Ruido Parasita Banco do Condutor A3 8L

Olá!
Tenho um barulho parasita no banco do meu argolas (A3 8L 1.9 TDI 130cv), está sempre a ranger, basta eu mexer-me lateralmente.
A Maria está farta de gozar comigo e diz que estou a ficar gordo!!!!

Estive a olhar para aquilo para o desmontar:confused:... mas depois de desligar a bateria(não vá eu ter de gramar com o airbag!!!) fiquei parvo ou estupido e nem as tampas que estão no final das calhas consegui tirar...:'(
Preciso de ajuda, por favor!!! Será que alguém me consegue ajudar???
Esqueci de dizer que os bancos são desportivos (recaro) e que o oooo é de 3 portas.

Se alguém tivesse fotos ainda era melhor... ando mesmo bloqueado:(

Obrigado
 
para tirares fora o banco é muito simples...

tiras as peças traseiras das calhas (a do lado do cinto é so tirar a tampinha e desapertar o parafuso) e a outra é deslizar para trás (sentido banco condutos -> bancos traseiros), esta peça é necessario alguma força, mas não a puxes, é so deslizar para tras como referido.

Depois tiras uma peça plastica (puxar com força) e desapertas os 2 parafusos debaixo do banco (junto a alavanca de o fazer correr)

Empurras o banco todo para tras ate ele sair das calhas, ai inclina-o e desencaixa a ficha de airbag.

Voila.. banco esta fora..

Para veres esses ruidos, nao vai ser facil faze-los desaparecer, ate porque isso é devido ao uso. Podes sempre dar uma olhadela e tentar reapertar os parafusos que encontrares. Se quiseres tirar os plasticos fora, é retirar o guarda objectos e desapertar os diversos parafusos.. a alavanca de o fazer subir \ descer é de encaixe, ou seja tens de a puxar com força, assim como a peça de o inclinar, tambem é de encaixe. Quando encontrares um genero de parafuso em borracha isso é de puxar (nao tem rosca, a borracha é que faz de trava).


Nota: as peças que mais desgaste tem sao as rodas que andam na calha.. o ideal seria encontrares algumas de uns bancos usados e trocar.. porque isso nao e vende à parte..
 
OK, obrigadão!!!

Este fim-de-semana já me vou entreter com o banco...
Se não conseguir, posso voltar a colocar dúvidas?

Achas que será boa ideia levá-lo a um estofador auto?

Abraço
 
Back
Top