Rns-e dvd 2010 problema!

Antes de mais boas a toda a gente...
é o seguinte eu arranjei o DVD de 2010 para o meu rns-e, vou para pôr a rodar no rns-e ele da-me erro e diz que é impossível ler o DVD, tento novamente e finalmente funciona...depois só para confirmar novamente desligo o carro e volto a liga-lo e ligo o gps e ele da-me novamente a mensagem de erro de que não era possível ler o dvd. Estive a pesquisar umas coisas na net a ver se resolvia sozinho e resolvi fazer a actualização do rns-e e fiz-la para a versão 660, mas mesmo assim não consegue ler mais o DVD do GPS.
Nota: quando clico no botão "CAR" o que me aparece é o seguinte:
SW:0660
HW:H46
Cartão:8P0919884_AJ_EUW


O que é o SW e o HW?
Alguém que me ajude por favor a conseguir pôr o meu GPS a funcionar....:':)':)':)':)':)'(
:arrow::arrow::arrow::arrow::arrow::arrow:Aguardo a vossa resposta.
 
Compra um cd de limpeza e mete-o a rodar la depois testa outra vez o teu DVD, Vai a worten que compra um cd de limpeza da marca Allsot !
1 abraço
 
Ele diz que chegou a funcionar por isso não é por ai! ;)

Pode acontecer, eu no meu de 2009 como estava riscado também fiz uma cópia e andou lá alguns dias a funcionar, depois deixou de funcionar bloqueando até o rns-e, voltei a meter o original e até hoje não deu mais problemas.
 
cópias de segurança dos dvd's de navegação mais tarde ou mais cedo dão problemas...a lente do rns-e não gosta muito da "pastilha" :s
 
Boas malta,
Inicialmente tambem fui na conversa da limpesa do leitor e não resolveu nada.
No meu só ficou a funcionar bem depois de finalmente alguem me arranjar o DVD 2010, devidamente gravado.
Abraço
Miguel
 
Boas ppl. Ralves o teu cd so esta mal gravado umas vezes aceita o outras nao... ja gravei varios e sei como é... ou é tudo bem feito ou o dvd é po lixo ou pa keimar te a lente..... abraco
 
Os leitores de DVD não gostam muito de cópias piratas.

Tens a solução de fazer a limpeza da lente com CD específico (atenção que existem dois tipos: para leitores em que colocamos os CD por cima (como normalmente em casa) e outros para utilizar nos aparelhos que "puxam" os CDs).

O problema das cópias está muito relacionado com a qualidade/marca do DVD. Com o calor os DVDs piratas têm tendência para espandir ou contrair mais que os DVDs originais (feitos de outro material). Normalmente no RNS-E o problema está com a expansão do DVD... O RNS-E aquece exageradamente, o DVD copiado expande, e deixa de ler...

Experimenta deixar o ar condicionado a arrefecer o DVD (coloca-o na mão em frente a uma grelha) até ficar frio, e volta a colocá-lo...

Já agora, tenho tido bastante sorte com a marca Verbatin (dos DVDs), mas é uma questão de veres que marca é que o teu RNS-E gosta mais de "comer".
 
Boas,

Hoje instalei o RNS-E na B6, mas não lê o DVD(Orginal). Fora isso faz um barulho um pouco estranho como se o DVD batesse em qualquer coisa quando esta á rodar dentro do leitor.

Alguem já teve o mesmo tipo de problema?
Será que tenho que montar uma drive nova?

Abraços
Miguel
 
Boas,

Hoje instalei o RNS-E na B6, mas não lê o DVD(Orginal). Fora isso faz um barulho um pouco estranho como se o DVD batesse em qualquer coisa quando esta á rodar dentro do leitor.

Alguem já teve o mesmo tipo de problema?
Será que tenho que montar uma drive nova?

Abraços
Miguel

pelo que referes é mesmo a drive...mas pelo sim pelo não, experimenta com outro DVD, ás vezes nunca se sabe...
 
Já experimentei este dvd noutro RNS e funciona.

Já agora uma dúvida, se carregar no botão "CAR" aparece o seguinte

SW:_ _ _ _
HW:_ _ _ _
Cartão:_ _ _ _

Não deveria aparecer alguma coisa nestes campos?
 
Já experimentei este dvd noutro RNS e funciona.

Já agora uma dúvida, se carregar no botão "CAR" aparece o seguinte

SW:_ _ _ _
HW:_ _ _ _
Cartão:_ _ _ _

Não deveria aparecer alguma coisa nestes campos?

Sim, deveria pelo menos apareçer na parte SW.. precisas de actualizar o firmware do rns, mas se a drive está berrada, tens ai um problema para resolver...
 
Back
Top