Ronco a frio A5

Tópico em 'Chassis' iniciado por rro, 29 Jan 2020.

  1. rro

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    Está quase...
    Um dos problemas no meu A5 ainda por resolver é um ronco a frio, a baixas rotações. Inicialmente sentia que vinha da zona da panela de escape, pelo que foi substituída a borracha/ apoio da panela. Após a substituição do apoio da panela, o ronco passou para a frente, aparentemente para a zona central, por baixo da zona da consola da caixa de velocidades (automática).

    Na oficina dizem que está tudo bem com o escape, e dizem ter reapertado tudo mas o ronco continua lá....se tivesse uma garagem e elevador ainda tentava ver mas não tenho garagem.

    Alguém já passou pelo mesmo?

    .....vou já à secção dos desabafos ;-)
     
  2. perkes

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    Vê lá se não é das borboletas da admissão...
     
  3. rro

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    Que tipo de ruído é característico das borboletas de admissão?
     
  4. rro

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    Se acelerar com o carro parado não oiço nada...
     
  5. perkes

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    É difícil explicar...
     
  6. Black Drako

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    Essas borboletas ja deviam eram ter saltado fora..
     
  7. rro

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    Já percebi por algumas pesquisas que fiz, que aparece muita malta pelo menos nos carros da BMW a retirar as ditas.

    Mas, o ronco que referi e que aparece apenas em andamento poderá ser dai?
     
  8. madlima29

    madlima29

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    Hahaha. Nao mistures. Os donos dos bimmers retiram para nao serem comidos.
     
  9. Black Drako

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    Nos bmws a situacao é diferente.. As flaps das borboletas desfazem-se e vao para dentro dos cilindros e... Puff! Fez-se o chocapic!
     
  10. rro

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    Ok, então é por isso que existem muitos artigos no google sobre o retirar das borboletas na BMW.
     
    Last edited: 30 Jan 2020
  11. Black Drako

    Black Drako

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    yup.. Ja nos audis as borboletas costumam é avariar.. Isso nao ta ai a fazer nada se fosse comigo anulava isso.
     
  12. BlueA4

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    Nos BMW partem, dai serem retiradas.
    Não estão a fazer nada não é bem assim.
    Avariam mas na maior parte dos casos ja é possível repara-las sem grandes despesas.

    Neste caso não acredito muito que seja algo relacionado com as borboletas.
    O carro puxa como deve de ser?
    Não consegues fazer um video?
     
  13. Black Drako

    Black Drako

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    ... não é bem assim mas é mais ou menos assim.. Como as egrs, só estão lá para criar mais despesas.
     
  14. BlueA4

    BlueA4

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    Epa desculpa, mas dizer que uma EGR só la está para criar mais despesa...:duhh:
    Por essa ordem de ideias vale mais andar com uma carroça e um burro a puxa-la, que ao menos só se gasta dinheiro na alimentação do bicho.
    Felizmente (Ou infelizmente para outros) hoje em dia os motores tem de estar equipados de certos dispositivos para reduzir ao máximo as emissões...
     
  15. rro

    rro

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    Viva, posso fazer sim.
    O carro comporta-se lindamente e só faz o roncar se acelerar ali na faixa das 1000 a 1500rpm. Depois de aquecer é muito difícil ouvir o ronco (até pode andar lá, mas não se houve). O carro tem caixa automática, sendo que o barulho em causa é semelhante aquele que se ouve nas caixas manuais quando conduzimos numa rotação muito baixa para a velocidade engatada. Estranho é o facto de inicialmente o roncar vir da panela de escape e após ter sido trocado o apoio, passou a sentir-se à frente. Mas a malta da Audi diz que não encontraram problemas no escape e apertaram tudo...
     

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