Rotação oscilante A3 AGU Alternador?

Boa noite,

Pois bem, tenho um problema com o meu A3, tudo isto começou a um mês atrás quando acedeu a luz de bateria fraca e a rotação a oscilar, mas andando um pouco lá desaparecia o aviso e notava que as luzes do VDO ficavam mais brilhantes. Isto aconteceu durante 2x depois nunca mais voltou a repetir, liguei o cabo VAG e apaguei um erro de Low voltage e a rotação nunca mais oscilou.

Neste fim de semana depois de uma semana parado ia sair ligo o carro e a bateria tinha morrido, ainda tentei engatar e andou mas quando parava desligava-se, comprei outra bateria e agora tenho um problema a rotação oscila, quando tou parado ela oscila e para nas 890 ~ mas quando tou em andamento e coloco em neutro a rotação fica em ~500 rpms, por vezes quando tou a sair de algum sitio ao virar o volante a rotação desce tanto que até desliga. Mas tive com o vag e os valores de voltagem são de ~13 - 14v, por isso penso que o alternador esteja a funcionar se bem que ao relantim a voltagem fica pelos 12.500v 12.900v

Alguém me pode ajudar? Deixo um vídeo que fiz para verem o problema (desculpem a qualidade)

P.S: A bateria é uma Bosch S4 005 60Ah

 
Last edited by a moderator:
Não me aparece nenhum erro no vag e testei a voltagem no carro de um amigo e os valores são iguais a única diferença é só ao relantim que o dele os valores rondam quase os 13v e o meu mantém-se nos 12
 
Bem, o problema acabou por desaparecer por si mesmo. Porém tive a ler algures que carros antigos quando substituem a bateria perde a informação do relantim e voltam aos valores de fábrica (na altura que ainda ta em rodagem) se é verdade não sei. De qualquer forma apareceu um erro relacionado com o knock sensor cylinder 1 e 2 mas depois de apagar nunca mais apareceu e a rotação ta normal. Obrigado pelas ajudas
 
Back
Top