Roda "marada" ?

BlackShadow disse:
Se o Fredoooo for forreta como eu é porque cada vez que alinho a direcção "desaparecem" 50€ do meu bolso :lol:
Mas acho que não deve ser por isso :p

Eu recebi hoje orçamento da Pneubeato:

Cada equilibragem – 3.25 euros*

Alinhamento – 15 euros*


Muito obrigado

*Preços unitários com +Iva, preços podem ser alterados sem aviso prévio

Pneu Beato
218683823
www.pneubeato.com
 
BlackShadow disse:
Se o Fredoooo for forreta como eu é porque cada vez que alinho a direcção "desaparecem" 50€ do meu bolso :lol:
Mas acho que não deve ser por isso :p

Tanto????

Ainda no sabado fui alinhar a direcçao, trocar os pneus de tras pa frente e da frente pa tras, com equilibragem... e paguei se nao me engano 27€...
 
Se o carro não fugir para nenhum lado, se estiver a gastar os pneus correctamente qual o interesse de alinhar a direcção??

Um alinhamento anda na ordem dos 15/20€, nunca mais que isso...
 
FrEdOOOO disse:
Se o carro não fugir para nenhum lado, se estiver a gastar os pneus correctamente qual o interesse de alinhar a direcção??

Um alinhamento anda na ordem dos 15/20€, nunca mais que isso...


Ãh .. E então pneste os pneus mais gastos atras?
 
MarkS disse:
Ãh .. E então pneste os pneus mais gastos atras?
nop....

Se a direcção estiver "aberta" os pneus desgastam-se mais por no interior,
enquanto que se ela estiver "fechada" os pneus desgastam-se mais no exterior :wink:
 
hucruz disse:
Tanto????

Ainda no sabado fui alinhar a direcçao, trocar os pneus de tras pa frente e da frente pa tras, com equilibragem... e paguei se nao me engano 27€...

Tens razão, 50€ foi quando montei as novas jantes :oops:
 
MarkS disse:
Eu recebi hoje orçamento da Pneubeato:

Cada equilibragem – 3.25 euros*

Alinhamento – 15 euros*


Muito obrigado

*Preços unitários com +Iva, preços podem ser alterados sem aviso prévio

Pneu Beato
218683823
www.pneubeato.com

E agora orçamento da Pneuvita:

Muito boa tarde desde já agradecemos a sua consulta.

Equilibragem de roda 7.51€ cada
Alinhamento de direccao frente -20.30€
Afinacao do eixo traseiro-11.43€

Preços já com Iva taxa actual 21%


Tou mais virado pra Pneuvita..
 
FrEdOOOO disse:
Se o carro não fugir para nenhum lado, se estiver a gastar os pneus correctamente qual o interesse de alinhar a direcção??

Um alinhamento anda na ordem dos 15/20€, nunca mais que isso...

Há desalinhamentos que não se notam na condução nem no desgaste dos pneus.

E um desalinhamento para se notar bem no desgaste dos pneus tem de andar muito mal e durante algum tempo...

É conveniente alinhar com "alguma" regularidade. Bem como equilibrar as rodas, mesmo que não se sinta o carro tremer.
 
V6 disse:
Mas é normal comer mais pneus no interior do que no exterior deles?

O normal mesmo é gastar todo por igual.

Mas há algumas marcas, que em alguns carros, definem a geometria da direcção para que esta esteja ligeiramente aberta, gastando os pneus um pouco mais por dentro.

Isto melhora o desempenho em curva. Veja-se o exemplo dos carros de DTM, por exemplo.
 
pmgoliv disse:
Mas há algumas marcas, que em alguns carros, definem a geometria da direcção para que esta esteja ligeiramente aberta, gastando os pneus um pouco mais por dentro.

Isto melhora o desempenho em curva. Veja-se o exemplo dos carros de DTM, por exemplo.

Pois a minha A6 come mais por dentro, eu penso que seja normal pois a direção tá alinhada :wink:
 
Back
Top