Ruído esquisito... parece algo a roçar

Boas audistas,
Na minha A4 B7 1,9 TDI 115, quando ponho tudo em silêncio, ouço um ruído no motor que mais se parece com algo a roçar em que esse ruído é mais ou menos intenso consoante o turbo trabalhe mais ou menos. Pelo menos, esta é a sensação que me dá.
Como é a primeira vez que tenho um Audi, não faço ideia se este ruído é normal ou não.
Alguém sabe do que estou a falar?
Obrigado.

Cumprimentos,
Rogério
 
eu no meu anterior roditas (un passat) tb fazia um barulho estranho assim como um roçar/grilar, quando tocava no acelarador o barulho variava tb, ate pk com a acelaraçao o motor ''mexe''.

era a poli do alternador.

abraço
 
eu no meu anterior roditas (un passat) tb fazia um barulho estranho assim como um roçar/grilar, quando tocava no acelarador o barulho variava tb, ate pk com a acelaraçao o motor ''mexe''.

era a poli do alternador.

abraço

mas tb podendo ser o rolamento da ventoinha, pois na minha tb tinha um ruido parecido e era o rolamento...
mas vamos por partes, experimenta girar a direcçao para um dos lados ate chegar ao seu limite maximo e esforça, se o ruido nao se alterar entao pode ser o rolamento da ventoinha, se se alterar entao podem ser o rolamento do alternador...
Ja agora quantos mil tem a viatura????
 
...experimenta girar a direcçao para um dos lados ate chegar ao seu limite maximo e esforça, se o ruido nao se alterar entao pode ser o rolamento da ventoinha, se se alterar entao podem ser o rolamento do alternador...


isso mesmo Luis, aquilo ao virar a direcçao (no meu caso) parecia uma arvore ao final da tarde cheia de passaros a chilrear :-D
 
Bem estas B7 não sairam nada boas!!!! neste momento no forum há pra í 8 tópicos de problemas relacionados com B7!!! e Há um sobre o consumo normal que até arrepia. rogpmiranda, boa sorte nisso. pax
 
era assim, em andamento nao ouvia, mas parado volta e meia fazia o tal ruido, entao a fazer manobras... uiiii

se nao me engano as b7 ja vem com bomba de direçao electrohidráulica, oque faz com que varie a pressao do oleo consuante a velocidade, em manobras mais leve em andamento mais pesada para se tornar mais precisa... podera ser dai mas e so uma hipotese... ja fos-te a algum mecanico para ter uma opiniam??? quem diz um diz dois, nunca e demais....
 
Boas pessoal,
Antes de mais, obrigado a todos.
O ruído a que me refiro, penso não estar relacionado com o regime do motor nem com a direcção, porque este varia consoante a pressão que o turbo faz. Se o carro for a andar sem necessidade de acelerador, o ruído desaparece.
Este ruído, surge nas mesmas circunstâncias que eu ouvia o "sopro" do turbo quando tinha um ibiza TDI de 90 cv.
Nesta situação quando eu esperava ouvir o turbo a "soprar", ouço um ruído (ligeiro).
Nota: este ruído não se ouve a andar com o carro normalmente. Temos de ter o rádio e ventilação desligados.


Cumprimentos,
Rogério
 
Back
Top