Rolamentos e barulhos lados direito e esquerdo!

Boas

Tenho tido problemas com os rolamentos do carro.

Anda a fazer um barulho que virava ligeiramente à direita, troquei-lhe o rolamento da manga de eixo do lado direito(do pendura), melhorou mas continuo a ter metade do barulho. Agora estou a pensar em passar para o lado esquerdo do condutor. Cada rolamento SKF custa 50 aérios.

Será que a avaria é dos rolamentos ou pode haver ali outra coisa?

cumps
 
Já agora uma vez que estou a pensar trocar o segundo rolamento, conhecem alguma técnica adequada para o tirar sem ter o saca indicado?

É que o último que tirei andei a desgastá-lo num torno e depois foi a rebarbadoura e por fim a martelada com ponteiro para ele partir!

cumps
 
ve la se não tens um pneu deformado... ultimamente tem me aparecido N barulhos tipo rolamentos e no fim é um pneu... quanto a tirar o rolamento o melhor é mesmo numa prensa!
 
Não deve ser até porque já os troquei de trás para a frente!

Mais ainda vou meter pneus novos antes de mudar o rolamento. São é Infinity!

Cumps
 
Last edited:
Tens pneus k fazem barulho de rolamento, ou seja a rolarem fazem barulho.os teus infinity sao direccionais? Disseste k ja trocas te os de tras para a frente.mas comecou quando trocas te ou ja estava?por vezes os pneus k andam no eixo traseiro ficam com uma irregularidade no lado de dentro.tipo altos e baixos.verifica isso primeiro.
 
Boas

O carro é um A3 tdi 1.9 130cv 8L.

O problema era mesmo dos rolamentos, já troquei o do lado do pendura e ficou ok.

Ontem meti-me a trocar o do lado do condutor, mas o serviço correu me mal : (
Ao tirar o interior do rolamento que fica agarrado ao cubo, com uma rebarbadora dei uns golpes a mais na peça para depois conseguir com um ponteiro partir o resto do rolamento.

Mas a asneira foi feita a montar, o rolamento entra encavalitado na prensa e ficou torcido no fim de estar montado, dei-lhe mais um jeito na prensa mas não ficou bem porque depois no teste drive continuava com barrulhos apesar de serem diferentes dos outros!

Vou ter que desmontar tudo outra vez para a próxima semana comprar um rolamento novo e ver se arranjo um sítio para desmontar (pelo menos) de forma mais fácil o rolamento do cubo!

Não esquecer que isto aconteceu porque ao trocar as juntas hipocinéticas junto ao cubo dos dois lados deixei as transmissões mal apertadas, que depois começar a folgar junto aos rolamentos acabando por estraga-los.

cumps

cumps
 
Last edited:
Tá porreiro!

É claro que nem pensar em ir para uma oficina :)

O rolamento acabou por ficar bem faz um pequeno barrulho quase impercetível em baixa velociadade!

Obrigado !
 
Desculpa o que vou dizer,pelo que descreves,vais comprar outro rolamento,depois também não sei em que estado ficou a caixa de rolamentos,devido a ter ficado torcido,e segundo entendi destes uns cortes na caixa de rolamentos com a rebarbadora para o tiráres,se calhar tinhas só a ganhar ires a uma oficina com valores mais em conta Há oficinas com valores mais em conta, não precisas de ir à do ministro Passos Coelho e pagares 40€ hora :DSe por acaso fores da zona centro tinhas aqui no Forum o pratinhol,se fores de outra zona,tinhas colocado a pergunta alguem aqui te recomendava uma oficina
 
Back
Top