Rolamentos Origem vs Marca Branca

Boas Pessoal,

Queria pedir a opinião dos demais para o seguinte. Qual não foi a minha sorte que tive de substituir não 1, mas os 2 rolamentos da frente, por estarem nas lonas, um dos rolamentos saiu intacto da prensa mas a chocalhar, já o outro saltaram esferas para tudo o que é lado. Bom, já tinha tudo combinado com um amigo meu, que por sinal também é o meu mecânico 8) e estivemos a ver material em qualidade/preço e o que ele me arranjou ficou por 110€ cada rolamento, contrastando com os 220€ na audi. Contente da vida lá instalámos os rolamentos e qual não é o nosso espanto que passado 2 semanitas o raio dos rolamentos começam a dar sinal novamente de que deram também o berro e aqui o azar anda aos pares.

Lá voltámos a falar sobre o assunto e ele simplesmente diz-me que a seguir aos que ele me pôs só mesmo os da marca, pois estes em termos de qualidade seriam o que supostamente viriam depois dos da audi.

Agora eu pergunto (ignorando o factor preço :'(), existe realmente assim tanta diferença entre os rolamentos da marca com o que de melhorzinho se faz cá fora. Sei que muito do que a marca vende também se fabrica igual cá fora e por vezes é o mesmo mas com a marca raspada tal como eu já vi :lol:, mas rolamentos nem por isso :eek:

Abraço
 
quando compro coisas da concorrência, tento sempre comprar a marcas que fabricam para o grupo VAG.

existe material da concorrência equivalente ou igual a audi e existe aquela marca branca/chinesa que não pega.

essas marcas brancas podem te sair bem mais caro do que pensas acredita em mim.
 
e os que ele pos n tem garantia? :S
2 semanas 2 rolamentos entao eram de mt fraca qualidade...ou n eram proprios para ai
 
e os que ele pos n tem garantia? :S
2 semanas 2 rolamentos entao eram de mt fraca qualidade...ou n eram proprios para ai

Com ele é tudo no relax ;) garantia tem sempre, ou ele nem sequer coloca o material e isso já tenho experiência com ele. Se calhar exagerei a dizer que tinham dado o berro, pois só amanhã vamos confirmar o que se passa, agora que eu oiço um raio de uma zoada que com rolamentos novos não seria suposto, ai isso oiço.....agora também pegaste num ponto, pois pode ter havido alguma troca e não serem próprios para esta carrinha, pois já não é a 1ªx que nas mais diversas casas, inclusive na audi, tenho touradas, por causa do ano e modelo da carrinha, pois a minha B6 é das primeiras :roll:
 
andam ai b6 para peças se calhar algumas ainda tem os rolamentos a rolar bem, é uma ideia... mas novo é novo!!

ve la isso da melhor maneira...para ti e para a tua carteira!
 
olá, isso é estranho apesar de não saber a marca dos rolamentos parece que algo se passou !
rolamentos são sempre para montar com toda a cautela, pois um pequeno esforço ao montar e ficam condenados, eles são feitos para suportar cargas mas no sentido adequado, não quer dizer que tenhan sido esforcados ao montar mas......
convem fazer com cuidado e com as devidas condições, marteladas e afins ....não é muito bom na minha opinião !
 
De que marca são os rolamentos que colocaste?
Se não estou em erro dei 72€ por um para a frente da minha b6 SKF. Até hoje zero problemas. Mete SKF.
O peixe que me venderam é que a SKF é a marca de origem, leva é o símbolo da audi depois.
 
Last edited:
Nenhuma casa de peças te dá garantia dos rolamentos, basta um pequeno esforço ao montar na prensa e adeus rolamentos e por esse preço já tem que ser material de muito boa qualidade.

Uma pequena dica deixa os rolamentos de um dia para o outro dentro da arca congeladora, vais ver que no dia seguinte ao montar parece manteiga... ;)
 
Nenhuma casa de peças te dá garantia dos rolamentos, basta um pequeno esforço ao montar na prensa e adeus rolamentos e por esse preço já tem que ser material de muito boa qualidade.

Uma pequena dica deixa os rolamentos de um dia para o outro dentro da arca congeladora, vais ver que no dia seguinte ao montar parece manteiga... ;)

No que toca à responsabilidade, eu já o conheço e sei que de uma maneira ou de outra não sou eu a sair lesado na questão e ele também não o será. A realidade é que eles foram à prensa e nada fazia prever que algo tenha corrido mal, de qualquer das formas amanhã vamos levantar o carro e verificar o rolamento, mas pelo que me tenho apercebido com o passar dos dias, há uma zoada que tem vindo a aumentar e isso diz-me logo que o problema é do rolamento, mas enfim, amanhã veremos.

Obrigado por todas as opiniões ;)

P.S.: a dica da arca ficou registada :D
 
Eu nunca precisei de mudar os rolamentos na vida em nenhum dos carros que tive, de maneiras que não posso dizer nada em relação a marca/qualidade.
Mas uma coisa quase te dou a certeza absoluta, para teres o rolamentos a dar o berro tão depressa, tens algum problema muito sério nas rodas!
Ou tens as jantes muito enpenadas, ou os pneus muitos "quadrados", ou os discos muito empenados ou as rótulas da suspensão ou direcção com muita folga.
Eu se fosse a ti verificava estas possibilidades antes de meter mais rolamentos, pois se não me falha a memória, estas são as únicas coisas que "matam" um rolamento, tirando uma má montagem, como já foi referido aqui por vários users.
Eu andei com um fiesta por 8 anos e 100000km e nunca precisou de rolamentos em nenhuma das rodas.
 
essa marca de rolamentos A FAG boa (passo a publicidade mas vendo rolamentos) é abaixo da skf mas proxima não era por ai ....
a técnica referida pra ajudar a montar é boa por ser fácil acesso mas há mais .....nos rolamentos tem de haver mesmo cuidado
que depois fica chato reclamar! e são caros
mas não é preciso ir a uma " Origem " para trocar esses rolamentos de roda, mas eles costumam estar um pouco apertados nas caixas deles, e se entrar um pouco desalinhado ....
é limpar tudo bem, passar uma lixa fina na caixa para agilizar a entrada, e caso se justifique (acho que sim) contrarir um pouco o rolamento no frio para facilitar a sua colocação, colocar sempre nivelado e lubrificado e lentamente, nada de marteladas e pronto .
é só uma opinião não uma critica !
abraço
 
Last edited:
Ou tens as jantes muito enpenadas, ou os pneus muitos "quadrados", ou os discos muito empenados ou as rótulas da suspensão ou direcção com muita folga.

As jantes e os pneus não têm nem 15mil km e tão bem calibradas, ao ponto da relação numa delas ser 0/0gr ;) as rótulas são novas e a direcção tem um folga mínima que quase não é perceptível, resumindo, fora os rolamentos e os amortecedores, tudo à frente está novo ;)

essa marca de rolamentos A FAG boa (passo a publicidade mas vendo rolamentos) é abaixo da skf mas proxima não era por ai ....
a técnica referida pra ajudar a montar é boa por ser fácil acesso mas há mais .....nos rolamentos tem de haver mesmo cuidado
que depois fica chato reclamar! e são caros
mas não é preciso ir a uma " Origem " para trocar esses rolamentos de roda, mas eles costumam estar um pouco apertados nas caixas deles, e se entrar um pouco desalinhado ....
é limpar tudo bem, passar uma lixa fina na caixa para agilizar a entrada, e caso se justifique (acho que sim) contrarir um pouco o rolamento no frio para facilitar a sua colocação, colocar sempre nivelado e lubrificado e lentamente, nada de marteladas e pronto .
é só uma opinião não uma critica !
abraço

Opinião registada, tal como a do Pratinhol ;)
Para mim todas as opiniões são bem vindas e vou reprecutir isso junto do meu mecânico. Eu comecei este tópico, pois estava a achar incrível que a solução teria de ser rolamentos na origem. Assim vou ver em conjunto com ele a melhor forma de tratarmos do assunto, pois com um rolamento audi compro 2 bons no mercado ;)

Mais logo devo ter notícias mais concretas. Obrigado pessoal.
 
Back
Top