Rns-e

Boas meus caros! Hoje perdi a cabeça e ganhei um bom leilão no ebay do modelo novo do RNS-E, em led com o part number G, ou seja para a semana deve estar em casa, a minha dúvida agora é, não entendo nada do RNS-E, ou seja, o software é possível mudar para portugues?Como faço isso?Alguem pode dar dicas e explicar-me o que é necessário alem do que traz?para funcionar em pleno?Por exemplo, tenho o suporte original no tablier, que vem com o carro de origem, e o suporte do iphone com o iphone, que tipo de cabos tenho de comprar para ficar a funcionar em pleno com o rádio? que equipamentos é que posso adquirir com t€€€mpo para o lindinho, lê DVDS, não lê DVDS, podem me explicar como funciona o sistema de falar directamente para o rádio?Podem me dar luzes sobre isto?

São muitas perguntas mas não quero ter um rádio ao qual nem sei mexer...

Obrigado a todos
 
Primeiro que tudo espero que o RNS chegue são e salvo, já houve quem tivesse recebido listas telefónicas em vez do dito, depois fazes uma pesquisa pelo forum para tirar maior parte das dúvidas...
 
Claro, porque estou farto de ter radio não OEM, que me dão problemas com instalação, compatibilidade, e alem do facto sei que o RNS-E é o melhor para os argolas, não havia era €€€ até agora, aos anos que ando para perder a cabeça, agora finalmente está feito!agora tenho de tirar as dúvidas, acho que é normal!
 
Primeiro que tudo espero que o RNS chegue são e salvo, já houve quem tivesse recebido listas telefónicas em vez do dito, depois fazes uma pesquisa pelo forum para tirar maior parte das dúvidas...

Hum espero que esse não seja o meu caso se não estou perdido...ja tentei pesquisar mas não encontro..
 
Claro, porque estou farto de ter radio não OEM, que me dão problemas com instalação, compatibilidade, e alem do facto sei que o RNS-E é o melhor para os argolas, não havia era €€€ até agora, aos anos que ando para perder a cabeça, agora finalmente está feito!agora tenho de tirar as dúvidas, acho que é normal!

Espero que tenhas feito pelo menos um negocio em conta, pois pela versão normal comprada cá já arranjas por quinhentos e poucos euros...

Espero que não tenhas a sorte receber outra coisa em vez do rns...
 
Pois, mas o negócio foi por muito pouco mais que esses 500 e tal€ e até hoje pelo ebay nunca tive problemas a verdade é essa...e o comprador é um vendedor com site que apenas vende rádios! Mas pronto, é sempre bom saber que há alguem a agoirar em vez de ajudar...
 
Pois, mas o negócio foi por muito pouco mais que esses 500 e tal€ e até hoje pelo ebay nunca tive problemas a verdade é essa...e o comprador é um vendedor com site que apenas vende rádios! Mas pronto, é sempre bom saber que há alguem a agoirar em vez de ajudar...


Ó companheiro ninguém esta a agoirar! Apenas te estamos a alertar para os possíveis perigos! Agora chegas aqui e pedes informações sem procurar?

Usa o search! É para isso que ele existe!
 
OK em vez de perguntar vou usar o search, desculpa...Apenas não sabia se havia a informação toda junta só isso! E independentemente de se vá ter azar, a compra já está feita...Como não é fácil fazer a compra em qualquer lado, optei pelo ebay, depois de trocar uns mails com o gajo ainda me fez um seguro de transporte..Penso que sempre será uma coisa positiva!Mas pronto..Obrigado na mesma!
 
Boas
bem para a montagem nao sei qual é o teu carro mas é praticamente igual para todos
precisas:
consola doble din
cabo de alimentação
adaptador de antena
um pouco de bricolage e ja trabalha mais coisa menos coisa é isso
nao metas a ler dvd,s directamente no radio podes danificar a lente apenas dvd de navegação
pode meter
Dvd
tdt
consolas
disco rigido
camera de marcha a tras
etc
quanto a base de telefone fica tudo a funcionar como tens depois de configurares tudo direitinho


abraços
qualquer coisa apita que eu dou-te uma ajuda nas tuas duvidas
 
Boas
bem para a montagem nao sei qual é o teu carro mas é praticamente igual para todos
precisas:
consola doble din
cabo de alimentação
adaptador de antena
um pouco de bricolage e ja trabalha mais coisa menos coisa é isso
nao metas a ler dvd,s directamente no radio podes danificar a lente apenas dvd de navegação
pode meter
Dvd
tdt
consolas
disco rigido
camera de marcha a tras
etc
quanto a base de telefone fica tudo a funcionar como tens depois de configurares tudo direitinho


abraços
qualquer coisa apita que eu dou-te uma ajuda nas tuas duvidas

Desde já obrigado pelo esclarecimento,o adaptador de antena tenho uma dúvida,um electrecista DEF, quando me ligou o radio que tenho (reparei uns meses depois ao tira-lo) fez-me uma adaptação manhosa a ponta de um dos fios tipo da antena, porque eu ainda tenho GPS no quadrante, aquilo dá para ajeitar a ponta ou tenho de voltar a colocar um cabo novo?É aquele cabo que tem um plastico branco no interior e fios muito fininhos. E quando dizes tudo bem configuradinho é via VAG?

Obrigado
 
É só colocar a ponta nova e já está? Como configuro via VAG? E já agora como é com a língua? Há que instalar algum software?
 
em prencipio nao é preciso assim que metes o dvd de navegação europeu ele actualiza o firmware ai tens a ligua portuguesa
caso ele nao tenha actualizado
configurar
entras no canal 37 coding7
e configuras com o material que o teu carro tem pais, ciaxa cd, volante mltifunções etc
 
Hum ok já entendi...E tudo que se coloque extra tal como o TDT e assim, ele vem preparado para receber isso tudo ou é necessário adaptações? E configurações via VAG?
 
Back
Top