Rotações_Instaveis _AUDI _A3_2.0tdi_140cv 2003

Boas pessoal,
Tenho uma situação estranha no meu argolas que acontece ás vezes. Este quanto está ao relantim o conta rotações oxila um pouco, o mais estrano é que so me acontece de vez em quando. Já liguei o carro a maquina e não acusou nada na altura e estava a acontecer o problema. Ja me disseram que pode acontecer e que é nomral embora eu não ache nada normal. perguntei a pessoal amigo com mais experiencia em mecanica mas não me souberam disser o porquê! Têm alguma ideia do que possa ser?
Cumprimentos
 
Junta-te á festa!
A mim esta-me a acontecer o mesmo, de vez em quando passa das 800 rpm para as 1000 e liga as ventoinhas electricas.Já ando a ficar maluco com esta situação. Também liguei ao Vagcom e nada, disseram-me que era uma válvula de temperatura que se situava junto á cabeça do motor numa falange de plastico que envia-va mal as temperaturas . Comprei-a hoje na Audi ( penso k foi 32€ +iva) e vou trocar para confirmar.
 
Eu não sei o que pode ser. Mas infelizmente esse motor na altura em que foi lançado, pela primeira vez, teve alguns problemas e esse deve ser um deles.
 
Boas pessoal,
Tenho uma situação estranha no meu argolas que acontece ás vezes. Este quanto está ao relantim o conta rotações oxila um pouco, o mais estrano é que so me acontece de vez em quando. Já liguei o carro a maquina e não acusou nada na altura e estava a acontecer o problema. Ja me disseram que pode acontecer e que é nomral embora eu não ache nada normal. perguntei a pessoal amigo com mais experiencia em mecanica mas não me souberam disser o porquê! Têm alguma ideia do que possa ser?
Cumprimentos

Isso é problema do quadrante...
O meu tbm fazia isso. Mudei o quadrante e ficou impec.
 
Boas pessoal,
Tenho uma situação estranha no meu argolas que acontece ás vezes. Este quanto está ao relantim o conta rotações oxila um pouco, o mais estrano é que so me acontece de vez em quando. Já liguei o carro a maquina e não acusou nada na altura e estava a acontecer o problema. Ja me disseram que pode acontecer e que é nomral embora eu não ache nada normal. perguntei a pessoal amigo com mais experiencia em mecanica mas não me souberam disser o porquê! Têm alguma ideia do que possa ser?
Cumprimentos

Boas....pelo k já vi,acontece t o mesmo k a mim.....
E olha....junta t ao clube....sempre fez isso o meu,sendo igual ao teu o carro....!
Já penso k não e defeito,e feitio....lol,já agora como pega a quente?também lhe custa?no meu custava,mas já corrigi isso....agora e de estalo.....lol....
Ah,e já agora,quando o ponteiro oscila,o carro,e só por vezes não treme ligeirament....uma vibração discreta no interior?

Cumps
 
Por acaso as vezes noto uma pequena vibração dentro no carro. o meu é de 10 de 2005. quanto as rotações nunca reparei mas amanha ja posto abraço
 
Boas....pelo k já vi,acontece t o mesmo k a mim.....
E olha....junta t ao clube....sempre fez isso o meu,sendo igual ao teu o carro....!
Já penso k não e defeito,e feitio....lol,já agora como pega a quente?também lhe custa?no meu custava,mas já corrigi isso....agora e de estalo.....lol....
Ah,e já agora,quando o ponteiro oscila,o carro,e só por vezes não treme ligeirament....uma vibração discreta no interior?

Cumps

O meu também faz essa vibração descreta que falas! eu ja por duas vezes de manhã não pegou mais tarde o meu pai foi tentar e pegou sem problemas.

Cumps
 
O meu também faz essa vibração descreta que falas! eu ja por duas vezes de manhã não pegou mais tarde o meu pai foi tentar e pegou sem problemas.

Cumps

Boas....
Mas eu tava a falar a custar a pegar a quente.....só a quent....o meu a frio sempre pegou bem....já a quent...
Não sei mas não acredito muito k seja o quadrant,já k se a falha fosse meramente electrónica,não se traduzia ainda que só por vezes nesse tal tremer no interior....k acontece sempre quando o ponteiro oscila....!portanto alguma coisa se passara nesse momento no motor,k o faz falhari suficient pra perder rotação e transmitir isso para o habitaculo....não sei...digo eu....
Mas sinceramente,acho k e mais feitio k defeito....lol...
Cumps
 
Epa estive a falar com uma pessoa conhecida que já trabalhou na Audi e estou de combinar com ele para ele dar uma olhadela. Ele disse que em principio poderá ser uma afinação no relatim mas ja nem digo nada.
Uma cena curiosa foi que ontem fui ao encontro em belem e na viagem para lá tinha o relatim instavel mas não tinha nenhuma vibração mas também fui nas calmas. À vinda de volta para a "santa terrinha" vim prego na chapa com ele e a vibração continuava a não ter!!!

Eu acho é que ele de fazer mto tempo cidade começa a fazer mais a vibração. Dá-me ideia que ele precisa é de andar sempre a fundo que assim trabalha bem :D

Mas eu vou combinar com esse meu amigo para ver o que ele diz, assim que tiver novidades aviso
 
Back
Top