roubo de carro em 2006 e pagamento as finanças......

Ola muito boa tarde em Fevereiro de 2006 roubaram-me um carro um vw golf 3 tdi que estava estacionado a porta de casa até á data de hoje o carro nunca apareceu, logo na altura do roubo desloquei-me ao posto da Gnr mais proximo e fiz a queixa do roubo e fui-me deslocando varias vezes a tentar saber se havia algum tipo de novidade, mantenho a papelada da queixa até aos dias de hoje comigo. Este ano 2013 a contabilista que trata do meu irs vê que tinha uma divida as finanças ou seija todos os selos atrasados desse mesmo vw golf desde 2009, desloco-me as finanças levo a papelada da queixa explico que me roubaram o carro em 2006 que nunca apareceu até os dias de hoje, la dizem nao ter nada, para eles o carro esta legal mas sem os selos pagos e que tenho de me deslocar ao imtt e que entao agem em conformidade com o que for enviado pelo imtt para as finanças, desloco-me então ao imtt dizem que o carro nunca foi dado para apreensão sequer eu mostro a papelada da queixa na gnr a pessoa do imtt diz-me: "pois sabe só agora as coisas estao melhores e mais informatizadas e ate funcionam e que até possivelmente na troca da antiga DGV para o IMTT se pode ter perdido ou falhado alguma coisa. Como é obvio dei logo abate do carro nessa altura. Agora esta semana recebo umas cartas das finanças com todas as multas dos selos em atraso para pagar cerca de 300€ em multas e mais 100€ em selos em atraso, tenho a papelada da queixa na gnr em 2006, foi-me roubado o carro alguem falhou possivelmente na gnr a papelada morreu até dentro de uma gaveta como maior parte das coisas neste país e o carro nunca sequer para apreensão foi dado e agora quem tem de pagar sou eu?? como posso proceder nesta situaçao?? na carta das finanças diz ter 10 dias recebi sexta mas foi passada a dia 06 do 12....
alguem pode ajudar como proceder? eu penso que nao tenho de pagar nada o carro foi-me roubado a queixa foi dada tenho as provas cmg...
obrigado
 
Last edited:
Agora tens de cancelar a matricula, que era o que deverias ter feito passado 6 meses de teres apresentado queixa ... a gnr nao vai tratar dun assunto que é teu, se o carro não apareceu devias ter-te informado. E para além do mais o IMT de certeza que tem lá referencia que o carro consta para apreender, visto tu teres apresentado a devida queixa.
Agora paga, ou então a multa vai aumentando .. depois refilas, que é assim que este pais trabalha !
E não vale de nada tentar apurar responsabilidades a ninguém , pq a culpa só é de uma pessoa ..
Boa sorte
 
Na minha opinião, se tratas-te do cancelamento da matricula nesse mesmo ano, não terias que pagar mais nada...tenha sido dado o carro para apreensão pela GNR ou nao ...Tens os papeis do cancelamento de matricula ? Se sim mexe-te com esses papeis...
 
a matricula foi cancelada este ano apenas e tem a data deste ano, no imtt nao constava la nada o carro nunca sequer foi dado para apreensão os unicos papeis que tenho sao apenas os da queixa feita em 2006 no posto da gnr local, se damos queixa o carro nao tem de ser dado para apreensão? pelo que percebi se assim tivesse sido nunca teria de pagar nada. nao seria nessesario cancelar matricula....
 
Quando digo que o carro nao foi dada ordem de apreensão é a GNR nao ter inserido no sistema deles a queixa e respectiva ordem de apreensão..mas tanto para o IMTT como para as Finanças de nada serve ...se não foste logo cancelar a matricula terás que pagar todos selos desde então...no meu caso o carro foi roubado o ano passado e tinha pago o selo... e ainda nao fiz nada disso de cancelamento de matricula por ter alguma " esperança" que apareça...ou até algum comodismo da minha parte mas tenho a noção que senão tratar de nada até ao mÊs de registo do carro no proximo ano ..vou ter que bancar os 35€ outra vez... e assim sucessivamente...
 
Há coisas que efectivamente não percebo. As pessoas fazem queixa na GNR/PSP do roubo de uma viatura. O carro não aparece mais, ok, mas será que têm que ser as autoridades a dar baixa da viatura? Claro que não, temos que ser nós os proprietários a tratar disso e a verificar se está tudo correcto.
Fizeste uma queixa, fizeste bem, mas para todos os efeitos legais tens que ser tu a comunicar à DGV hoje IMTT que já não tens a viatura e a cancelar a matricula.
 
obrigado a todos ja me desloquei hoje as finanças paguei e nao bufei. para ja paguei apenas o valor dos selos cerca de 100€ por 5 anos de selos em atraso o deste ano como cancelei a matricula no inicio do ano ja nao estava a pagamento.. agora é o pior cerca de quase 500€ em multas e custas mas como fiz o pagamento antes de dia 20-12-2013 parece haver uma atenuante das multas para o valor minimo, que ainda nao foi pago pois agora tenho de esperar cerca de 3 dias até entrar o pagamento dos selos no sistema sao cerca de mais 50€ que so acredito ser assim quado tiver pago e tudo liquidado... pelos vistos agora sei e aprendi da pior forma , pois nunca me informei pensei que o carro tinha sido roubado estava para apreensao logo nao tinha de pagar os selos... obrigado a todos
 
Boas.Ao ler a história, quero levantar outra questão: Como se sabe, um carro que não vá a um centro de insoecção, por um período de 5 anos, a matrícula é cancelada. Isto é o que diz a lei actual. Agora sendo um Golf 3, e o roubo aconteceu em 2006, neste caso é obrigado a fazer inspecções todos os anos face à idade. Assim sendo, em 2011, teria matrícula cancelada. Quanto muito, teria de pagar selo de 2009 a 2011, correspondente aos anos em atraso. Informa-te da lei em vigor em 2006, e vê se dá para atenuar mais a coisa.


Vê isto:

http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=9073

Boa sorte com isso.
 
Last edited:
Mais uma prova que este pais de merd%$ tem as leis feitas para os gatunos e corruptos...

És roubado - tu é que ainda tens de te "mexer" e pagar, ficas sem bem e sem guita, é so papeis isto e aquilo... HILARIANTE

És o ladrão - nao te acontece nada, tens advogado de borla, nao tens de tratar de nada etc etc etc...
 
Boas.Ao ler a história, quero levantar outra questão: Como se sabe, um carro que não vá a um centro de insoecção, por um período de 5 anos, a matrícula é cancelada. Isto é o que diz a lei actual. Agora sendo um Golf 3, e o roubo aconteceu em 2006, neste caso é obrigado a fazer inspecções todos os anos face à idade. Assim sendo, em 2011, teria matrícula cancelada. Quanto muito, teria de pagar selo de 2009 a 2011, correspondente aos anos em atraso. Informa-te da lei em vigor em 2006, e vê se dá para atenuar mais a coisa.


Vê isto:

http://bdjur.almedina.net/item.php?field=node_id&value=9073

Boa sorte com isso.

O que lá diz é que a matrícula pode ser cancelada oficiosamente em determinadas condições, não diz que fica automaticamente cancelada. O IMTT, mesmo preenchendo as condições fixadas, só o faz a pedido do proprietário e no mínimo sob compromisso de honra.

Lei actual, a presente. Vai ao site do IMTT. Sendo a matrícula cancelada pelo IMTT, como pode as finanças continuar a cobrar?

Sendo a matrícula cancelada tens razão, o problema aqui é que ela foi cancelada apenas este ano - 2013, anos anteriores é como se andasse a circular.

- - - - - - - - - -

Mais uma prova que este pais de merd%$ tem as leis feitas para os gatunos e corruptos...

És roubado - tu é que ainda tens de te "mexer" e pagar, ficas sem bem e sem guita, é so papeis isto e aquilo... HILARIANTE

És o ladrão - nao te acontece nada, tens advogado de borla, nao tens de tratar de nada etc etc etc...

Infelizmente é o pais que temos, piora um pouco quando há o expediente certo para minimizar os "estragos" a nível administrativo mas, a coberto da lei, opta-se por nada fazer em prejuízo sempre dos mesmos...
 
Back
Top