Rns

Boas,
o meu RNS de painel basculante deixou de ler o disco do DVD de navegação. Adquiri um DVD de limpeza e nada. No entanto verifiquei que quer o DVD de navegação, quer o de limpeza quando saiem, estão muito quentes. Alguém me pode ajudar? Será que a ventoinha de arrefecimento foi à vida ou o laser. Alguém mexe nos RNS? Preços para substituição do laser e onde realizar essa troca. Será possivel passar o conteudo do DVD para uma cartão de memória?
 
Qt tempo deixas estar o dvd de limpeza a funcionar? O meu de vez em qd dava erro, dp deixo estar o dvd de limpeza da marca alsoft durante 10 min e fica como novo. Qd adquiri o dvd de navegação versao 2010, acontecia-me o mesmo que a ti, so k dp dvd de limpeza durante quase 10 min e ate agora sempre a rolar..

Espero ter ajudado
 
Tens de subtituir a drive completa de dvd. É o mais provavel, pois se fôr problema na lente, não tens outra solução!
 
Aposto que com um DVD_Original isso deixa de acontecer.

O problema são das Cópias de Segurança que o pessoal usa... no calor do Verão dão "tilt".

No meu caso, apenas insiro o DVD quando preciso MESMO de utilizar o GPS, caso contrário escuso de o ter lá dentro e meto-o no porta-luvas.

Já li algures que têm que "trabalhar" o dobro, e juntando esse calor gerado com o calor do Verão a coisa tem esse resultado.
 
Aposto que com um DVD_Original isso deixa de acontecer.

O problema são das Cópias de Segurança que o pessoal usa... no calor do Verão dão "tilt".

No meu caso, apenas insiro o DVD quando preciso MESMO de utilizar o GPS, caso contrário escuso de o ter lá dentro e meto-o no porta-luvas.

Já li algures que têm que "trabalhar" o dobro, e juntando esse calor gerado com o calor do Verão a coisa tem esse resultado.

Concordo mas discordo ao mesmo tempo. Se andas sempre a por e tirar também dá azo a que a drive apanhe pozinho e vai á vida mais rápido! No meu caso o rns-e veio de origem e se o DVD não estiver inserido, no CB está sempre a dizer para inserir pois assim dá as informações todas, como o local onde me encontro, o nome da rua\avenida etc... Eu aconselho a ter o DVD sempre dentro!

Cumps
 
Estive fora e não pude vir ao forum. O problema continua. O cd de musica toca perfeitamente, mas o DVD de navegação (cópia) não funciona. Há alguém que tenha uma sugestão para resolver este problema? Alguém sabe valores do laser e onde me devo dirigir? Obrigado
 
Estive fora e não pude vir ao forum. O problema continua. O cd de musica toca perfeitamente, mas o DVD de navegação (cópia) não funciona. Há alguém que tenha uma sugestão para resolver este problema? Alguém sabe valores do laser e onde me devo dirigir? Obrigado

tenta com outra copia, o neljoe tem razão no que diz... ou experimenta um original mesmo a ver se não será o teu disco marado.
 
Também estou com um problema semelhante...
Se colocar o DVD não original que é de 2009 tenho uma informação de erro no RNS-E "DVD invalido" ou algo do género, porém ao colocar o DVD original de 2003 apenas fico com informação das ruas no quadrante, no RNS-E não consigo ver nada porque como utilizei o DVD de 2009 ele actualizou-me o Firmware, o que me leva a pensar que o problema será mesmo do DVD não original. O que acham?

Só de lembrar que que o DVD não original funcionou muito bem durante mais de 1 ano...
 
Também estou com um problema semelhante...
Se colocar o DVD não original que é de 2009 tenho uma informação de erro no RNS-E "DVD invalido" ou algo do género, porém ao colocar o DVD original de 2003 apenas fico com informação das ruas no quadrante, no RNS-E não consigo ver nada porque como utilizei o DVD de 2009 ele actualizou-me o Firmware, o que me leva a pensar que o problema será mesmo do DVD não original. O que acham?



Só de lembrar que que o DVD não original funcionou muito bem durante mais de 1 ano...

Costuma se dizer que o "Barato sai caro" e é verdade... se fizerem uso do DVD quando realmente é preciso não vão estar sempre a "esforçar o laser" e o teu DVD pode estar bom até, experimenta outro DVD de um amigo etc e vê que diferença existe...
 
Back
Top