ruido estranho motor avf ( motor que foi susbtituido )

boas , ando com um barulho estranho no meu AVF que me está partir a cabeça toda um bo bo bo bo que vem da caixa do filtro de ar.

pensava que era do coletor admissão meti junta nova , verifiquei tubos pressão depois do turbo e esta tudo bom
o motor faz um bo bo bo que parece que não tem filtro de ar mas tem , estranho como faz aquele ruído pois a conduta de admissão dá tanta volta ...parece que está directa a admissão mas não asopra nada com pressão do turbo, o carro puxa bem sem fazer fumo pega bem a quente e frio, só tem aquele barulho que parece que anda sem filtro de ar !
será alguma tuche agarrada a alguma válvula não fechar bem ? mas o motor ta um bocadinho ruidoso mas tera mal comandado ?

agradeço ajuda !
cumprimentos
LP
 
A primeira coisa a fazer é mesmo ver se o motor esta a ponto... se estiver mede a compressao porque pode ser alguma valvola...
 
A primeira coisa a fazer é mesmo ver se o motor esta a ponto... se estiver mede a compressao porque pode ser alguma valvola...
A minha A4 fazia precisamente o mesmo barulho...e também pegava bem e andava bem....o pouco q notei foi que estava a gastar um pouco menos...resumo touches hidráulicas na sucata.. Tu próprio podes verificar.tiras a tampa das válvulas e espreitas a ver se as touches estão cavadas a face de cima.depois diz algo que eu ainda devo ter faturas com os preços recentes.cumpz
 
A minha A4 fazia precisamente o mesmo barulho...e também pegava bem e andava bem....o pouco q notei foi que estava a gastar um pouco menos...resumo touches hidráulicas na sucata.. Tu próprio podes verificar.tiras a tampa das válvulas e espreitas a ver se as touches estão cavadas a face de cima.depois diz algo que eu ainda devo ter faturas com os preços recentes.cumpz

olá boas , é exatamente igual os sintomas e até gasta menos ..... deve ser mesmo as tuches , pois estive a ver um vídeo de um pd 150 e faz o mesmo barulho e tb trocou tuches e ficou bom vamos ver se é mesmo isso
depois dou feedback.
 
boas, viatura ok confirmo o barulho era das touches, levou um kit e um kit afinadores ângulo dos injetores e ficou impecável. motor afinadinho por mecânico da Siva.
tá um canhão a andar aquilo !
obrigado pela dica Berrones foi uma boa ajuda !
"back on the road again "
abraço
 
boas, viatura ok confirmo o barulho era das touches, levou um kit e um kit afinadores ângulo dos injetores e ficou impecável. motor afinadinho por mecânico da Siva.
tá um canhão a andar aquilo !
obrigado pela dica Berrones foi uma boa ajuda !
"back on the road again "
abraço
ainda bem que deu para ajudar :)
 
Back
Top