RNS-E AUDI A4 B6 2002

Boa noite pessoal!
Sou novo por aqui.
Sou dono de uma audi a4 avant de 2002 faz já dois anos, para já super satisfeito.
Mas agora queria começar a fazer uma modificações no carro (coloca-lo mais moderno) e quero começar pelo radio visto que tenho um chorus de cassetes :(.
Gostaria de instalar o rns-e pois pelo que tenho visto o rns-d não compensa pois já não existe mais actualizações do gps.
A minha carrinha já vem equipada com gps no quadrante e tenho a caixa de cd´s no porta luvas.
A minha duvida é a seguinte antes de investir mais no rns-e queria saber o que era necessário para fazer a instalação do mesmo, e se fico com tudo a trabalhar tipo, informações no quadrante da emissora do radio se o mesmo desliga e liga quando ligo ou desligo a ignição se o mesmo fica com as luzes a trabalhar quando as ligo e se o gps mostra no quadrante.
Visto isto já comprei a consola 2 din e já comprei a unidade climatronic dois din pois os de origem são 1 din.
Pelo que tenho pesquisado também preciso de uns cabos de conversão quadlock e a antena gps ou terei de ir buscar a antena no sistema que já tenho instalado na mala de origem.
 
Tudo ficará a funcionar da mesma forma.. precisa de cabos de conversão e antena de GPS...

Pode ir buscar o sinal GPS na mala, mas o trabalho que dá não compensa.

Nota: escusava de comprar o AC 2din... o actual servia perfeitamente com recurso a adaptação.
 
Muito obrigado pela resposta rápida.
Se calhar tens razão compro uma antena juntamente com os cabos quadlock e instalo se faz o mesmo efeito em relação a captar os satélites.
Mais uma duvida em relação ao sistema de navegação que já tenho no quadrante, tenho que o desligar? ou não e necessário?
vai causar conflito?, tenho que configurar alguma coisa via vas com? pois não tenho conhecimentos sobre essa área e não conheço ninguém que o tenha ou o equipamento.
Em relação ao rns-d não vale mesmo a pena pois não? pois pelo que tenho visto da muito trabalho nas cablagens e tem que se ter o modulo tmc para comunicar com o quadrante! pelo que tenho visto certo?
Mais uma vez muito obrigado.
 
Back
Top