Rodas presas

Boas pessoal

ontem aconteceu me o seguinte, o carro ficou a travar as 4 rodas. Ia a andar normalmente quando se motivo algum começou a cheirar a ferodo mas um cheiro intenso e o pedal de tração estava rigo , parei para ver o que se passava quando olhei para a travagem e vi que as pastilhas estavam gastas de uma maneira diferente do que o normal, e aquela zona estava super quente para além do normal, esperei que aquilo arrefecésse para tentar perceber o que se estava a passar, desengatei o carro e tentei empurrar mas notei que estava algo a fazer uma prisão, após algum tempo a esperar para arrefecer lá liguei o carro novamente e fui para casa pois estava a 2 ou 3 km de casa, o pedal voltou a estar normal e parecia que já não estava nada preso. O que poderá ser isto?
Módulo do abs? Servo freio? O que poderá ser?
É um A4 1.9 tdi b6 sedan de 2001
 
foi o turbo que fez SAFE MODE.................. e por segurança tem de estancar o carro...












foi piada à tua boca foleira amigo...

tiveste alguma intervenção ultimamente no carro?? Pode ser ate o pedal de travão que tenha sido pressionado por ti e depois ter alguma coisa a bloquear o alivio... ou ate mesmo a bomba do pedal de travão que tenha ficado presa por algum motivo... mas são tudo suposições.. que so um mecânico no terreno pode confirmar
 
Com essa atitude não me parece que vás longe...
E com a tua ajuda também não.

- - - - - - - - - -

foi o turbo que fez SAFE MODE.................. e por segurança tem de estancar o carro...












foi piada à tua boca foleira amigo...

tiveste alguma intervenção ultimamente no carro?? Pode ser ate o pedal de travão que tenha sido pressionado por ti e depois ter alguma coisa a bloquear o alivio... ou ate mesmo a bomba do pedal de travão que tenha ficado presa por algum motivo... mas são tudo suposições.. que so um mecânico no terreno pode confirmar

Já vi isso tudo e até já desmanchei as bombas de travar e continua na mesma. Vou tentar ver o módulo do abs.
Amigo desculpa lá mas é verdade, pelo que vejo aqui só percebem de turbo e plásticos, mas nos outros fóruns é quase igual, existe um ou outro que realmente percebe é ajuda.
 
estas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito equivocado com este fórum.,... este fórum já foi de longe, o melhor fórum que algum dia vi.... o pessoal ajudava muito, existia muito pessoal ativo, cooperação.. etc.... mas quem fazia parte desse fórum, por razoes de cada um, foram se desligando... eu próprio assumo isso.... antes não passava 3 horas sem ca vir.. agora passam-se dias ou semanas.... mas ainda vejo boa gente a ajudar.. mas o que caracterizava este fórum era o pessoal estar focado na estética, alterações MODs, reparações, detalhes,m etc.. os picados dos turbos e street racers aqui mal paravam... porque existia pouca informação disso por ca....

mas não deixa de ser um bom fórum, tem muito mas muito conhecimento aqui partilhado... no meu caso, tem montes de DIY que infelizmente as fotos quase desapareceram todas não pelo fórum mas sim pelo imageshack....

mas se continuas com essa tua atitude, vais passar a ser mais um daqueles que quer ajuda e depois ninguém te vai dizer nada...

tens de aceitar as coisa... se a malta não fala, não comenta... tens de perceber que o teu assunto não é nada banal... é muito esquisito.. e depois so mesmo vendo o que possa ter acontecido...

imagina que agora cada um mandava uma posta de pescada para o ar, so para te fazer a vontade de responder... la ias tu andar 2 semanas a correr o carro todo de acordo com a posta de pescada....

tem calma.-- e respeita o proximo
 
estas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito equivocado com este fórum.,... este fórum já foi de longe, o melhor fórum que algum dia vi.... o pessoal ajudava muito, existia muito pessoal ativo, cooperação.. etc.... mas quem fazia parte desse fórum, por razoes de cada um, foram se desligando... eu próprio assumo isso.... antes não passava 3 horas sem ca vir.. agora passam-se dias ou semanas.... mas ainda vejo boa gente a ajudar.. mas o que caracterizava este fórum era o pessoal estar focado na estética, alterações MODs, reparações, detalhes,m etc.. os picados dos turbos e street racers aqui mal paravam... porque existia pouca informação disso por ca....

mas não deixa de ser um bom fórum, tem muito mas muito conhecimento aqui partilhado... no meu caso, tem montes de DIY que infelizmente as fotos quase desapareceram todas não pelo fórum mas sim pelo imageshack....

mas se continuas com essa tua atitude, vais passar a ser mais um daqueles que quer ajuda e depois ninguém te vai dizer nada...

tens de aceitar as coisa... se a malta não fala, não comenta... tens de perceber que o teu assunto não é nada banal... é muito esquisito.. e depois so mesmo vendo o que possa ter acontecido...

imagina que agora cada um mandava uma posta de pescada para o ar, so para te fazer a vontade de responder... la ias tu andar 2 semanas a correr o carro todo de acordo com a posta de pescada....

tem calma.-- e respeita o proximo
Cmo no post so posso por 1 gosto ,aqui deixo mais 4 gostos para fazer, CINCO ESTRELAS.
 
Pois amigo em tempo já foi bom porque todos se ajudavam, mas agora eu acho que isso é mal de todos os fóruns. Agora os fóruns só querem e turbos e muito aço para cima, infelizmente os fóruns só falam sobre isso, existem de certeza pessoas que tem bastante conhecimento técnico sobre estas nossas viaturas, mas claro se calhar não é um problema muito comum.

- - - - - - - - - -

Luis Silva Garcia podes sempre postar
 
Polemicas a parte deves compreender "acho eu" que a tua atitude nao foi a mais correta mas ate compreendo,por vezes fala-mos coisas sobre as quais nos arrepende-mos mais tarde mas e proprio do ser humano.Quanto ao teu problema e mesmo outros que por vezes sao relatados aqui no forum nao sao nem serao faceis de descudificar porque uma coisa e descrever outra e estar na presença do carro,e estar a dar palpites so para encher chouriços como costumo dizer,mais vale estar calado, mas sem stress.
 
Sim até tens alguma razão, mas se toda a gente que viu o post e que tivesse algum conhecimento e trocasse uma ideia provavelmente seria mais fácil, mas claro estamos a falar de opiniões decentes. Mas amigo como te digo se postares aí um problema com o carro não puxa falta ou qual o turbo que devo meter, aí veras a diferença que falo. Mas claro isto é um fórum.
 
o pessoal aqui do fórum, não tem vocação para te ajudar no teu problema, pois o pessoal aqui gosta é de acelerar, e não de travar :p
 
Poupa-me o papel de vítima...

Ainda bem que existem pessoas neste fórum que percebem de turbos e plásticos, caso contrário, a seguirem o teu exemplo, não haveriam respostas aos tópicos iniciados.

Tirando os tópicos iniciados por ti, o teu único post é para "oferecer" material a alguém, lol




edit: se considerares uma opinião decente, poderás ter a membrana do servo-freio rasgada ou o veio enferrujado causando prisão.
 
Last edited:
Sim até tens alguma razão, mas se toda a gente que viu o post e que tivesse algum conhecimento e trocasse uma ideia provavelmente seria mais fácil, mas claro estamos a falar de opiniões decentes. Mas amigo como te digo se postares aí um problema com o carro não puxa falta ou qual o turbo que devo meter, aí veras a diferença que falo. Mas claro isto é um fórum.
Não respondi pela atitude do teu segundo post.
Respondo agora pelo post acima.
Não é por ser um turbo power, gajas boas, ou um caralh.... qualquer (desculpa a expressão), é mesmo por causa do teu mau feitio, ferias do pessoal, os ordenados atrasados dos escravos do fórum, etc... Se me faço entender.

- - - - - - - - - -

Se julgas que com essa atitude ou sem ela, que tens pessoal a tua disposição , como se de um balcão de atendimento se tratasse, estás talvez no fórum errado. O pessoal está de férias, ocupado com as suas vidas ou não te sabem ajudar. Por isso é ter calma.

- - - - - - - - - -

Ah, e já agora, não te sei ajudar na tua questão.
 
Poupa-me o papel de vítima...

Ainda bem que existem pessoas neste fórum que percebem de turbos e plásticos, caso contrário, a seguirem o teu exemplo, não haveriam respostas aos tópicos iniciados.

Tirando os tópicos iniciados por ti, o teu único post é para "oferecer" material a alguém, l



edit: se considerares uma opinião decente, poderás ter a membrana do servo-freio rasgada ou o veio enferrujado causando prisão.




Visto que pareces uma pessoa com algum conhecimento e acima de tudo com educação , vou responder te, já desmonte tudo isso é até troquei o servo freio por outro mas continuo na mesmo. Vou ver o módulo do abs pois também provoca esta anomalia.

- - - - - - - - - -

Não respondi pela atitude do teu segundo post.
Respondo agora pelo post acima.
Não é por ser um turbo power, gajas boas, ou um caralh.... qualquer (desculpa a expressão), é mesmo por causa do teu mau feitio, ferias do pessoal, os ordenados atrasados dos escravos do fórum, etc... Se me faço entender.

- - - - - - - - - -

Se julgas que com essa atitude ou sem ela, que tens pessoal a tua disposição , como se de um balcão de atendimento se tratasse, estás talvez no fórum errado. O pessoal está de férias, ocupado com as suas vidas ou não te sabem ajudar. Por isso é ter calma.

- - - - - - - - - -

Ah, e já agora, não te sei ajudar na tua questão.

Tens razão no que estás a dizer, mas no dia que abrir um tópico de um turbo eu depois digo te é tu vês a diferença. Mas obrigado na mesma pela tua sinceridade.

- - - - - - - - - -

o pessoal aqui do fórum, não tem vocação para te ajudar no teu problema, pois o pessoal aqui gosta é de acelerar, e não de travar :p

Não deve ser bem assim,porque existe sempre aquelas pessoas nestes fóruns que se interessa e tem interesse em ajudar os outros e para além de serem pessoas com muita "vocação" nestes nossos carros, ao contrário do que estas a dizer. Se só sabem acelerar ainda bem para eles significa que não tem problemas deste ou de um outro tipo.
 
Vejo diferenças essencialmente na tua atitude e pouco mais.
Queres a força que te respondam sobre aquilo que é difícil responder a distância e ainda por cima muito menos comum... Enfim, como se costuma dizer, leva lá a taça...



Oh vick , também há tópicos sobre travagem, e dos bons por sinal ;)
 
Back
Top