Ruído esquesito na coluna

Boas. Aconteceu uma cena muito estranha a uma coluna do meu carro. Vinha eu a ouvir música quando a coluna traseira do lado direito começa a fazer um ruido muito esquesito, fino e irregular, quando reparo bem, quando acelerava o ruído aumentava, quando travava o ruído diminuía e em ponto morto diminuía mais. Chego a casa e paro o carro, ligo o radio e o ruido continuava, apago as luzes e o ruído desaparece.
Acham que pode ser pouco energia a chegar a coluna ou algum mau contacto? O rádio é um Sony ainda não consegui arranjar nenhum concert para o a3 8l.
Obrigado pela ajuda que possam dar.
 
Isso anda prai um fio encostado à chapa digo eu.. Faz esta experiência, com o carro a trabalhar e rádio ligado, acelera e vê se o ruído aumenta com a aceleração... ;)
 
R-Sonic disse:
Boas. Aconteceu uma cena muito estranha a uma coluna do meu carro. Vinha eu a ouvir música quando a coluna traseira do lado direito começa a fazer um ruido muito esquesito, fino e irregular, quando reparo bem, quando acelerava o ruído aumentava, quando travava o ruído diminuía e em ponto morto diminuía mais. Chego a casa e paro o carro, ligo o radio e o ruido continuava, apago as luzes e o ruído desaparece.
Acham que pode ser pouco energia a chegar a coluna ou algum mau contacto? O rádio é um Sony ainda não consegui arranjar nenhum concert para o a3 8l.
Obrigado pela ajuda que possam dar.

EgasRS disse:
Isso anda prai um fio encostado à chapa digo eu.. Faz esta experiência, com o carro a trabalhar e rádio ligado, acelera e vê se o ruído aumenta com a aceleração... ;)

;)
 
King disse:

Iap, é isso mesmo. Esqueci-me de dizer que o barulho por vezes mesmo com o carro em andamento pára e depois quando lhe apetecer volta..

Eu já tinha reparado que por vezes quando travava os médios baixavam durante 1 segundo e depois voltavam ao normal. Por acaso não sabem onde estão os pontos de massa no a3 8l?
 
neljoe disse:

X2

Já me aconteceu isso no meu 8L...
Um bocadinho de spray para contactos electrónicos nas fichas e um aperto na ficha de antena e nunca mais....

Parecia o assobio do turbo nas colunas ....
 
R-Sonic disse:
Fizeste isso onde ligas as fichas ao rádio ou nas colunas?


Foi nas fichas por trás do rádio....
É só tirar e meter um bocadinho de spray... Depois apertas um bocado o aro exterior, mesmo á mão, da ficha da antena e penso que resolve isso...
 
isso é falta de massa da entrada de audio do amplificador das colunas de trás.

e se notas que as luzes baixam ao travar, ou ao fazer piscas, etc, verifica também o cabo que liga da bateria á carroçaria do automovel

cumps
 
Vitor_Ponte disse:
isso é falta de massa da entrada de audio do amplificador das colunas de trás.

e se notas que as luzes baixam ao travar, ou ao fazer piscas, etc, verifica também o cabo que liga da bateria á carroçaria do automovel

cumps

Por acaso noto e bem. Sabes me dizer qual é esse cabo?
 
R-Sonic disse:
Por acaso noto e bem. Sabes me dizer qual é esse cabo?

é o cabo que liga do negativo da bateria ( - ) á carroçaria do carro

do negativo da bateria saem dois cabos, um liga directamente no motor de arranque, o outro vai ligar na chapa do carro, tens que ver se estes dois estão bem apertados na bateria, e na chapa do carro.

verificas devez tambem o cabo que liga ao motor de arranque se está bem apertado.

cumps
 
Boas, outra vez.
Ontem tive a dar uma vista de olhos à bateria do carro e do negativo só sai um cabo que vai para baixo e depois não consigo ver mais.
Amanha devo de conseguir ver por baixo do carro e aí talvez consiga preceber onde é que o cabo liga ao chassi.
O carro é um a3 8l 1.9, 130 cv de 2002.
Agora a minha pergunta é, deveriam sair dois cabos do negativo?
 
Back
Top