RNS-E não lê dvd

Boas a todos os moderadores e audistas, se soubesse de um forum destes mais cedo já me teria registado ao tempo.

Sou newbie no assunto RNS visto que só lido como RNS-E desde passada 5ª feira,mas é sempre bom entrar no clube e partilhar ideias.
Comprei um A3 Spback 11/2004 que vinha com o sistem Audi navigation plus II RNS-E (8P). quando o liguei reparei que o dvd de navegação estava lá dentro e insistia em não sair. Após un jeitinho no dvd para cima consegui tira-lo, agora quando meto o dvd diz-me "mal inserirdo" ou "insira o dvd de navegação". Já tentei limpar com 2 dvds de limpeza o ALLSOP e o da PHILIPS (todos de limpeza a seco) e mesmo assim nada. Como posso fazer uma limpeza manual da lente, ou existe alguem na zona norte (braga, famalicão ou guimarães) que o faça? Gostava igualmento de testar uma cópia de segurança do 2007/2008 alguem consegue "arranjar" uma.
 
simples tiras o rns ca para fora tiras a tampa e limpas com um cotonete e alcool
fechas e em prencipio fica a trabalhar :D
 
Ontem lenvantei a tampita limpei e mais uma vez não lê o dvd original de 2005 da Audi.
O que é que me aconselham? tentar primeiro arranjar outro dvd porque poderá ser dele (visto que lê cds de música) e só depois comprar um leitor de dvds ou a lente em si?
 
Leech disse:
Ontem lenvantei a tampita limpei e mais uma vez não lê o dvd original de 2005 da Audi.
O que é que me aconselham? tentar primeiro arranjar outro dvd porque poderá ser dele (visto que lê cds de música) e só depois comprar um leitor de dvds ou a lente em si?

Tens a certeza que esse RNS-E não teve um DVD de navegação mais recente?
 
Não tenho a certeza visto que quando o comprei ao experimentar este já não funcionava o DVD de navegação. Pode ser esse mistério... o antigo dono ter feito upgrade para outro firmware e o de 2005 não funcionar. Vou tentar arranjar um DVD de 2007 para testar e vou dando feedback ao povo.

Obrigado novamente
 
Leech disse:
Não tenho a certeza visto que quando o comprei ao experimentar este já não funcionava o DVD de navegação. Pode ser esse mistério... o antigo dono ter feito upgrade para outro firmware e o de 2005 não funcionar. Vou tentar arranjar um DVD de 2007 para testar e vou dando feedback ao povo.

Obrigado novamente

Eu experimentava isso mesmo antes de tomar uma opção mais radical.

Boa sorte e cumprimentos
 
Bem meus caros, após inúmeras tentativas, com limpeza manual, à base de um CD/DVD de limpeza, com o dvd de navegação, chego à conlusão que o meu RNS-E não lê DVDs, só CDs audio (será pela lenta ser mais sensivel).
Não existe ninguem no NUORTE que me possa ver ou substituir a lente do RNS-E (c/ preço de amigo ;))

Thanks...
 
Leech disse:
Bem meus caros, após inúmeras tentativas, com limpeza manual, à base de um CD/DVD de limpeza, com o dvd de navegação, chego à conlusão que o meu RNS-E não lê DVDs, só CDs audio (será pela lenta ser mais sensivel).
Não existe ninguem no NUORTE que me possa ver ou substituir a lente do RNS-E (c/ preço de amigo ;))

Thanks...

Não quero alarmar mas já ouvi várias vezes que uma lente está ao preço de um RNS-E que todos conseguimos encontrar no Ebay ou até em vendedores nacionais/do fórum.

Boa sorte com isso e esgota todas as possibilidades antes de avançar para isso... ;)
 
boas tinha esse mesmo problema e resolvi com um dvd novo
o meu enctava sempre, "inserir dvd de navegação"
ou qqer coisa como "mapa de outra versão"

fala com o stronic
 
Back
Top