k e têm bom histórico.
Faço o quê?
Contacto a KFZ para pedir garantia do bimassa que instalaram?
Meto o carro na garantia a ver o que orçamentam e o que cobrem e não cobrem?
Nada, ando com o carro até o problema ser mais notável?
Vendo o carro?