RNS-E lê cd´s de música mas não lê dvd´s de navegação

Boas pessoal,

Tenho um rns-e que reproduz qualquer cd de música na perfeição, no entanto dvd´s de navegação nem um.
Tanto faz ser cópia como original, o problema é sempre o mesmo.

"Não é possível ler o cd/dvd.
Verificar cd/dvd"

A drive já foi substituida mas o problema mantem-se.
Já tentei também alterar o firmware, colocar as configurações originais e nada.


Alguém conhece uma solução ou será mesmo um caso perdido? :confused:


Abraço
 
Só te posso dizer o que me disseram na Mercedes .. a minha carrinha tem o mesmo problema...

Também tentaram de tudo ... "Leitor Óptico avariado" .. não me perguntes o que isso é ou o porquê de ler cd's de música e não de dvd de navegação .. pois também não te sei explicar.
 
ó boost, mas mudaram-te o leitor optico?? realmente é esquesito.. o que origina normalmente esse sintoma é o laser lixado, uma vez que os DVD tem mais "camadas" de leitura que os CD e quando o laser esta lixado começa a ler camadas mais baixas, logo a primeira coisa e deixar de ler DVD e continuar a ler CD, ate que este ultimo tambem começa a ter falhas... e mais ja nao percebo..
 
Mas o rns-e lê cd´s de qualquer tipo? Só lê ficheiros mp3, certo? Vê lá é se a drive que montas-te é de DVD... :D
 
Não falta por aqui informação sobre este sintoma... mas costuma ser o laser... eu não o consegui arranjar e tive de montar uma drive completa
 
Mas o rns-e lê cd´s de qualquer tipo? Só lê ficheiros mp3, certo? Vê lá é se a drive que montas-te é de DVD... :D

Nem parece que tens um RNS-E :D

a drive de CD do RNS-E só lê DVD de navegação ou Cd de musica

se lá puseres um CD ou DVD com mp3 ele nao vai ler

para ler MP3 só através dos cartões SD ;)
 
Não falta por aqui informação sobre este sintoma... mas costuma ser o laser... eu não o consegui arranjar e tive de montar uma drive completa

Sim, isso eu sei.
Mas como disse, já foi colocada uma drive nova (completa).

Não acredito muito que também tenha vindo estragada, mas...


Vou tentar com a drive do meu a ver se o problema persiste.
 
já tentaste falar com os user's mais entendidos? o neljoe já comentou mas com o "EL FURACON"... Acho que é assim..., ou o mestre rafael, ou outros...
 
Nem parece que tens um RNS-E :D

a drive de CD do RNS-E só lê DVD de navegação ou Cd de musica

se lá puseres um CD ou DVD com mp3 ele nao vai ler

para ler MP3 só através dos cartões SD ;)

Quase que podia jurar a pés juntos que lhe meti um cd de musica e o gajo não o tocou... :)
Mas como não tenho a certeza... Depois experimento... "Carga Nisso" :D
Eu sempre tive o MFD da VW por isso com o rns-e é normal que ainda me escapem alguns promenores... :D
 
Quase que podia jurar a pés juntos que lhe meti um cd de musica e o gajo não o tocou... :)
Mas como não tenho a certeza... Depois experimento... "Carga Nisso" :D
Eu sempre tive o MFD da VW por isso com o rns-e é normal que ainda me escapem alguns promenores... :D

mas podes ter a certeza que lê CDs de musica ;)
 
Back
Top