RNS-E FALHA DE COMUNICAÇÃO

Boas, afinal o meu RNS-E nao comunica com o quadrante,~deve ser por isso que não consigo pôr o GPS a funcionar :'( estive com alguem que ligou o vag-com e este detectou erro de comunicação, o gajo disse-me tb algo que eu na sabia, é que a estação do radio sintonizada deveria aparecer no visor do quadrante, e realmente nunca apareceu no meu, alguem me confirma isso?

P.S. Alguma ideia de quem repare este tipo de problema no RNS-E? antes de o sacar para reparar gostava de tentar inserir um dvd de outra pessoa só para ver se ele aceita, alguem da minha zona disponivel para ajudar?
agradeço antecipadamente.

Paulo
 
eu nao percebo muito de rns -e , mas penso que das duas 1

ou tens ai algo mal montado
ou tens que configurar o rns e no vag

ps - estou me a basear naquilo que vou lendo por ai ;)
 
Então com acesso ao vag-com e não aproveitaste para configurar o rns-e?

Embora ache estranho ele não comunicar com a FIS, porque devia indicar as estações de rádio e se o rns-e estava a reproduzir cd ou cartão (mp3)

Se costumares vir a Lisboa ou a Massamá posso-te emprestar um DVD de 2005 e/ou 2006, ambos originais. Mais antigo não deve ser necesário.
 
Engº. Artur disse:
eu nao percebo muito de rns -e , mas penso que das duas 1

ou tens ai algo mal montado
ou tens que configurar o rns e no vag

ps - estou me a basear naquilo que vou lendo por ai ;)

Ele tinha o vag 5053 em espanhol, é pq provavelmente não sabe configurar ou este prog nao permite, ele limitou-se a dizer qual era o erro, o que é estranho é que uso perfeitamente o rns-e com excepção do gps, alias no quadrante aparece o nome das ruas por onda vou passando.
 
acho que isso passara por uma questão de configuração ;)
 
Tag disse:
Então com acesso ao vag-com e não aproveitaste para configurar o rns-e?

Embora ache estranho ele não comunicar com a FIS, porque devia indicar as estações de rádio e se o rns-e estava a reproduzir cd ou cartão (mp3)

Se costumares vir a Lisboa ou a Massamá posso-te emprestar um DVD de 2005 e/ou 2006, ambos originais. Mais antigo não deve ser necesário.

Pois, será que tem a ver com programação no vag-com e nao de anomalia? mas ele deu erro... apareceu a vermelho...

Obrigado pela disponibilidade em cederes o dvd, vou tentar que alguem mais perto "se chegue á frente" para testar, senão depois digo-te contacto-te,
mais uma vez Obrigado ;)
 
stonemtj disse:
Boas, afinal o meu RNS-E nao comunica com o quadrante,~deve ser por isso que não consigo pôr o GPS a funcionar :'( estive com alguem que ligou o vag-com e este detectou erro de comunicação, o gajo disse-me tb algo que eu na sabia, é que a estação do radio sintonizada deveria aparecer no visor do quadrante, e realmente nunca apareceu no meu, alguem me confirma isso?

P.S. Alguma ideia de quem repare este tipo de problema no RNS-E? antes de o sacar para reparar gostava de tentar inserir um dvd de outra pessoa só para ver se ele aceita, alguem da minha zona disponivel para ajudar?
agradeço antecipadamente.

Paulo


Pelo que dizes....parece-me o problemadeligação do CAN-l e CAN-H
Montas-te o RNS-E ou ja vinha no carro?
 
Boas,
Já vinha com o carro, mas como foi importado, é possivel que nao tenha vindo de origem.
actualmente ele já lê o dvd, mas tambem só o faz quando lhe apetece, ou seja, há alturas em que não reconhece o dvd e manda inseri-lo, ja comprei 2 dvd´s de limpeza e continua na mesma, só me falta remove-lo e limpar a lente á mao.

O que ainda não consegui foi por no quadrante as estações de radio que se está a ouvir.



Obrigado
 
rockas disse:
Pelo que dizes....parece-me o problemadeligação do CAN-l e CAN-H
Montas-te o RNS-E ou ja vinha no carro?

Assim de repente e sem ter o RNS-E à frente e o carro ligado ao VAG-COM também icomeçava por verificar as ligações, nomeadamente esta sugestão do CAN H e CAN L. Salvo erro, de cor são os pins D9 e D10 do RNS-E (está o descritivo no autocolante que está colado por cima do RNS-E). Tenta- verificá-los.
 
Back
Top