Rolamentos

viva pessoal , tenho uma a4 no qual tem um rolamento traseiro gripado.... ninguem tem por aì umas fotos do processo de mudança do mesmo? Obrigado pela atençao! a4 quattro 1.9tdi 1998 a Maf deste motor tem de ser limpa com alguma regularidade devido a sujidade que vai acomulando? ou sera melhor nao mexer?
 
Last edited:
quanto a MAF, podes limpar com Éter (compras na farmácia), mas nao é coisa que tenhas que andar sempre a fazer.....mas podes limpar se estiver muito suja (nas redes e no sensor)
em relaçao ao rolamento (s for só o rolamento) é muito fácil de trocar

se trocares também o anel onde encosta o rolamento é que já tens k usar uma prensa para o tirar fora (ou 1 formao e jeito, paciencia e cuidado)
 
quanto a MAF, podes limpar com Éter (compras na farmácia), mas nao é coisa que tenhas que andar sempre a fazer.....mas podes limpar se estiver muito suja (nas redes e no sensor)
em relaçao ao rolamento (s for só o rolamento) é muito fácil de trocar

se trocares também o anel onde encosta o rolamento é que já tens k usar uma prensa para o tirar fora (ou 1 formao e jeito, paciencia e cuidado)

Obrigado Pereira , quanto ao rolamento se calhar somente feito pelo mecanico ,certo? em principio sera só o rolamento ja levantei a roda e ao girar a mesma tem um ruido seco de um trabalhar dificiente, parece um roçar metal com metal coisa que a outra roda nao faz
 
Last edited:
qual mecanico? faz tu..

roda fora
c/1 chave de fendas larga tiras a carapuça de metal do centro
tiras a cavilha de metal
desapertas a porca de ajuste e o rolamento sai fora

---
colocas massa consistente para rolamentos
colocas o rolamento novo
colocas o parafuso e apertas ligeiramente até encostar (n metas já a cavilha nem a carapuça)
coloca apenas a roda com 2 ou 3 parafusos e aperta-os
verifica se a roda "manca" na vertical e vai apertando aos poucos o parafuso central (isto vai tirando a folga ao rolamento)
quando a roda já nao mancar, tiras a roda fora
colocas a cavilha, alguma massa consistente de rolamentos e a carapuça
montas a roda e tá feito..

ps - é importante que vás apertando o parafuso do meio aos poucos até a roda não mancar e rodar à mão de forma suave)

;)
 
epah, n reparei k o teu b5 é Quattro ... :p

assim sendo claro k foi preciso prensa p tirar o rolamento... :p:p
 
por norma é sempre preciso prensa...se for à martelada tb dá (só pra tirar) para meter novo é mesmo com prensa. demoras mais tempo a desmontar tudo do que substituir o "dito" :D
 
eu já tive que tirar os meus de tras quando mudei de discos e nao tenho prensa... :p:p:p

tenho é 1 macaco velho de um 127 e uns barrotes de madeira.... (funciona mais ou menos como uma pk nao é precisa grande força uma vez que os rolamentos de tras sao pequenos.. :p)
 
Back
Top