Rolamentos OEM... Vergonhoso

Pois é caros amigos audistas, na passada quinta feira começei a sentir um barulho vindo da parte de trás do

meu carro, a principio pensei ser alguma roda descalibrada, fui calibrar tava td normal, até que vi que tinha um

rolamento lixado, até ai tudo bem.

Tirei a roda fora, e deparei-me com um parafuso estrela q nao existe chave a venda para o tirar, o maior é

16mm e aquele é ainda superior, pq com a chave de 16 o parafuso passava-se. Bom até ai também nenhum

problema, pq um gajo arranja sempre solução. :roll: Toca a corta e a lixar :twisted:





Como não gosto de comprar peças na concorrencia, fui á audi em Setúbal comprar o dito rolamento para o

carro, pediram-me 180€ mais IVA = 205€ mais coisa menos coisa.

O que mais me espantou, e coisa q NÃO fazem na marca é isto... ve jam lá senao falta alguma coisa neste rolamento...







E então a pergunta é... onde está a massa?

Vendem um rolamento de 205€ sem massa, de marca branca? Qual é a vantagem então de ir á marca comprar E montar?

É só por dizer q pagamos 10 contos á hora? para eles demorarem 2 horas a fzr este trabalho? É q eles nao metem massa,

o que vem na caixa metem, tiram, e aparafusam!

A oficina da audi, parece aquelas oficinas de FOTOGRAFIA, tudo mt bonito para os clientes verem, mt papel de

orçamento, o chão enceradinho, e o serviço? onde está?

Resultado: o rolamento dura metade do tempo.

Fiquei bastante desiludido com esta porcaria...

Saudações audistas, e cuidado com o q fazem na marca aos nossos argolas... que não são nenhum LEGO para montar!
 
Jorge Ferreira disse:
Tens a certeza que nao existe chaves a venda??

O amigo.. na audi ja se sabe que eles é tudo em grande... :p :p

Fui á procura, catalogos e tudo da marca e nada... não sei q raio de chave é q eles usam... sinceramente, ou

então não existe a venda para obrigarem um gajo a ir lá! :x
 
Chave ha a venda de certeza eu por acaso tenho duas.
Em relaçao ao rolamento sendo um monobloco e blindado ja vem com grasa propria nao deve ser lubrificado.
O preço e que e so o dobro que cobramos na oficina ja montado da FAG ou seija ate as tampinhas de fora tem a marca audi gravada quero com isso dizer que fag tb fabrica para audi.
 
coragem disse:
Chave ha a venda de certeza eu por acaso tenho duas.
Em relaçao ao rolamento sendo um monobloco e blindado ja vem com grasa propria nao deve ser lubrificado.
O preço e que e so o dobro que cobramos na oficina ja montado da FAG ou seija ate as tampinhas de fora tem a marca audi gravada quero com isso dizer que fag tb fabrica para audi.

Mas este tava seco! nao tinha mesmo nada, por isso é q os rolamentos não duram tempo nenhum.

Pois este nem marca tem, se vires as fotos. E foi comprado na marca!
 
MBarrocas disse:
Mas este tava seco! nao tinha mesmo nada, por isso é q os rolamentos não duram tempo nenhum.

Pois este nem marca tem, se vires as fotos. E foi comprado na marca!

Se não tem gravado o simbolo da audi no rolamento :eek: aí há coisa, vinha ao menos numa caixa original com a referencia da peça?

Se não, é provavel que te tenham vendido gato por lebre......
 
jacq disse:
Se não tem gravado o simbolo da audi no rolamento :eek: aí há coisa, vinha ao menos numa caixa original com a referencia da peça?

Se não, é provavel que te tenham vendido gato por lebre......

Ele dentro da caixa vinha... e todo em saquinhos e tal... mas a marca tá quieto, a embalagem é original, e o

conteudo? :evil: Marca nem vê-la!
 
O que importa e que rode e nao faca barulho :p :p :p

O que nao comprendo e que se fores a um balcao de pecas da vw, compras o mesmo rolamento
por um preco inferior, pagas menos pelo mesmo material, deve ser porque na audi tens de pagar
o cafe que nao te oferecem e se calhar as fardas da versage que os sr la usam para agradar aos
clientes. :D :D :D
Existem muitas casas de material para a VAG a precos mais baratos, tem e de procurar, inclusive
aqui na audipt tenho a certeza de que alguem te arranjava isso muito mais barato e se calhar ainda
to montava em troca de uma Jola ;) ;) ;)
Perguntem primeiro e abram a carteira depois, e ja que a malta da audipt e algo tipo de uma familia
que, na maioria dos casos, nao se conhecem pessoalmente, mas estao ca para ajudar e costuma dizer-se
primeiro ajudamos os nossos e so depois os outros ;) ;) ;) ;)
Boa sorte com o rolamento...
 
voçes tem muito a mania de ir a audi comprar peças
mas agora pergunto eu a audi faz peças vende peças da marca audi nao conheço nem nunca vi
se o rolamento nao tinha massa é pk nao leva e pk
pk sao blindados e esses ja trazem massa nao aguentao alguma coisa lhes fizeram pk um rolamento nao aguenta apenas 1 ano ou 2
 
Vitor Faria disse:
O que importa e que rode e nao faca barulho :p :p :p

O que nao comprendo e que se fores a um balcao de pecas da vw, compras o mesmo rolamento
por um preco inferior, pagas menos pelo mesmo material, deve ser porque na audi tens de pagar
o cafe que nao te oferecem e se calhar as fardas da versage que os sr la usam para agradar aos
clientes.
:D :D :D
Existem muitas casas de material para a VAG a precos mais baratos, tem e de procurar, inclusive
aqui na audipt tenho a certeza de que alguem te arranjava isso muito mais barato e se calhar ainda
to montava em troca de uma Jola ;) ;) ;)
Perguntem primeiro e abram a carteira depois, e ja que a malta da audipt e algo tipo de uma familia
que, na maioria dos casos, nao se conhecem pessoalmente, mas estao ca para ajudar e costuma dizer-se
primeiro ajudamos os nossos e so depois os outros ;) ;) ;) ;)
Boa sorte com o rolamento...

Quanto a ir á vw, ca em stb é a autovaga, é vw, mercedes, audi, peujeot, é tudo no mesmo sitiu, só h´um

balcaão de peças.

Quanto ás fardas... SIM SR... parecem mais é uns ministros!! :twisted: :evil: :twisted: :evil:
 
Mestre rafael disse:
voçes tem muito a mania de ir a audi comprar peças
mas agora pergunto eu a audi faz peças vende peças da marca audi nao conheço nem nunca vi
se o rolamento nao tinha massa é pk nao leva e pk
pk sao blindados e esses ja trazem massa nao aguentao alguma coisa lhes fizeram pk um rolamento nao aguenta apenas 1 ano ou 2

Pois... eu tb acho que a audi nao vende peças... LOL

Mas estes rolamentos têm de levar massa... eles é que nao metem... pq os mecanicos da audi sabem meter peças, os que sabiam fzr o trabalho tao na alemanha a ganhar mais do dobro :twisted:

Este rolamento ja tem... ja tinha... quase 4 anos, mas mesmo assim... vai lá vai, de 4 em 4 anos largar 600 Euroles para rolamentos... nao tenho t€mpo para mais nada!

:D
 
Back
Top