Ruido na frente ao virar para esquerda

boas,

O meu 8P faz um ruido metalico muito suave aquando viro para a esquerda!
É um ruido provocado por rotação, é tipo um ruido quando os calços chegam ao fim e começam a tocar ligeiramente nos discos!
Não é um ruido constante, mas é periodico, tipo meia volta faz ruido, meia volta não faz.

A mim dá -me a sensação que é do lado esquerdo, mas muito dificil de avaliar!
Se fizer circulos à esquerda ouve-se bem, se fizer circulos para a direita nem pinta de ruido!!


Alguem já teve disto? será transmissões?

brigado ;)
 
subscrevo esta dúvida.
o meu faz exactamente o mesmo a partir do momento que coloquei pastihlas novas, tÊm cerca de 4000km e ainda chiam ligeiramente, mas o meu faz quer em recta quer em curva.
 
e são pastilhas de boa qualidade? Ás vezes se forem das um pouco mais baratas os componentes são mais duros e causam uma chiadeira ligeira inicial, que pode até durar bastante tempo. Já me aconteceu semelhante

Abraço
 
se tiveres o problema da roda esquerda só faz barulho quando viras para a direita e se tiveres na direita só faz barulho quando viras para a esquerda, são os cardans vai por novos ;)

quanto ao amigo das pastilhas se faz barulho em recta pode ser rotulas ou rolamentos vai ao mecanico ver isso.
 
vou verificar esta de onde vem o ruido. Vou pedir ajuda a um amigo para ouvir de fora.
entretanto vou tambem levantar o carro e tentar ver de onde vem ruido!
um carro com 107.000km é normal ter problemas e transmissões?

ainda não vi as pastilhas do lado de dentro, mas será que estarão gastas?
ainda são de origem e as de fora têm cerca de 5mm para gastar!
 
Bem tive um problema parecido ha meses.. Primeiro tens que ver.. se for pastilhas.. trava quando esta a fazer o barulho para ver se há mudança no som.. se for pastilhas ou faz mais barulho ou deixa de fazer.. depois para mim isso deve ser rolamentos.. e o rolamento do lado Direito.. Será isso o mais provável.. No meu já falavam em transmissões cardans etc etc ainda para mais o meu sendo quattro. Mas isso acontece porque ao virar fazes mais pressão no rolamento de certeza que é isso.. e se o barulho não for constante pode ser também.. normalmente rolamentos fazem zummmmmm smp de seguida.. mas o meu nao tavam a dar com o gato porque só fazia ao virar e fazia zumm zumm zumm parecia algo a raspar ou assim e fazia cada vez mais rápido quando mais velocidade..
 
boas,

levantei o carro e não vi nada de especial, mas dei conta que o sensor dos calços já está a tocar no disco. Como é uma zona que está oxidada e naturalmente irregular acredito que venha daí. Acho estranho que com tanto calço o sensor já esteja a encostar ao disco!!! Vou deixar que o CB avise estou curioso para saber se funciona! Outra curiosidade é que o meu 8P apenas tem sensor no lado esquerdo!!!!
Sempre a aprender.....

Mais tarde darei o desfecho final do meu! Calços, Rolamento ou transmissão!!!!
 
Como o carro já tem quase 110.000Km acho que será boa altura para mudar pastilhas!
Já encomendei umas Feredo.
Depois dou feedback do resultado!
 
Boas,

Agora é que chegou a altura de mudar as pastilhas e ando em duvida em duas marcas, FERODO ou PAGID.

Das Ferodo deram-me a referencia FB1641.

Não importa os km's, quero é algo que trave quando preciso.

Prefiro mudar mais vezes as Pastilhas.

Ouvi falar que existem varias referencias, umas mais duras (+ km's) e outras mais macias (+ travagem)

Gostaria que alguem recomendasse uma marca e modelo de pastilha que tenha boas performances de travagem.

thankx :)
 
Bem... não vão acreditar, o ruido metalico vinha dos pneus!!!
Tinha um pneu que chiava um pouco e para o fim de vida começou a fazer um ruido como se fosse o disco a rossar em algo.
Desmontei algumas vezes a roda, mas nepia!
A unica coisa que via era os calços quase no fim e a começar a "comer" a zona central do disco!

Nunca pensei que fosse possivel!

Problema resolvido com os novos pneus Ventus V12 :):):)
 
Calços de travão, usa só ferodo (vem de origem) ou TRW.
São as marcas melhores em compromisso preço/qualidade.
 
Back
Top