Rotações instáveis ao ralenti, A4 B8 2.0TDI

Tópico em 'Motor' iniciado por Bertoaudi, 16 Ago 2018.

  1. Bertoaudi

    Bertoaudi

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    Olá pessoal.

    Tenho uma carinha Audi A4 2.0 TDI 143cv de 2009.
    A cerca de 2 dias para cá começou a ficar com as rotações instáveis ao ralenti, as rotações tanto sobem quase até as 1000 como de seguida descem abaixo das 800 e consequentemente o carro treme muito, isto tanto a frio como a quente. Mas quando acelero a cima das 1200 tem um comportamento completamente normal, mesmo em andamento quando pucho por o bixo não noto diferença nenhuma, mal ponho em ponto morto volta ao mesmo.

    Como sei que faz diferença para diagnóstico do problema, tem downpipe, egr anulada e repro, isto tudo feito à cerca de 3 meses.

    O que acham que será?

    Abraco
     
  2. Bertoaudi

    Bertoaudi

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    Nenhum entendido dá uma ajudinha?
     
  3. moralez

    moralez

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    Eu aposto para que seja regeneração do FAP.
    Vai para AE e anda acima das 2000 rpm durante uns 20 minutos.
    Se o problema persistir, liga ao VAG.
    Por outro lado, se tem repro, pode ser que a mesma tenha sido exageradamente carregada a injeção em baixas rpm.
     
  4. Bertoaudi

    Bertoaudi

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    Bom dia.
    Da FAP não é porque não tem.
    Em relação à repro também já pensei nisso, pode estar a entrar gasóleo a mais ou a menos, mas como foi uma pessoa bastante experiente no ramo que mexeu no carro, custa-me a crer que tenha cometido um erro desses!
    E também porque andou 3 meses bem e só agora é que começou a fazer isso, se fosse da repro já tinha feito a mais tempo se calhar, não?
    Mas acho que é por aí que vou começar.
    Ja lhe meti aditivo de limpeza para ver se melhorava alguma coisa, mas está igual.

    Obrigado por a ajuda.
     
  5. moralez

    moralez

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    Se não tem FAP, pode ser uma panóplia de possíveis causas. Liga isso ao VAG e vê valores. De injeção, de massa de ar, etc...
    Mas se faz ao relanti, é estranho. As B7 PD sei que tinham esse problema crónico, mas não era defeito era feitio. Nos CR, não.
    Dá uma olhadela também nas correias.
     
  6. Bertoaudi

    Bertoaudi

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    Pois, foi o que andei aqui a pesquisar no fórum e era tudo nas b7, nas b8 não encontrei nada do género, daí ter aberto o tópico para ver o que os entendidos tinham a dizer!

    Estou a ver que já vou ter de passar uns tempos com dores de cabeça!
     
  7. Hélder Silva1981

    Hélder Silva1981

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    A minha Audi de 2010 143 cv, tem o mesmo problema. Já se sabem as causas?
     
  8. Pedroneves1986

    Pedroneves1986

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    A minha faz o mesmo mas ao relantim de Só quando esta fria
     
  9. aguia negra

    aguia negra

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    Boas eu também tenho mesmo problema na minha audi a4 B8 170 CV e ninguém sabe o que se passa já levou 4 injetores bomba de alta pressão régua de injetores filtros novos aditivos etc e nada mas que grande dor de cabeça é o grande
    problema e que ao fazer o diagnóstico nunca acusa nada inacreditavel
     
  10. Ivo_Pereira

    Ivo_Pereira

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    O meu Audi Q5 2.0tdi de 2011 também tinha esse sintoma ao relantim até os injetores saltarem fora, agora está na Audi para ver o problema
     

    Ficheiros Anexados:

  11. audia32002

    audia32002

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    Estou inclinado para o medidor de massa de ar
     

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