[ROUBO] Roubaram a carrinha de um colega meu!!

Eu vou ser sincero, eu desconfiava do stand ou antigo dono, mesmo sabendo que existe esses dispositivos no mercado.

O carro já devia estar marcado, eles quando foram já sabiam ao que iam, pois não tem qualquer rasto, não foi arrastado, nada partido nada de nada. O carro foi comprado á pouco menos de 6 meses. Eu achava estranho...

Obrigado a todos...
 
Eu vou ser sincero, eu desconfiava do stand ou antigo dono, mesmo sabendo que existe esses dispositivos no mercado.

O carro já devia estar marcado, eles quando foram já sabiam ao que iam, pois não tem qualquer rasto, não foi arrastado, nada partido nada de nada. O carro foi comprado á pouco menos de 6 meses. Eu achava estranho...

Obrigado a todos...

Pois...

Não custa nada fazer uma cópia das chaves e depois ir buscar o carro mais tarde...
 
Pois...

Não custa nada fazer uma cópia das chaves e depois ir buscar o carro mais tarde...

O meu colega não acredita nisso, mas eu ficava a pensar, foi demasiado rápido, e eles têm acesso a tudo no stand, mas pronto não é o meu carro, ele lá sabe o que fazer :)

Duvido que a encontre, ele diz se a encontrar também vai logo para venda...
 
Num site de classificados anda disto á venda...
:roll:

este aparelho funciona para desativar o sistema de imobilisador da centralina...
basta ligar na ligacao obd de sistema de diagnostico do automovel e clicar em of no interruptor e em 35 segundos fica desativado e pode activar novamente se desejar...
este aparelho funcionas nestes veiculos
audi a2 a3 a4 a6
seat cordoba ibiza toledo
skoda octavia fabia roomstar
vw golf polo caddy eos passat beetle

obd2immodeactivatoracti.jpg
 
Pois...

Não custa nada fazer uma cópia das chaves e depois ir buscar o carro mais tarde...


Vou falar do que sei porque trabalho na marca que se está a falar (BMW), nas outras não sei se é assim que se passa.
E que fique de futuro aviso para quem adquirir um BMW ou tiver comprado um em 2mão e não quiser passar pelo mesmo.
Levando o carro á marca e levando as chaves todas que foram adquiridas na compra do veiculo conseguesse anular todas as outras que possam existir e que não nos foram dadas por maldade ou com 2intenções. Passo a explicar melhor, imaginemos que eu comprava um BMW e que o dono me entregava 2chaves com os numeros 2 e 3 (numeros das chaves que são identificadas na maquina da marca) e o dono ficou com a chave numero 1. Eu atraves da maquina consigo anular a chave 1 que existe e não me foi fornecida. Fui claro? Mas cuidado, só se consegue anular a chave para pôr o carro a trabalhar porque para abrir o carro conseguesse sempre por causa do canhão da porta. Isto aplicasse a todos os modelos BMW.
Só esclareci isto deduzindo que o carro foi levado ou pelo dono anterior ou pelo "stand", porque existe mais maneiras de levar estes carros mas fazendo o que disse é mais uma maneira de ficarmos seguros em como não nos roubam o carro.

Já li aqui em que atraves do GPS do carro era possivel detectá-lo onde estaria, sobre isso não sei ao certo mas sinceramente acho dificil porque senão para que serviria os sistema CARJACKING que se instalam nestas viaturas??
 
Last edited:
Isso do GPS foi o que disseram a ele, agora se é verdade ou não desconheço, essa tramoia das chaves é como o audi pelo menos foi o que me disseram, pois eu também só tenho uma chave ;)

Agora com tanta tecnologia actualmente e um bmw que vale mais de 50.000€ novo é roubado assim do pé para a mão....
Eu fiquei fulo e nem sequer é meu, se fosse ainda ficava pior...

Eu continuo a dizer a melhor coisa a fazer actualmente é um corte corrente, é fácil barato e ajuda muito :)
 
Isso do GPS foi o que disseram a ele, agora se é verdade ou não desconheço, essa tramoia das chaves é como o audi pelo menos foi o que me disseram, pois eu também só tenho uma chave ;)

Agora com tanta tecnologia actualmente e um bmw que vale mais de 50.000€ novo é roubado assim do pé para a mão....
Eu fiquei fulo e nem sequer é meu, se fosse ainda ficava pior...

Eu continuo a dizer a melhor coisa a fazer actualmente é um corte corrente, é fácil barato e ajuda muito :)

Por haver tanta tecnologia é que se consegue roubar com facilidade, há sempre maneira de contornar os sistemas feitos/inventados pelas marcas.

No meu Audi por exemplo para alem do alarme tenho mais 2 cortes correntes e mesmo assim não sei se estou seguro, porque nas garagens dos predios se fôr preciso "eles" têm uma noite inteira para fazerem o que quiserem.. :assobio:
 
Hoje em dia temos de nos preparar para tudo, por isso é fundamental ter um seguro contra roubos. Adicionalmente, um alarme, um localizador GPS, um corte de corrente, e por exemplo um botão escondido para desligar a alimentação da porta OBD são boas medidas a tomar.

Quanto aos prédios, realmente é sempre complicado, sobretudo quando lidamos com vizinhos completamente descuidados, que abrem as portas a tudo e a todos... De qualquer forma, se houver bom entendimento entre todos no prédio há 2 ou 3 medidas que implementadas dificultam bastante a vida de quem lá vai com segundas intenções...
 
Os bmw são roubados de uma forma extremamente fácil, aqueles que têm o botão start stop.

Basta apanhar as ondas de rádio do comando original para o conseguir abrir, depois de aberto basta ligar uma máquina à porta obd, máquina essa que supostamente só a bmw devia ter mas que pelos vistos existe à venda no mercado negro.

Sistemas de gps são uma tanga pois quem tem acesso a este tipo de tecnologias com toda a certeza que tem "gps jammers" que anulam o sinal de gps.

Esquece a teoria do stand pois no forum bmw tem havido vários casos tanto de veículos usados, nacionais, comprados novos e usados, a caracteristica comum é que são todos pack m, no fim de 2012 começou no norte, têm vindo a descer o país...

Há inclusive uma actualização de software da bmw para que isto não aconteça, quem tiver um bmw com estas caracteristicas que se dirija à bmw e que se informe.

Há pessoal do forum bmw que cortou os fios da porta obd para prevenir isto...

Os melhores sistemas anti roubo são o seguro contra roubo/furto ou o velhinho corta corrente num sitio bem escondido. Tive um samurai cabrio no qual mandei instalar um corta corrente que estava num sitio tão bom que muitas vezes nem eu dava com ele. Certo dia bebi uns copitos e estive uns 30 min para o por a trabalhar, :lol:
 
Sei bem a sensação, mas o pior eu saber que não vai aparecer como foi ou então nunca mais aparecer... Mas força ai... Agora pensei que era a BMW mas difícil de roubar... Mas pelos vistos não... Basta ser um carro Full Extras Moderno que é grande motivo para roubo... E a Importação para Angola acho que cresceu... :S

E já agora esses cortes de corrente compra-se a onde se quiserem PM... Sei que existe alarmes que já os faz... mas tem este método http://alfa-montreal.xooit.fr/t291-Installation-d-un-coupe-circuit-dans-l-habitacle.htm Obrigado...

- - - - - - - - - -

Num site de classificados anda disto á venda...
:roll:

este aparelho funciona para desativar o sistema de imobilisador da centralina...
basta ligar na ligacao obd de sistema de diagnostico do automovel e clicar em of no interruptor e em 35 segundos fica desativado e pode activar novamente se desejar...
este aparelho funcionas nestes veiculos
audi a2 a3 a4 a6
seat cordoba ibiza toledo
skoda octavia fabia roomstar
vw golf polo caddy eos passat beetle

http://img259.imageshack.us/img259/7412/obd2immodeactivatoracti.jpg

Ui Ui, isso custa 20e e fica assim tão fácil, e para mais dá para a minha Passat fonix... :(
 
Last edited:
A carrinha não apareceu, e ele também já não está com grande esperança que isso aconteça, de facto ultimamente roubam tudo o que é marcas boas... Audi, Bmw, mas uma marca que nunca vi ninguem se queixar foi mesmo a mercedes...

Obrigado pela força pessoal ;)
 
Na zona de casal de cambra entraram na garagem de um predio, abriram uma box e levaram um Ibiza cupra tdi! isto anda mau!
 
Isto está horrivel mesmo, cada vez mais e mais carros são roubados, o pessoal devia começar a fazer corte corrente nos carros ;)
 
Back
Top