Rotrex Supercharger

Antes de mais, sendo eu um user diario daqui, compreendo o Humani quando diz que a malta ataca logo... é certo que à primeira vista pode parecer um pouco isso, mas quando se anda ca a algum tempo vemos que é a maneira de ser dos users e não é nem de longe nem de perto, má educação, simplesmente o entusiasmo de ajudar alguem por vezes interpreta-se mal a questao e da-se logo este barulho... Peço a calma de todos...

Em relação a questao aqui posta, eu acho que é bastante interessante do ponto de vista "Instalação". Mas temos o outro lado da moeda, que além do preço (carissimo) é a questao ja abordada, da fiabilidade. Qualquer motor atmosferico (mesmo Honda's) a sua concepção não está preparada para ser comprimido seja por turbo ou compressor. No mesmo bloco, onde há os tipos de alimentação (atmosferico ou turbinado) apesar de ser a mesma carcaça (entenda-se bloco) o material lá dentro é diferente. Basta ver a taxa de compressao de cada.

Se a questão do dinheiro nao for importante, e quiseres alterar o bloco para aguentar com uma cosias dessas, eu digo SIM... pois a montagem e os ganhos são bons..

Saliento a falsidade da informaçao no site que indicas-te, pois um equipamento desses tem vantagens nas baixas em relação a um turbo, mas quando dizem que é acionado por polis acupulados no motor e que tirar maior partido isso é mentira, pois a inercia criada pelas polis e pelas correias tira algum rendimento ao motor, enquanto o turbo é acionado pelos gases de escape que em nada influencia o circulo das correias..
 
Agradeço-vos as vossas opiniões e respostas.

Pelo que li é opinião unânime que o turbo é superior ao Supercharger Rotrex. Sendo assim em relação a este motor (1.8 atmosférico) não se pode fazer grande coisa. Se fizer uma repro ganho em média mais 10/12 cv e se colocar outros filtros (ar, etc...) talvez consiga ganhar alguma coisa em baixas. Que acham? Comparando este motor ao do TDi 2.0 140cv, acho que existe um grande fosso entre as baixas e altas rotações. Arrasta-se nas baixas mas depois nas altas rotações até não se comporta mal. Gostava de melhorar um pouco esta curva de aceleração sem fazer grandes alterações.

Rockyboy deixo-lhe um abraço pela assertividade e pelo excelente comentário.
 
o teu carro tem um 1.8 atmosferico certo?

se queres dar ginga a tua unica solução é trocares de motor.

vai a espanha porque com 1500 euros sais de lá com um 1.8t sem problemas.
 
amstup disse:
o teu carro tem um 1.8 atmosferico certo?

se queres dar ginga a tua unica solução é trocares de motor.

vai a espanha porque com 1500 euros sais de lá com um 1.8t sem problemas.

1500 € ??? e a instalação completa??? E a mão-de-obra??

Para ficar a "andar nas horas" seria a solução, mas é muito trabalho e €€€€...
Eu sugeria uma mudança de toda a linha de escape, inclusive um colector de escape de alto rendimento (existem "n" por aí á venda que dão um power +\-), e panelas de rendimento... Com Cat-off...
Depois, trocava as velas de ignição, toda a tubagem de admissão por uma de silicone com filtro aberto.
Finalmente, Repro para cima...

Caso não resultasse, atão só com bolas de naftalina na gasosa :D :D :twisted: :twisted:

Acho que ganharia uns cavalitos jeitosos!!!
 
Quiksilver disse:
Desculpem, nao percebo nada ou quase nada do que estão a falar, mas isto tem alguma coisa a ver?
Que tipo de alteração é esta? até fico :eek: a ver este projecto
http://forum.205gtidrivers.com/index.php?showtopic=45561&st=310
Dêm uma vista de olhos ao projecto, eu so vi as imagens e nao tive a ler :roll:

XAUUUUUU!!!!!!

Esquece Quiksilver... pelo pouco que li, estes gajos são muito á frente... Atão estão a alterar de uma ponta à outra um 6 cilindros... Com linha de escape completa/ manufacturada, bomba de água, 2 TURBOS :twisted: :twisted: , colectores de admissão, IC's, etc.....
São mesmo tolos :p
 
Deadlysin disse:
XAUUUUUU!!!!!!

Esquece Quiksilver... pelo pouco que li, estes gajos são muito á frente... Atão estão a alterar de uma ponta à outra um 6 cilindros... Com linha de escape completa/ manufacturada, bomba de água, 2 TURBOS :twisted: :twisted: , colectores de admissão, IC's, etc.....
São mesmo tolos :p

Com jeitinho a gajo fazia era um motor de principio a fim :eek:
 
Back
Top