Rolamento Roda da Frente - GRIPADO!!!

Tópico em 'Chassis' iniciado por STILOFZ6S, 11 Ago 2011.

1. STILOFZ6S

STILOFZ6S

26 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas,

Ver se a malta aqui do forum consegue ajudar. No fim de semana deparei-me com a roda da frente do lado do pendura que estava com uma folga de 1 ou 2 mm, ou seja quando mexia nela sentia que estava ligeiramnete com folga, claro que so noto com o carro no ar.

Resultado: Fui à Bosch e disseram que era o rolamento nas coves tinha que ser um novo, orçamento 200€ com iva e mao de obra. Fonix tá caro. Ligei para a Audi e disseram 235.84€ com iva + mão de obra (2horas), ou seja a brincadeira sai cara.....

Opiniões. Melhores preços?!?!

Ajudem-me que estão a querer estragar as férias :(

Obrigado

Cps

2. Berto

Berto

23 Nov 2009
    Gostos Recebidos:
    23
    Acho um exagero digo eu!

Se for mesmo o rolamento acho muito caro! Ainda há pouco tempo tive de colocar um rolamento á frente e ficou-me por 50€ já com mão de obra

3. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 389
    Ajudava um bocadinho saber que carro é, e a zona do país...

4. telmoesteves

telmoesteves

24 Fev 2010
    Gostos Recebidos:
    341
    se fosse eu ia a uma loja de pecas comprava o rolamento e depois ia a um ou mais mecanicos pedir orcamentos so de mao de obra.

5. branzelo

branzelo

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    51
    Desculpe o autor do tópico mas vou aproveitar a deixa.
    Aqui de há uns tempos para cá comecei a notar uma zoada, mais em auto estrada (grande velocidade). Noto também que a virar a direcção para a direita faz mais, inclusivamente sinto um ligeiro vibrar no volante.
    Fui ao mecânico a pensar que era de algum rolamento e depois de levantado o carro no elevador chegou à conclusão que não tem folga em nenhum.
    Tem pneus novos dunlop SP MAX TT 235/45/17.
    Alguma ideia do que poderá ser?
    Abraço.

Last edited: 11 Ago 2011
  6. vick_79

vick_79

28 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    3 279
    levou peneus novos dizes tu.. será que ficou bem calibrado?

7. dias

dias

2 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    270

lo deve ter sido dos + baaratos :) e ja com mao de obra :) sera ke mudaram o rolamento ou era daiiii!!!!

8. branzelo

branzelo

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    51
    Se era pra mim, já fazia com pneus velhos, com 4 novos continua a fazer. Escusado será dizer que foram calibrados e alinhada a direcção.

9. R.C.

R.C.

4 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    105
    a cerca de 2 meses meti um rolamento no meu 8p, e neste caso o rolamento traz tudo: rolamento+cubo+gerador de impulsos para o abs, e primeiro pedi de origem....porque no momento nao havia e precisava do carro no proprio dia....custava cerca de 200€... ja com ele na mao, ainda consegui um da concorrencia e qual nao e o meu espanto, eram exactamente iguais...ambos da skf, se bem que o de concorrencia tinha o simbolo audi apagado....era a unica dferença....e claro associado a menos 100€ no preço...
    parece m bastant caro.....
    cumps

10. STILOFZ6S

STILOFZ6S

26 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    Boas

O meu carro é um Audi A3 8P de 2005 o 1.9 de 105 cavalos. Sou de Lisboa. Onde posso arranjar um rolamento mais em conta para o carro?

Obrigado

cps

11. MASC

MASC

27 Jan 2009
    Gostos Recebidos:
    436
    Boas amigo.
    Pela descrição do barulho parece-me ser um rolamento gripado.Um rolamento gripado não tem obrigatóriamente de ter folga,aliás a maior parte das vezes em que um rolamento de roda gripa não se nota folga,só se se deixar andar até um ponto em que já é insuportavel andar no carro com o barulho é que este pode vir a mostrar alguma folga

12. branzelo

branzelo

7 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    51
    Obrigado amigo.
    É sempre bom ter opinião de quem sabe (o suposto mecânico andou no carro e disse que não ouvia nada em especial, para deixar andar que até podia nem ser rolamento lol ou sou eu que sou um perfeccionista ou então ele é surdo).
    Abraço.

13. Predatornaz

Predatornaz

14 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    214
  14. STILOFZ6S

STILOFZ6S

26 Set 2008
    Gostos Recebidos:
    5
    E quanto custa uma brincadeira dessas? Vem a unidade ou aos pares? Onde os posso comprar?

Obrigado

Cps

15. PiPoCaS

PiPoCaS

28 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    111
    boas eu tive um problema parecido,fui para alinhar a direcção e uma das rodas abanava mesmo muito,tava praticamente solta,fui au mecânico,e viu que 2 braços de suspensão estavam nas ultimas,resultado:tive que meter 2bacos de suspensão um jogo de pastilhas para a frente,e um rolamento.falando em euros a brincadeira ficou em 180€ fui saber o preço de um rolamento e o mais barato era 54€,para meter o rolamento tive que uzar uma prenssa.

Partilhar esta página