Ruído em andamento!!! Caixa de velocidades??

Boas,

No final da revisão dos 186.000 km's o meu mecânico informou-me que infelizmente tinha de trocar de caixa devido a um ruído que eu já tinha reparado. Com o aumentar da velocidade o ruído (zumbído) aumentava, quer em ponto morto quer com qualquer mudança engrenada.
Após troca de rolamentos a frente, que também estavam gripados, o barulho diminuiu um pouco mas mantém-se com os mesmos sintomas. O mecânico disse-me que era o diferencial gripado e que convinha trocar a caixa de velocidades antes que se estrague por completo.

Pesquisei pelo fórum mas não encontrei nenhum problema idêntico ao meu.

Eu confio no mecânico mas gostava de saber a vossa opinião.

Abraço
 
Last edited:
Re: Ruído em andamento!!! Caixa??

Desculpa a ignorância...

Caixa? Qual caixa? De Velocidades? E o diferencial? O que é que a caixa tem a ver com o diferencial? Não são coisas destintas?
 
Re: Ruído em andamento!!! Caixa??

Rolamentos de trás não ? Até as vezes pode parecer que vem da frente mas pode ser de trás
 
Re: Ruído em andamento!!! Caixa??

Boas...
O mecânico falou no diferencial da caixa de velocidades... Uns rolamentos que tem dentro da caixa que estão gripados e provoca aquele ruído...

Pois, rolamentos atrás não são porque o mecânico viu.
 
Já esprimentas-te trocar os pneus da frente para trás
O difrencial faz parte da caixa acho muito difícil gripar o difrencial e não gripar a caixa mas
 
boas rafael, o mecânico teve de trocar um dos pneus com bolha da frente para trás. e na sexta experimentei a carrinha e o barulho mantinha-se... quer dizer, estava um bocado atenuado pk tinha trocado os rolamentos... mas o zumbido continuava...
 
Faz como te digo troca os pneus pois se a caixa nunca lhe faltou a valvulina não me parece que tenha gripado
Mesmo que tenha gripado podes sempre reparar a caixa fica mais em conta do que comprar uma nova

Abraços
Qualquer coisa apita
 
Back
Top