rns-e a dar no cb

Boas a todos , eu tenho uma duvida e gostaria de a poder resolver , se alguem me poder ajudar agradecia, eu tenho um radio Rns-e , e o problema aqui é que quando esta ligado , nao me da a navegaçao no cb , se tiver no radio ou mp3 ou cd , mostra-me no cb , dá os postos do radio e no mp3 ate me aparce os nomes das musica mas a navegaçao nao me aparece, eu ja estive a mexer na manete do cb , e quando carrego no botao reset , ele aparece o nº 1, se carregar aparce o nº 2 e secarregar outravez nao aprece nada no meio , aparece em cima mas nao nas linhas do meio e na do fim , se carregar outravez desliga o cb, e nos botoes do lado so dá os consumos e as horas de viagem mais nada ,se me poderem ajudar agradecia cump a todos.
 
Boas, no meu se carregar no botão OK/Reset ele alterna entre a navegação e os outros dados do CB, mas se tu já experimentaste e não dá talvez as ligações do rns-e não estejam bem feitas.
 
boas amigo obrigado pela resposta, o que eu axo estranho, é que tudo trabalha na perfeiçao o som ,a navegaçao no radio os postos do radio e quando mudo para mp3 , cd todas as opçoes do radio aparece no cb , menos a navegaçao , se fosse mal ligaçao axo que as outras coisas tb nao deveriam dar , penso eu , mas se calhar tem razao, cump.
 
O RNS-E vinha de origem ou foi instalado á posteriori?

Se foi instalado á posteriori e sempre foi assim, é pq o quadrante não foi codificado correctamente, por isso não aparece, e isso é simples de resolver.
 
E será tb importante referir que às vezes, se o RNS-E estiver configurado para mostrar a bússula, isso pode interferir com a amostragem no quadrante.
O meu por exemplo, não gosta.
 
boas , o rns-e foi posto a cerca de ums 3 meses nao vinha de origem, o radio de origem era um concert2 , eu é que resolvi por o rns-e , como é que faço para o por a trabalhar no quadrante (cb), cump
 
No Vag-Com entras no modulo 17 - painel de instrumentos, entras na função 10-adaptation, selecionas o canal 62 e no campo novo valor: se não tiveres telefone, deve lá estar 17 e colocas 21 (clicas em Test e Save), se tiveres telefone, deve lá estar 19 e colocas 23 (clicas em Test e Save).
 
Boas amigo , fiz os passos que me disse para fazer com o vag com, e ja esta a dar a navegaçao no cb que é uma maravilha , muito obrigado pela ajuda , cump.
 
PCosta disse:

ELFuracon disse:
No Vag-Com entras no modulo 17 - painel de instrumentos, entras na função 10-adaptation, selecionas o canal 62 e no campo novo valor: se não tiveres telefone, deve lá estar 17 e colocas 21 (clicas em Test e Save), se tiveres telefone, deve lá estar 19 e colocas 23 (clicas em Test e Save).

greenleaft disse:
Boas amigo , fiz os passos que me disse para fazer com o vag com, e ja esta a dar a navegaçao no cb que é uma maravilha , muito obrigado pela ajuda , cump.

;)
 
Back
Top