RNS-E em B5 pre-restyling

Boas após ver um tutorial na secção dos DIY e pesquisar na audizine vi algumas (GRANDES) incompatibilidades relativamente a por um RNS-E num B5 pre-restyling.



painel2.JPG



Como se pode ver os botões são muito maiores do que nos B5 Pos-restyling


mg6766copie3cx8.jpg






painel3.JPG


Existe uma divisoria entre o sitio do cinzeiro e o sitio do radio\botoes




fichas1.JPG


A ficha que esta no lado direito não sei para o que é :s
As outras duas sao apenas as fichas para ligar a um radio normal não vejo os fios que aparecem por exemplo na imagem do DIY mas na pos-restyling.

image002.jpg



Com isto tudo suponho que não de para instalar RNS-E num B5 Pre-restyling... :(

Se houver alguem aqui que ja o tenha feito ou saiba de alguem que o tenha feito diga qq coisa.

Cumps
 
Aconselho uma pesquisa em pormenor ao melhor fórum sobre o assunto:

www.navplus.us

Eu penso que é possível... já vi coisas mais complicadas serem feitas, mas claro, algumas dão luta e muito trabalho! ;)
 
dtread disse:
Boas após ver um tutorial na secção dos DIY e pesquisar na audizine vi algumas (GRANDES) incompatibilidades relativamente a por um RNS-E num B5 pre-restyling.



painel2.JPG



Como se pode ver os botões são muito maiores do que nos B5 Pos-restyling


mg6766copie3cx8.jpg






painel3.JPG


Existe uma divisoria entre o sitio do cinzeiro e o sitio do radio\botoes




fichas1.JPG


A ficha que esta no lado direito não sei para o que é :s
As outras duas sao apenas as fichas para ligar a um radio normal não vejo os fios que aparecem por exemplo na imagem do DIY mas na pos-restyling.

image002.jpg



Com isto tudo suponho que não de para instalar RNS-E num B5 Pre-restyling... :(

Se houver alguem aqui que ja o tenha feito ou saiba de alguem que o tenha feito diga qq coisa.

Cumps

Boas tu consegues meter um rns, tens e que comprar os adaptadores. Procura na net ou vai a um bom eletricista.
 
O problema não é os adaptadores, o problema alem de todos os outros (mudar o plastico que fica a volta da consola e que vai ate ao cinzeiro traseiro, mudar os butoes, comprar a consola) ainda tenho o maior deles todos que é falta de fios, eu não tenho os fios que uma B5 pos-restyling tem, e isso so algum eletricista da audi (e mesmo assim n devem ser todos) e que vai saber onde eles tão.

Presumo que em 98 a audi ainda n tivesse feito radios proprios da audi, ou se os tinham tinham as funções normais de um radio qualquer porque apenas tenho as fichas para ligar a um radio normal (fios colunas, +, massa, mute, e o da antena)

Ontem tive a falar com um user aqui do forum que vende e ele arranjava os adaptadores.
 
dtread,

Quanto à consola vai ter muita bricolage, mas já vi consolas inteiras Double-Din à venda para B5, só não sei se era para pre ou pós restyling... :roll:

Relativamente às ligações, passará por cabose adaptadores... poderá não teres algumas funções no quadrante que possam não ser suportadas, mas o RNS-E deverá funcionar normalmente e sem qualquer problema...
 
migsan disse:
dtread,

Quanto à consola vai ter muita bricolage, mas já vi consolas inteiras Double-Din à venda para B5, só não sei se era para pre ou pós restyling... :roll:

Relativamente às ligações, passará por cabose adaptadores... poderá não teres algumas funções no quadrante que possam não ser suportadas, mas o RNS-E deverá funcionar normalmente e sem qualquer problema...

Sim tambem ja vi no ebay algures isso de um post posto aqui.

A treta e estar a arriscar gasto €uronios e depois o rns precisa de um fio qualquer e que sem ele n funiona o GPS...
Tenho um conhecido que comprou um radio da sony que precisa de um fio do velocimetro...

Acho que vou tentar falar com os da audi a ver o que eles dizem...

Edit: Ja agora se alguem conhecer uma pessoa\stand que tenha la pessoas porreiras capazes de fazer a pre instalação digam :)

Cumps
 
Ja agora alguem tem algum esquema de instalação de um RNS-E um em que venha descrito o que são os fios tal como vem nos radios?

Cumps
 
Bom dos 4 stands a que perguntei todos me deram a mesma resposta.

"Não é viavel a alteração que sugere..."

Por isso vou rezar para que o lcd n faça muito reflexo
 
dtread disse:
Ja agora alguem tem algum esquema de instalação de um RNS-E um em que venha descrito o que são os fios tal como vem nos radios?

Cumps

Vê aqui:
http://www.nsxjr.com/docs/RNStoSym2.pdf

e já agora, aqui:
http://www.nsxjr.com/downloads.html



dtread disse:
Bom dos 4 stands a que perguntei todos me deram a mesma resposta.

"Não é viavel a alteração que sugere..."

Eu iria estranhar se a resposta deles tivesse sido diferente.... :roll:
 
Pelo que tive a ver no esquema uma das fichas não é importante mas a outra tem la coisas que me parecem importantes

Speed signal
CDC Data
K diagnostic

Para ter a certeza que iria funcionar so mesmo chegando ao pe de um RNS-E e desligando as fichas (que no meu nao existem) e vendo se o RNS-E funcionava.

Se ele so precisa-se do power colunas e do CAN-L e CAN-H devia de funcionar no meu.
 
Esse é o que está no DIY esta muito bem feito mas o mal é que essa é uma B5 pos-restyling que ja tem as fichas para ligar aos sinfony.

O meu carro so tem as 2 fichas normais preta e castanha de 8 pinos (uma tem o + o - o Mute e o + para a antena e na outra os 8 fios para as 4 colunas.

Faltam la muitos fios que a do restyling ja tem apesar de depois de ter olhado para o esquema de ligações que o migsan postou vi la 4 fios que me parecem os mais importantes.

Se o RNS-E para funcionar apenas precisa-se de corrente e dos CAN-L e CAN-H funcionava no meu carro (com muita bricolage como disses-te :p) mas e muito arriscado comprar e depois n funcionar :cry:
 
ois , eu tb tenho estudado essa possibilidade no meu B5 e gostava imenso de ter mas pelo que tenho visto é mt dificil,penso que a melhor alternativa (a meu ver) será optar por um projecto Car PC com os acessorios á parte tipo touchscreen, GPS USB etc penso que ficará melhor no nosso caso.
 
Cracked disse:
ois , eu tb tenho estudado essa possibilidade no meu B5 e gostava imenso de ter mas pelo que tenho visto é mt dificil,penso que a melhor alternativa (a meu ver) será optar por um projecto Car PC com os acessorios á parte tipo touchscreen, GPS USB etc penso que ficará melhor no nosso caso.

Isso e o q tenho actualmente mas peca pelos reflexos.

Vou comprar um in-dash que espero que não faça tanto :D
 
eu penso que é possivel sim senhor. para já a solução de colocar o klimatronic na zona do cinzeiro como tens numa das fotos cria o espaço duplo din em cima. claro que precisa de bricolage. depois tens de ter um can simulator mas existem no ebay. depois uma cablagem de din para rns-e. tb penso que exista.

força nisso.
 
Back
Top