Roda "marada" ?

Boas Noites,

hoje o dia nao correu bem... :evil:

apanhei imenso transito de manha a caminho da Universidade.. chegado lá, não havia lugares e ia ter uma frequencia logo pra abrir a pestana, dei voltas e mais voltas e nada, solução subir o passeio.. Era bem alto mas a meio tinha uma daqueles subidas feitas em cimento pra "amenizar" o desnivel..

Fui me a ela e oiço um valente PUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !!

Imaginei, o pior, bem já fodi a frente.. Subi.. Fui ver e nao tinha nada.. rigorosamente nada... Fui a correr pro exame, e quando saí com mais calama pus me a olhar bem e notei que junto á jante tinha lá uma marca.. Meio jante, meio borracha do pneu, nada de mais.. Praticamente invisivel a olho nu.. Mas eu continuo a achar aquilo mto mto estranho.. Ja olhei pra roda de 1001 perspectivas, e sei lá dá me ideia que a roda possa ter ficado mais metida pra dentro num dos lados.. Pode ser psicologico, pq andava á procura de "algo", como ainda nao apanhei AE depois disso nao dá pra ver se noto algum barulho parasita, pq as estradas lisboetas tem todas buracos e mais buracos e a condução é sempre barulhenta..

Agora a minha questão é, como detctar alguma possivel "mazela" ??

Alinhamento de direcção :?:
 
se fores levar o carro a alinhar , veem se ficou recuada ou não
 
podes ficar com uma ideia
pegas num cordel e medes da roda a cava da roda ( lado contrario ao choques ) e depois confirmas se do outro lado tens a mesma medida ( atenção que por vezes pode dar diferença e ser normal , pois os paineis «mexem» e pior ainda o choques )
quanto ao pneubeato , nao conheço , não sou dessa zona , quem for que se pronuncie
 
artur disse:
podes ficar com uma ideia
pegas num cordel e medes da roda a cava da roda ( lado contrario ao choques ) e depois confirmas se do outro lado tens a mesma medida ( atenção que por vezes pode dar diferença e ser normal , pois os paineis «mexem» e pior ainda o choques )
quanto ao pneubeato , nao conheço , não sou dessa zona , quem for que se pronuncie

nesse caso nao me irá ajudar em muito uma vez que é facilmente falivel.. E equilibragem das rodaS?
 
equilibragem das rodas so vai servir para verificar empeno de jante ou compensar o peso na jante
nao vai dar para ver se recuou ou não
o recuo so ves mesmo no alinhamento
 
MarkS disse:
nesse caso nao me irá ajudar em muito uma vez que é facilmente falivel.. E equilibragem das rodaS?
ao meteres a roda na maquina de equilibrar consegues ver se a jante tá empenada ou não....
 
FrEdOOOO disse:
ao meteres a roda na maquina de equilibrar consegues ver se a jante tá empenada ou não....

a jante duvido.. Plo pouco que riscou, tenho mais receio de alguma "mazela" interna..
 
MarkS disse:
a jante duvido.. Plo pouco que riscou, tenho mais receio de alguma "mazela" interna..
se quiseres ter certeza absoluta é levar a maquina de alinhar direcção...
...mas penso k se a jante não está empenada o tok não foi suficiente para mexer no resto :wink:
 
FrEdOOOO disse:
se quiseres ter certeza absoluta é levar a maquina de alinhar direcção...
...mas penso k se a jante não está empenada o tok não foi suficiente para mexer no resto :wink:

Ya nao deve ter.. Mas agr fiquei a remoer nisso.. E em estrada acho que o carro foge, mas a olho nú nem o risco ves na jante.. Comeu foi um bocado de pneu.. pq foi na zona de ligação pneu/jante..


Tenho de ir alinhar .. Também já tenho 11.000, portanto não é despropositado de todo..
 
MarkS disse:
Ya nao deve ter.. Mas agr fiquei a remoer nisso.. E em estrada acho que o carro foge, mas a olho nú nem o risco ves na jante.. Comeu foi um bocado de pneu.. pq foi na zona de ligação pneu/jante..


Tenho de ir alinhar .. Também já tenho 11.000, portanto não é despropositado de todo..
Eu não sou muito apologista de andar sempre a alinhar a direcção.....
.... mas isso é apenas a minha opinião.....
 
Não deve ser nada, não te preocupes, se também estavas a fazer a manobra devagar melhor.

Agora ficas é com a "pancada" que tem alguma coisa :lol: e depois de meteres isso na cabeça ainda é pior.
 
BlackShadow disse:
Não deve ser nada, não te preocupes, se também estavas a fazer a manobra devagar melhor.

Agora ficas é com a "pancada" que tem alguma coisa :lol: e depois de meteres isso na cabeça ainda é pior.

É que é mm isso... A proposito tens de me dar o teu NIB que a minha maria ainda te deve o dinheiro da "party da cerveja"... :8
 
MarkS disse:
É que é mm isso... A proposito tens de me dar o teu NIB que a minha maria ainda te deve o dinheiro da "party da cerveja"... :8

Pá, as minhas também já têm umas marcas de passeios de certeza que aquela que te mostrei no Parque das Nações é bem pior que a tua, e pelo que me contaram como foi a pancada não foi a baixa velocidade :S e está lá para as curvas.

Em relação à festa da cerveja não há problema rapaz, é o agradecimento pela ajuda que deste à Rita :wink: hoje foi o 1º dia dela lá :D

Abraço, Filipe
 
Back
Top