Roda a travar!!!

Boas a todos! Há uns tempos para cá no meu audi a3 1.6 de 2001 tem acontecido algo estranho vou andar de repente a roda do lado direito começa a travar e prende como quando liga o ABS e só para quando desliga ESP o que poderá ser? se me poderem ajudar obrigado
 
Aquecer não ficam porque acontece mal pego no carro pela primeira vez de manha ando 150metros e lá começa a travar.
 
tenho que ligar a vag-com pois ainda não tive hipóteses para ver a certo, não sei se será o rolamento da roda talvez.
 
Bem eu nao sou o mais entendido na matéria.... :oops: mas ja tive uma coisa parecida no meu, mas so quando arranva, mal metia segunda deixava de fazer.....q ganda susto q apanhei, parecia q tinha algo enfiado na jante..... e para meu espanto :eek: tinha uma sonda do ABS lixada troquei e ficou novo...

Ja troquei rolamentos ao meu e nao tinha estes sintomas por isso apontava mais para a sonda.....mas qualquer coisa liga o carro á maquina e ela dis-t s é sonda ou nao e de q lado é........... cmg foi assim...!

Espero ter ajudado :D 8)
 
zinka disse:
Bem eu nao sou o mais entendido na matéria.... :oops: mas ja tive uma coisa parecida no meu, mas so quando arranva, mal metia segunda deixava de fazer.....q ganda susto q apanhei, parecia q tinha algo enfiado na jante..... e para meu espanto :eek: tinha uma sonda do ABS lixada troquei e ficou novo...

Ja troquei rolamentos ao meu e nao tinha estes sintomas por isso apontava mais para a sonda.....mas qualquer coisa liga o carro á maquina e ela dis-t s é sonda ou nao e de q lado é........... cmg foi assim...!

Espero ter ajudado :D 8)

Foi o que o rjbonifacio disse...

Isso é facil de testar com vag-com.. ;)
 
Eu ja sabia mas fiz um diagnostico num mecanico e la dizia "sensor da roda esq (no meu caso) danificado ou avariado, ja nao me lembro ao certo" mas dizia :D

Desculpem mas nem reparei no comentario do nosso outro amigo do forum, mas pelo menos eu passei pelo mesmo e comg era a sonda :twisted:

Cump.
 
é isso ...lá tá...

já vi um caso igual...se ajuda na conclusão e a identificar mais rápido o problema : SENSOR/SONDA ABS.

abraço
 
Back
Top