rolamento gripado

Boas pessoal, o meu carro começou a fazer um barulho esquesito que cada vez é mais insuportavél, um ruido que se nota mais quando acelero e em auto estrada nem se fala é um zooooooo, penso ser rolamentos da frente mas não tenho a certeza já que quem vai atrás se apercebe mais ainda desse barulho li aqui no fórum várias coisas mas já não sei se será ou não gostava que alguem que já tivesse tido este barulho e já resolvido de preferencia me pudese ajudar e preços dessa reparação mais ou menos pois nem todos levam o mesmo pelo que já li, ou outras opinioes para o mesmo problema. Apitem ai com força para não estar a gastar dinheiro em coisas que não são.
 
primeiro trocas os pneus de tras para a frente e ve se o barulho se mantem no mesmo sitio
se ficar no mesmo sitio é rolamento se passar de tras para a frente ou da frente para tras é pneus
os rolamentos de tras sao a volta dos 60 70€ a mais baratos mas nao aconselho

abraços
qualquer coisa apita
 
boas mestre Rafael troquei as rodas da frente para trás e o problema continuava, até que reparei que a roda da frente lado direito abana por tudo quanto é lado, julgo ser mesmo o rolamento,certo? ou junta homocinética? apitem ai ok.
 
boas mestre Rafael troquei as rodas da frente para trás e o problema continuava, até que reparei que a roda da frente lado direito abana por tudo quanto é lado, julgo ser mesmo o rolamento,certo? ou junta homocinética? apitem ai ok.
com o carro no ar, se rodares as roda e colocares a palma da mao por cima da roda quase a tocar, se sentires uma vibração tens rolamento gripado ;)
e com a roda abanar como dizes ter, deve ser rolamento quase de certeza..
 
Last edited:
boas mestre rafael, troquei as rodas de trás para a frente e o problema continuava até que reparei que a roda da frente lado direito abanava por tudo quanto é lado, portanto julgo que será mesmo o rolamento certo? ou será junta homoçinetica? se puderes ajudar apita ai ok,abraço.
 
Back
Top